Animes dublados em 2018

1916 Replies, 636078 Views

Kevinkakaka Escreveu:Ouve de novo, em especial a primeira voz. O dublador rasgando a garganta, péssimo.
Assisti 3 vezes. Mantenho a mesma opinião
Post duplo. Apaguem este aqui por favor, moderação.
Doki Escreveu:Eu tenho quase a mesma opinião. Não tá péssima, e sim fraca, não é um grande pesadelo como Violet. Mas é bem chocante um anime tão esperado ter um destino assim

Confesso que não achei a dublagem de Violet um "pesadelo". Campinas tem uns trabalhos realmente muito ruins como Fate/Apocrypha. Violet Evergarden foi uma dublagem só mediana demais, mas não horrível ou ruim.
Única coisa horrível daquela dublagem era a tradução e a repetição excessiva de dubladores com personagens fixos fazendo pontas (Renan Villela e Roberto Rodrigues em especial). Uma das poucas traduções ruins de Campinas, diga-se de passagem.

sominterre Escreveu:Indo contra a opinião popular, eu gostei da dublagem de Baki, pelo menos no que foi apresentado no trailer.
Sinceramente não vi nada de tão ruim aí.

O Renan Villela tenta fazer um "grave galã" que chega a ser incômodo aos ouvidos e o Tiaggo Guimarães provavelmente danificou a própria garganta de tanto forçar a voz; natural não ficou.
De resto, eu confesso que não me incomodei tanto.

Kevinkakaka Escreveu:Ouve de novo, em especial a primeira voz. O dublador rasgando a garganta, péssimo.

O Tiaggo Guimarães no Speck forçou demais a voz pra fazer um tom grave além do que ele consegue normalmente fazer. Até dublando idosos ele soa melhor. Ficou bem forçado mesmo.

O Ênio no Dorian eu curti. Nada fora do esperado.

O Igor Lott ficou legal no Doyle. É tudo que dá pra dizer.

O Renan Villela em geral é mal escalado em muita coisa que ele faz. Em Campinas ele é comumente posto pra dublar personagens com perfis vocais bem diferentes do dele, e aqui não foi diferente. A voz do Sikorsky ficou bem forçada também.

O Mário Spatziani é um dublador muito fraco, já disse várias vezes e digo de novo (não querendo ofendê-lo nem nada, mas é a realidade), mas quando escalado em personagens que não demandam emoção ou variação de tom, ele não faz um mal trabalho. Aparentemente, é o caso aqui.

E por fim, o Digão Vicente no Tokugawa eu estranhei um pouco, mas o timbre até que lembra o do seiyuu japonês que tá fazendo o personagem nessa temporada.

Enfim, até agora essa voz aí do Igor Lott no meio é que tá me dando bastante curiosidade.
A possibilidade de ser uma dublagem mista de vários polos é que ainda me faz não ficar completamente desanimado com a dublagem de Baki.

Mugen Escreveu:Pelo trailer dava pra ver que Baki ta foda mesmo, aquela trilha sonora é muito empolgante!

To curioso também, ter o Igor Lott novamente em um anime é muito bom.

Dá pra teorizar um monte de coisas. Mas provavelmente não foi mais um trabalho da SDI/DC aos moldes comuns deles, como Piano no Mori e Lost Song foram, por exemplo.
Aliás, falando em Piano no Mori, assisti uns pedaços hoje já que o anime já estreou, e a dublagem não é horrível. O que ferra são as vozes dos dois protagonistas enquanto crianças. Podiam pelo menos ter escalado mulheres que emulem voz de garoto pra dublá-los, ou em último caso, o Carloz Magno e o Marcos Becker, que do cast disponível da Dubbing Company, são os dubladores homens que mais sabem fazer voz de criança ou pelo menos chegam próximo - o Marcos ainda fica meio caricato, mas enfim.
Aí, acabou de chegar os boxes da segunda temporada de CDZ Ômega aqui em casa, e estou terminando de assistir o 4. Eu só gostaria de notar q o Alex Minei n estava mentindo qdo disse q a voz dele como Saturno tava bem diferente do normal. Se n tivesse nos créditos de dublagem, eu n diria q era ele. Será q usaram algum efeito diferente na voz dele, ou é só habilidade natural?
Hades Escreveu:Aí, acabou de chegar os boxes da segunda temporada de CDZ Ômega aqui em casa, e estou terminando de assistir o 4. Eu só gostaria de notar q o Alex Minei n estava mentindo qdo disse q a voz dele como Saturno tava bem diferente do normal. Se n tivesse nos créditos de dublagem, eu n diria q era ele. Será q usaram algum efeito diferente na voz dele, ou é só habilidade natural?

Ainda não pude conferir, mas falam que a Dubrasil costuma ser muito cuidadosa na direção (ainda mais com CDZ), pode ser que tenha sido tentativa natural mesmo, por alcance vocal.

Aliás, sem querer ser inconveniente, mas você tem alguma opinião sobre os ocorridos nas dublagens de Baki e Piano no Mori?
A voz do Minei está bem mais madura do que era antes, talvez tenha sido naturalmente mesmo.

EDIT: Grave um trecho Hades, se não for muito inconveniente.
Provavelmente também já vai sair algum trecho na internet, no Youtube. Mas novamente, eu acredito que deve ter sido natural mesmo. O Alex começou criança na dublagem e a gente tem muita memória dele de anos atrás, mas atualmente a voz dele é bem mais grave mesmo.

Maldoxx Escreveu:A voz do Minei está bem mais madura do que era antes, talvez tenha sido naturalmente mesmo.

EDIT: Grave um trecho Hades, se não for muito inconveniente.

A propósito, Maldoxx, você tem alguma opinião sobre o Baki e o Piano no Mori?
SuperBomber3000 Escreveu:A propósito, Maldoxx, você tem alguma opinião sobre o Baki e o Piano no Mori?

Não me surpreende. Aquele trailer de Piano no Mori com aquelas vozes infantis horríveis, combinado com uma demonstração de como partir a garganta ao meio feita pelo Tiaggo Guimarães já é um atestado de como serão às dublagens desses animes.
Maldoxx Escreveu:Não me surpreende. Aquele trailer de Piano no Mori com aquelas vozes infantis horríveis, combinado com uma demonstração de como partir a garganta ao meio feita pelo Tiaggo Guimarães já é um atestado de como serão às dublagens desses animes.

Mas e o fato da dublagem do Baki ter o Igor Lott (que hoje mora em Miami)?

Você acredita na possibilidade de uma dublagem mista nesse caso?

OBS.: Agora eu lembrei da 10ª temporada de Doctor Who, que foi dublada no The Kitchen em Miami mantendo quase todas as vozes fixas das temporadas anteriores, que foram gravadas na Marmac.
Poderia ter sido o caso do The Kitchen ter alugado a Marmac, no caso de Baki. Ao menos eu suponho isso. É uma das possibilidades.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 183 68.861 27-08-2025, 13:01
Última postagem: Bruna'
  Trailers Dublados 2 Paseven 4.113 707.490 27-08-2025, 12:54
Última postagem: Duke de Saturno
  Games Dublados Paseven 2.534 796.399 26-08-2025, 20:56
Última postagem: Diego brando
  Animes dublados (2025) Jef 361 39.715 26-08-2025, 14:56
Última postagem: DavidDenis
  Episódios Censurados Dublados Danilo Powers 61 46.030 22-08-2025, 13:46
Última postagem: johnny-sasaki

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)