Fandublagem de Hades Santuário pela GMS.

2 Replies, 129 Views

Postei isso em outro tópico, mas acho que merece um tópico próprio, pois foi um fandublagem que rendeu. Em um primeiro momento autorizada, depois proibida. Exibida oficialmente na programação de dois eventos grandes (Anime Friends e Animecon) e vendida em fitas VHS na Liberdade.

-----------------

O Victor Cassoni era um fã de dublagem que decidiu criar o GMS, um estúdio de fandublagem. O maior projeto foi a dublagem da saga de Hades, que tinha acabado de sair no Japão. Ele era o técnico que mixava o som e dublava o Seiya. Em um primeiro momento o licenciador dos Cavaleiros (o Angeloti) permitiu a fandublagem, tanto que ela foi exibida no telão principal do Anime Friends e Animecon e em várias salas. Mas algumas lojas da Liberdade passaram o usar o áudio para vender aqueles VHSs piratas e acabaram proibindo a continuidade, ameaçando processar. Foram lançados oito episódios (mas gravados dez).

Feita esta introdução, vamos lá. Victor estava empolgado com a fandublagem, ele tinha feito um curso de dublagem na Sigma com a Marli e convidou ela pro projeto. Ela topou e fez uma participação como a Pandora.

Ela gostou da estrutura dele e indicou para os alunos do curso dela participarem para treinar. Assim, o Heber de Souza fez o Afrodite, a Samira Fernandes fez a Saori e teve a participação do Eduardo Sonsin também, acho que como o Gêmeos.

A Bruna Matta foi chamada, mas não conseguiu participar, mas ela era amiga do meu namorado, Odair Stefoni (que gostava de ser chamado de Link Geminis) e indicou ele para gravar. Ele acabou fazendo a voz do Afrodite.

Eu fui com ele na gravação. Que foi na casa do "diretor de dublagem", um ap no Largo do Arouche em que ele tinha um home-studio. Acabei gravando o Shion.

O detalhe é que o diretor era um professor de teatro que estava iniciando na dublagem, o Douglas Guedes.

-------------------

Elenco que eu lembro:

Seiya: Victor Cassoni
Pandora: Marli Bortoletto
Câncer: Acho que era o Walter Tormin Neto
Peixes: Heber de Souza
Gêmeos: Eduardo Sonsin
Shion: David Denis Lobão
Andromeda: Link Geminis
Aries: Acho que era o Douglas Guedes
Saori: Samira Fernandes (2ª voz e depois redublou o começo)
Acho que a Bruna Matta pode ter feito alguma coisa.
Casado, pai
Jornalista diplomado - MTB 55.172/SP
Assessor parlamentar
Estudante de direito
Ator - DRT 29.837/SP
Criador do @sitecultureba
Tem no YouTube?
É preciso saber viver! Smile
(12-05-2026, 16:56 )Duke de Saturno Escreveu: Tem no YouTube?

Derrubaram, afinal é Cavaleiros do Zodíaco.
Casado, pai
Jornalista diplomado - MTB 55.172/SP
Assessor parlamentar
Estudante de direito
Ator - DRT 29.837/SP
Criador do @sitecultureba

Usuários navegando neste tópico: