Dubladores Homônimos ou Homófonos

34 Replies, 12892 Views

Tópico sobre dubladores que tenham o mesmo ou que sejam nome homófonos (com grafia diferente mas com a mesma fonética). Não são muitos, mas eles existem dentro do cenário da dublagem no Brasil.

Existem dois Marcelo Coutinho, um do RJ que dubla e dirige na Doublesound, e o outro que dublava em São Paulo há mais de 30 anos atrás.

Outro exemplo é: Reinaldo Rodrigues (com S) e Reinaldo Rodriguez (com Z).

O Reinaldo Rodrigues (com S) dubla muito pouco e trabalha muito mais com teatro e locução comercial. O maior e talvez único trabalho grande conhecido dele em dublagem até hoje é o Itachi Uchiha em Naruto.
Já o Reinaldo Rodriguez (com Z) tem dublado cada vez mais de um tempo pra cá. Ele começou em Campinas e agora tá em São Paulo. Se algum "Reinaldo Rodriguez" for creditado em produções futuras dubladas em SP, provavelmente é ele. A voz dele tem um tom meio "rasgado", por assim dizer.
Márcio Simões e Marcio Simão (Também conhecido como "Marcio Scharrenbroich Simão").
Tem o Ricardo Telles do Rio e o Ricardo Teles de SP. não sei se os nomes são artísticos ou de batismo.

SuperBomber3000 Escreveu:O Reinaldo Rodrigues (com S) dubla muito pouco e trabalha muito mais com teatro e locução comercial. O maior e talvez único trabalho grande conhecido dele em dublagem até hoje é o Itachi Uchiha em Naruto.

tem uma entrevista dele dizendo que se afastou da dublagem. agora não lembro se foi porque é difícil se firmar ou porque a rotina no mercado não permite diversificar com outros projetos.

dudu fontana Escreveu:Márcio Simões e Marcio Simão (Também conhecido como "Marcio Scharrenbroich Simão").

se os dois fossem Márcio Simões seriam homônimos. os nomes são diferentes não dá pra consider como homônimos.
Citação:Outro exemplo é: Reinaldo Rodrigues (com S) e Reinaldo Rodriguez (com Z).

Citação:Tem o Ricardo Telles do Rio e o Ricardo Teles de SP.

Eles são homófonos, não homônimos.

Tem o Caio César do Rio e o Caio César de SP.
Tem o Thiago Machado dublador do Rio e o Thiago Machado cantor-dublador de São Paulo.
Tem o Victor Hugo de SP e o Victor Hugo do RJ.
Andre Luiz (Chapeu) e Andre Luiz (Marcondes)

Mario Jorge (Montini) e Mario Jorge (Andrade)

Ana Elena (Bittencourt) e Ana Helena (de Freitas)
Uma reconstrução do passado.
Maldoxx Escreveu:Eles são homófonos, não homônimos.
Deviam estender esse tópico pra "Dubladores Homófonos" também, já que são MUITO poucos que se encaixariam nessa categoria 🤔

--------------------------------------

“Tornei-me insano, com longos intervalos de uma horrível sanidade.” - Edgar Allan Poe
Nagato Escreveu:Deviam estender esse tópico pra "Dubladores Homófonos" também, já que são MUITO poucos que se encaixariam nessa categoria 樂

Acho melhor "Dubladores com nomes parecidos".
Maldoxx Escreveu:Acho melhor "Dubladores com nomes parecidos".
Legal! Só que aí deviam especificar no tópico pra não falarem que "Jéssica Vieira e Jéssica Marina" são parecidos.

--------------------------------------

“Tornei-me insano, com longos intervalos de uma horrível sanidade.” - Edgar Allan Poe

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dubladores que estiveram face a face com seus "bonecos" ou que foram elogiados por tais "bonecos" RHCSSCHR 176 126.176 38 minutos atrás
Última postagem: Moossan
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 53 10.772 3 horas atrás
Última postagem: GiovanniTav
  Escalações bizarras para dubladores fazerem pais e filhas Daniel Felipe 81 29.766 7 horas atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.507 Ontem, 22:28
Última postagem: Gabriel
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.262 610.792 Ontem, 21:08
Última postagem: Bruna'

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)