Escalações Que Não Deram Certo

6198 Replies, 1681493 Views

Tommy Wimmer Escreveu:Como a gente sabe, os diretores fazem testes pras escalações.

Ultimamente estão usando uma técnica chamada "voice match" (timbres parecidos com a versão original).
Não gosta desse tipo de escalação?
Pq eu pelo menos sempre achei a mais adequada em 90% dos casos pra uma dublagem ficar boa (não exclui outros fatores tão importantes quanto este como interpretação do dublador, experiência, disponibilidade, etc)

--------------------------------------

“Tornei-me insano, com longos intervalos de uma horrível sanidade.” - Edgar Allan Poe
Gosto da "voice match", sim. Eu devia ter dito isso. É como se os atores estivessem falando português de verdade.

A interpretação é muito importante também.
Hélio Ribeiro no Joaquin Phoenix.

Sei que o Hélio é o favorito no Rio, mas pessoalmente nunca achei que combinasse com o ator. Na ausência do Marco Antônio Costa, Marcelo Garcia ou Fernando Lopes seriam opções melhores para ele, na minha opinião. Isso, claro, desconsiderando SP, onde gosto muito do Brêtas e do Marconato no Phoenix.
Fallon Escreveu:Putz... eu acho muito errado quando um diretor de dublagem se auto escala num boneco que não é seu. A Flávia Fontenelle se escalou na Alexandra Shipp, tirando a oportunidade da Carina Eiras. Tem que ter coragem viu.

O que foi bizarro já que no trailer ela foi dublada pela Carina Eiras, a mesma coisa a cachorrinha que tinha a voz da Sylvia Salustti (possivelmente por causa da Bryce Dallas) então eu acredito que o cliente deve ter pedido testes ai.
Danilo Powers Escreveu:Gesteira no Clint

Duda Espinoza no Bradley Cooper

Márcia Morelli na Dianne Wiest

Traduzindo: Ficaram a Treva

Discordo sobre o Duda. Fez um ótimo trabalho em Nasce uma Estrela. Já neste filme não posso opinar porque não assisti ainda. Sobre o Clint Eastwood, depois do Seixas pra mim só o Campanile combina com esse ator atualmente.
Ainda Bem que o Rei Julien no Final de Os Pinguins de Madagascar Era Só uma Ponta, Mas Não Gostei do Léo Rabelo, Não Era o Briggs, Parecia um Imitador.
Danilo Powers Escreveu:Ainda Bem que o Rei Julien no Final de Os Pinguins de Madagascar Era Só uma Ponta, Mas Não Gostei do Léo Rabelo, Não Era o Briggs, Parecia um Imitador.

Concordo, eu já assisti o filme e sabia que houve algo diferente. (O Briggs reprisou o Rei Julian na série da Netflix, também dublada na Doublesound).
O Jude Law Foi Dublado por um Dublador que Nunca Ouvi Falar, Um Tal de Renato Soares, Eu que Sou do Tempo de André Filho Nunca Ouvi Falar Neste Dublador.
Danilo Powers Escreveu:O Jude Law Foi Dublado por um Dublador que Nunca Ouvi Falar, Um Tal de Renato Soares, Eu que Sou do Tempo de André Filho Nunca Ouvi Falar Neste Dublador.

Sério que você não conhece o Renato? Tá ruim então hein mano. kkk

Dublou personagens de destaque em Tartarugas Ninja (Raphael) e Naruto (Orochimaru). E é diretor de dublagem a anos.
Danilo Powers Escreveu:O Jude Law Foi Dublado por um Dublador que Nunca Ouvi Falar, Um Tal de Renato Soares, Eu que Sou do Tempo de André Filho Nunca Ouvi Falar Neste Dublador.

Não entendi a referência ao André Filho, que infelizmente morreu há quase 22 anos...

Longano Escreveu:Sério que você não conhece o Renato? Tá ruim então hein mano. kkk

Dublou personagens de destaque em Tartarugas Ninja (Raphael) e Naruto (Orochimaru). E é diretor de dublagem a anos.

Ele é diretor há bem mais de 10 anos. Tem muitos trabalhos dele listados aqui no Dublanet.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Escalações que deveriam ser oficiais Daniel Felipe 970 156.598 11 horas atrás
Última postagem: Luizzs
  Escalações, fancasts, etc shitpost Bruna' 1.469 181.588 Ontem, 19:08
Última postagem: o_thiagorp
  Escalações Que Poderiam Dar Certo BrunaMarzipan 5.879 946.801 Ontem, 15:53
Última postagem: Julius Rock
  Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes BrunaMarzipan 3.368 589.091 Ontem, 15:50
Última postagem: Julius Rock
  Substituições que Deram Certo Danilo Powers 469 99.784 26-08-2025, 21:33
Última postagem: Duke de Saturno

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)