Doki Escreveu:Eu tenho quase a mesma opinião. Não tá péssima, e sim fraca, não é um grande pesadelo como Violet. Mas é bem chocante um anime tão esperado ter um destino assim
Confesso que não achei a dublagem de Violet um "pesadelo". Campinas tem uns trabalhos realmente muito ruins como Fate/Apocrypha. Violet Evergarden foi uma dublagem só mediana demais, mas não horrível ou ruim.
Única coisa horrível daquela dublagem era a tradução e a repetição excessiva de dubladores com personagens fixos fazendo pontas (Renan Villela e Roberto Rodrigues em especial). Uma das poucas traduções ruins de Campinas, diga-se de passagem.
sominterre Escreveu:Indo contra a opinião popular, eu gostei da dublagem de Baki, pelo menos no que foi apresentado no trailer.
Sinceramente não vi nada de tão ruim aí.
O Renan Villela tenta fazer um "grave galã" que chega a ser incômodo aos ouvidos e o Tiaggo Guimarães provavelmente danificou a própria garganta de tanto forçar a voz; natural não ficou.
De resto, eu confesso que não me incomodei tanto.
Kevinkakaka Escreveu:Ouve de novo, em especial a primeira voz. O dublador rasgando a garganta, péssimo.
O Tiaggo Guimarães no Speck forçou demais a voz pra fazer um tom grave além do que ele consegue normalmente fazer. Até dublando idosos ele soa melhor. Ficou bem forçado mesmo.
O Ênio no Dorian eu curti. Nada fora do esperado.
O Igor Lott ficou legal no Doyle. É tudo que dá pra dizer.
O Renan Villela em geral é mal escalado em muita coisa que ele faz. Em Campinas ele é comumente posto pra dublar personagens com perfis vocais bem diferentes do dele, e aqui não foi diferente. A voz do Sikorsky ficou bem forçada também.
O Mário Spatziani é um dublador muito fraco, já disse várias vezes e digo de novo (não querendo ofendê-lo nem nada, mas é a realidade), mas quando escalado em personagens que não demandam emoção ou variação de tom, ele não faz um mal trabalho. Aparentemente, é o caso aqui.
E por fim, o Digão Vicente no Tokugawa eu estranhei um pouco, mas o timbre até que lembra o do seiyuu japonês que tá fazendo o personagem nessa temporada.
Enfim, até agora essa voz aí do Igor Lott no meio é que tá me dando bastante curiosidade.
A possibilidade de ser uma dublagem mista de vários polos é que ainda me faz não ficar completamente desanimado com a dublagem de Baki.
Mugen Escreveu:Pelo trailer dava pra ver que Baki ta foda mesmo, aquela trilha sonora é muito empolgante!
To curioso também, ter o Igor Lott novamente em um anime é muito bom.
Dá pra teorizar um monte de coisas. Mas provavelmente não foi mais um trabalho da SDI/DC aos moldes comuns deles, como Piano no Mori e Lost Song foram, por exemplo.