Dublagens de Campinas

844 Replies, 386041 Views

Kevinkakaka Escreveu:Fiquei sabendo que graças aos preços baratinhos de Campinas, várias terceirizadas da Netflix ficaram mal-acostumadas e querem pagar aos estúdios de Rio e São Paulo menos da metade do valor habitual do minuto de dublagem. Esse papinho de que na Dubbing Company os dubladores recebem o mesmo que na capital, que um dublador de lá veio aqui reproduzir, é pura mentira. Não tem nem verba pra isso.
Pensem bem antes de elogiar essas porcarias. O Dublanet tá certíssimo em não dar créditos pra essa gente.
Pelo menos as dublagens que a Netflix encomenda diretamente não estão sofrendo desse mal. Ainda.

Do minuto? Não seria da hora? Que eu saiba o acordo foca nos 130 reais pra hora de dublagem (ou até 20 loops).

Possível que na Dubbing Company paguem por loop mesmo, como eu já tinha ouvido falar. Mas tinham me contado isso com relação à UP Voice e não à DC em questão.

E quais terceirizadas seriam essas? Pois a VSI, a Deluxe e a BTI pelo menos continuam firmes e fortes mandando quase tudo pra Vox Mundi/Delart/MG Estúdio/Centauro.

A Iyuno já relaxou mandando dublagens pra tudo quanto é lugar, mas de vez em quando ainda manda produções pra Alcateia do RJ e a Dublavídeo, ou mesmo a Marmac, onde alguns dubladores veteranos como o Nelson Machado, o Vagner Santos e outros ainda trabalham e acredito eu que recebam normalmente.

Mas fora essas, a única terceirizada que manda dublar comumente suas produções em Campinas é a SDI Media mesmo, que eu saiba.

Quanto ao ponto de creditar ou não os trabalhos deles, acho que o site é que sai perdendo até porque quando você tem a divulgação ampla de informações você também tem como criticar melhor. Também tem a questão de que não adianta fingir que não existe dublagem fora de RJ e SP, pois não é a realidade, mas é com essa realidade que temos de lidar.

Mas esse assunto já foi discutido e a opinião da moderação não vai mudar por causa disso agora.
(Este post foi modificado pela última vez em: 15-11-2018, 16:50 por SuperBomber3000.)
SuperBomber3000 Escreveu:Do minuto? Não seria da hora? Que eu saiba o acordo foca nos 130 reais pra hora de dublagem (ou até 20 loops).

Possível que na Dubbing Company paguem por loop mesmo, como eu já tinha ouvido falar. Mas tinham me contado isso com relação à UP Voice e não à DC em questão.

E quais terceirizadas seriam essas? Pois a VSI, a Deluxe e a BTI pelo menos continuam firmes e fortes mandando quase tudo pra Vox Mundi/Delart/MG Estúdio/Centauro.

A Iyuno já relaxou mandando dublagens pra tudo quanto é lugar, mas de vez em quando ainda manda produções pra Alcateia do RJ e a Dublavídeo, ou mesmo a Marmac, onde alguns dubladores veteranos como o Nelson Machado, o Vagner Santos e outros ainda trabalham e acredito eu que recebam normalmente.

Mas fora essas, a única terceirizada que manda dublar comumente suas produções em Campinas é a SDI Media mesmo, que eu saiba.

Não falei dos valores dos dubladores, que são pagos por hora e recebem normalmente, já que são amparados por sindicatos. E sim dos valores que os estúdios recebem pelo serviço, que é pago por minuto.
Não sei quais são as terceirizadas espeficiamente, mas elas andam pagando bem menos pros estúdios de SP e Rio.
Kevinkakaka Escreveu:Não falei dos valores dos dubladores, que são pagos por hora e recebem normalmente, já que são amparados por sindicatos. E sim dos valores que os estúdios recebem pelo serviço, que é pago por minuto.
Não sei quais são as terceirizadas espeficiamente, mas elas andam pagando bem menos pros estúdios de SP e Rio.

Minuto da produção no caso, não é?
SuperBomber3000 Escreveu:Minuto da produção no caso, não é?

Sim. Isso mesmo.
Kevinkakaka Escreveu:Sim. Isso mesmo.

Será que isso também não teria haver com o preço cobrado em outros países? Há países onde essas terceirizadas não possuem filiais e também alugam terceiros. E sendo a maioria das dublagens da Netflix feitas por distribuição internacional simultânea, fica aí o questionamento.
Kulipari no mundo dos sonhos pelo trailer pode ter ido pra Campinas. ouvi a Amanda Tavares.
Doki Escreveu:Kulipari no mundo dos sonhos pelo trailer pode ter ido pra Campinas. ouvi a Amanda Tavares.

Vi o trailer e tudo indica que sim. Além da Amanda Tavares tem o Will Arruda, o Digão Vicente e o Roberto Rodrigues fazendo outros personagens, o que é um indicativo óbvio de que caiu lá.
Elenco de Transformers Cyberverse:

Autobots

Bumblebee - Renan Alonso
Optimus Prime - Mário Spatzziani
Grimlock - Ênio Vivona
Wheeljack - Digão Vicente
Windblade - Carla Martelli
Teletraan I - Tiaggo Guimarães

Deceptcons

Megatron - Luiz Nunes
Starscream - Fernando Ferraz
Slipstreak - Rita Oliveira
Thundercracker - André Gaiani

Direção: Renan Alonso
Tradução: Tais Reganelli
Série da Netflix - O Príncipe de Peoria na Dubbing Company
Terceira temporada de Rick and Morty estreou hoje na Netflix, e infelizmente, a voz do Rick foi trocada. O Caio César Oliveira foi substituído pelo Ênio Vivona, que agora dubla o personagem.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Filmes Ruins com Dublagens Ruins Danilo Powers 5 157 2 horas atrás
Última postagem: Bruna'
  Dublagens de Curitiba SuperBomber3000 136 52.456 5 horas atrás
Última postagem: Onnerus1
  Gafes de dublagens Clockwork217 1.449 464.101 Hoje, 07:28
Última postagem: Fábio
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 765 41.830 26-08-2025, 19:20
Última postagem: Yatogam1
  Dublagens em que há repetição de vozes SuperBomber3000 314 104.199 26-08-2025, 15:22
Última postagem: Danilo Powers

Usuários navegando neste tópico: 3 Convidado(s)