Essa Megassom é a nomenclatura anterior do estúdio TV Grupo Digital (atual Media Acesso Company)?
Lista exaustiva e dubladores da Megassom
27 Replies, 3075 Views
(07-12-2025, 18:06 )Victor Escreveu: Essa Megassom é a nomenclatura anterior do estúdio TV Grupo Digital (atual Media Acesso Company)?Não, não há absolutamente nenhuma relação entre a Megassom, estúdio que fechou em 1995, e a TV Group Digital.
True love will find you in the end.
(07-12-2025, 18:06 )Victor Escreveu: Essa Megassom é a nomenclatura anterior do estúdio TV Grupo Digital (atual Media Acesso Company)? Não, a Megassom era a mesma da S&C Produções Artísticas, que trocou de nome e virou Megassom, porque teve a saída do sócio anterior, Carlos Seidl, e a entrada do um outro sócio, Jorge Barcellos (antigo coordenador da S&C). Lembrando que o maior acionista era o Antônio Carlos Alvim Coelho, o Passarinho. Se for pra dizer que um estúdio sucedeu a Megassom, é a Sigma, que já existia mas o Jorge Barcellos só colocou no mercado de dublagem com o fim da S&C/Megassom. Se quiser saber um pouco mais, vê esses vídeos: (16-10-2025, 06:40 )Gabriel Escreveu: EDIT: Só vi que já tinha sido respondido quando enviei meu post.
Eu acabei confundindo com a Acrisound.
Perdão pelo equivoco, não conheço muito sobre estúdios mais antigos. Eu não conhecia esse estúdio S&C Produções Artísticas/Megassom, conhecia apenas a Sigma. Alguém sabe me dizer algo que tenha sido dublado lá? (07-12-2025, 18:23 )Victor Escreveu: Eu acabei confundindo com a Acrisound. Eu coloquei na primeira página algumas produções que eles dublaram, pra um estúdio que existiu (pelo menos c esse nome) por apenas 3 anos, tem bastante coisa. Dá uma olhada lá: (17-04-2025, 23:50 )Gabriel Escreveu: Filmes (07-12-2025, 14:42 )Gabriel Escreveu: https://youtu.be/0oVqJzJGaeM?si=m4CcMNXNaJYWNA1L O Gilberto Baroli também já falou que aproveitou que a Gota Mágica e a Megassom eram na mesma rua pra escalar muitos nomes em CDZ, já que todos os dubladores iam pra lá. (07-12-2025, 14:42 )Gabriel Escreveu: https://youtu.be/0oVqJzJGaeM?si=m4CcMNXNaJYWNA1L Lembro que a Alessandra Araújo e o Hélio Vaccari comentaram isso uma vez, ainda no saudoso Orkut. Diz que o volume de trabalho do estúdio era quase equivalente ao da AIC-SP. (03-02-2026, 19:40 )Gabriel Marques Escreveu: Lembro que a Alessandra Araújo e o Hélio Vaccari comentaram isso uma vez, ainda no saudoso Orkut. N sabia que eles falaram tbm, o Hélio inclusive dirigiu lá. O Nelson fez essa comparação com a AIC no sentido dos dois terem sido os únicos estúdios de SP onde os dubladores passavam o dia mesmo sem ter escala pois sabiam que ia ter trampo, devido a imensa produção. |
| Tópicos possivelmente relacionados… | |||||
| Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última postagem | |
| Mural dos Dubladores | Paseven | 2.504 | 565.983 |
1 hora atrás Última postagem: Hades |
|
| Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 | Reinaldo | 2.414 | 777.748 |
10 horas atrás Última postagem: SuperBomber3000 |
|
| Melhor Ator/Boneco Dos Dubladores | Felipe96 | 10 | 377 |
Ontem, 08:16 Última postagem: Julius Rock |
|
| Dubladores que fizeram ou fazem irmãos e parentes | Bruna' | 18 | 4.503 |
Ontem, 01:07 Última postagem: Duke de Saturno |
|
| Notícias de Dubladores estrangeiros | rodineisilveira | 378 | 90.041 |
07-04-2026, 21:14 Última postagem: Duke de Saturno |
|
Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)