Kevinkakaka Escreveu:Fiquei sabendo que graças aos preços baratinhos de Campinas, várias terceirizadas da Netflix ficaram mal-acostumadas e querem pagar aos estúdios de Rio e São Paulo menos da metade do valor habitual do minuto de dublagem. Esse papinho de que na Dubbing Company os dubladores recebem o mesmo que na capital, que um dublador de lá veio aqui reproduzir, é pura mentira. Não tem nem verba pra isso.
Pensem bem antes de elogiar essas porcarias. O Dublanet tá certíssimo em não dar créditos pra essa gente.
Pelo menos as dublagens que a Netflix encomenda diretamente não estão sofrendo desse mal. Ainda.
Do minuto? Não seria da hora? Que eu saiba o acordo foca nos 130 reais pra hora de dublagem (ou até 20 loops).
Possível que na Dubbing Company paguem por loop mesmo, como eu já tinha ouvido falar. Mas tinham me contado isso com relação à UP Voice e não à DC em questão.
E quais terceirizadas seriam essas? Pois a VSI, a Deluxe e a BTI pelo menos continuam firmes e fortes mandando quase tudo pra Vox Mundi/Delart/MG Estúdio/Centauro.
A Iyuno já relaxou mandando dublagens pra tudo quanto é lugar, mas de vez em quando ainda manda produções pra Alcateia do RJ e a Dublavídeo, ou mesmo a Marmac, onde alguns dubladores veteranos como o Nelson Machado, o Vagner Santos e outros ainda trabalham e acredito eu que recebam normalmente.
Mas fora essas, a única terceirizada que manda dublar comumente suas produções em Campinas é a SDI Media mesmo, que eu saiba.
Quanto ao ponto de creditar ou não os trabalhos deles, acho que o site é que sai perdendo até porque quando você tem a divulgação ampla de informações você também tem como criticar melhor. Também tem a questão de que não adianta fingir que não existe dublagem fora de RJ e SP, pois não é a realidade, mas é com essa realidade que temos de lidar.
Mas esse assunto já foi discutido e a opinião da moderação não vai mudar por causa disso agora.