Minha Reclamação é o Seguinte: Porquê Nessas Animações Atuais em 3D Desenham Tão Bem os Objetos, Os Animais, Mas os Seres-Humanos São Desenhados Como Bonecos de Borracha?, Porquê Não Desenham Como Gente de Verdade?, Cadê as Feições Humanas?, Por Isso que Sinto Falta das Animações dos Anos 80 e 90 nos Dias de Hoje, É Só Ver Como Eram Desenhos Como He-Man e Thundercats (Que Apesar de Serem Felinos Tinham Feições Humanas), Tá na Hora dos Desenhistas Pararam de Olhar para o Computador e Começarem a Desenhar o Mundo Real, É Só Usar Papel e Lápis.
(Este post foi modificado pela última vez em: 28-01-2023, 11:46 por Danilo Powers.)
Cadê a Humanidade nas Animações 3D?
5 Replies, 1030 Views
Danilo Powers Escreveu:Minha Reclamação é o Seguinte: Porquê Nessas Animações Atuais em 3D Desenham Tão Bem os Objetos, Os Animais, Mas os Seres-Humanos São Desenhados Como Bonecos de Borracha?, Porquê Não Desenham Como Gente de Verdade?, Cadê as Feições Humanas?, Por Isso que Sinto Falta das Animações dos Anos 80 e 90 nos Dias de Hoje, É Só Ver Como Eram Desenhos Como He-Man e Thundercats (Que Apesar de Serem Felinos Tinham Feições Humanas), Tá na Hora dos Desenhistas Pararam de Olhar para o Computador e Começarem a Desenhar o Mundo Real, É Só Usar Papel e Lápis. E n tem nenhuma animação em 3D atual q vc goste?
Amar não é pecado! 🍃
Danilo Powers Escreveu:Minha Reclamação é o Seguinte: Porquê Nessas Animações Atuais em 3D Desenham Tão Bem os Objetos, Os Animais, Mas os Seres-Humanos São Desenhados Como Bonecos de Borracha?, Porquê Não Desenham Como Gente de Verdade?, Cadê as Feições Humanas?, Por Isso que Sinto Falta das Animações dos Anos 80 e 90 nos Dias de Hoje, É Só Ver Como Eram Desenhos Como He-Man e Thundercats (Que Apesar de Serem Felinos Tinham Feições Humanas), Tá na Hora dos Desenhistas Pararam de Olhar para o Computador e Começarem a Desenhar o Mundo Real, É Só Usar Papel e Lápis.Concordo em partes. As empresas de animação grandes (Disney/Pixar, Dreamworks, etc.) sempre fazem animações humanas muito bonitas, mas fora iso às vezes fica meio "bonecão" mesmo. Mas as 2D geralmente eram mais seguras quanto à qualidade mesmo
Eu desgosto muito do estilo atual que as animações 2D tem hoje em dia, virou tudo digital e embora isso seja uma grande ajuda pros animadores em questão de tempo e criativamente também permite explorar mais coisas, pra mim é meio tipo efeitos práticos vs. CGI, CGI é mais rápido, mais em conta, mas pra mim os efeitos práticos de um Rob Bottin são insubstituíveis, assim como desenho a mão é insubstituível.
Fora que muitas animações 2D feitas digitalmente tem aquela aparência "morta" que eu não entendo porque é assim, tem várias que são lindas mas em grande maioria eu sempre tenho a impressão que é algo cinza, sem vida mesmo. Sem falar nas animações "adultas" que começaram a chover imitando Family Guy, umas animações feias pra um caralho e aquele estilo que era ok na época de Family Guy, mas foi repetido tanto que eu absolutamente detesto hoje em dia.
True love will find you in the end.
"Por Isso que Sinto Falta das Animações dos Anos 80 e 90 nos Dias de Hoje, É Só Ver Como Eram Desenhos Como He-Man e Thundercats (Que Apesar de Serem Felinos Tinham Feições Humanas"
(Este post foi modificado pela última vez em: 29-01-2023, 13:20 por Fábio.)
Bicho, aquelas animações só passam emoção por causa dos dubladores. Os personagens são tudo estáticos e mal mexem os olhos. Sem falar que todos tem o mesmo padrão. Animação boa de Thundercats era só a abertura. Fábio Escreveu:"Por Isso que Sinto Falta das Animações dos Anos 80 e 90 nos Dias de Hoje, É Só Ver Como Eram Desenhos Como He-Man e Thundercats (Que Apesar de Serem Felinos Tinham Feições Humanas"Eu não diria anos 90, mas anos 70 e 80 foram uma época de trevas pra animação feita pra TV, especialmente os desenhos da Hanna Barbera. Mesmo criança eu NUNCA entendi como gostavam daquele desenho do Tom & Jerry dos anos 70, O Show do Tom & Jerry, esse aqui: [video=youtube;5EpBDdpnAyo]https://www.youtube.com/watch?v=5EpBDdpnAyo[/video] Dublagem parece ser da BKS, ouvi o Marcos Lander, e é ótima a dublagem óbvio, mas o desenho em si... a animação é morta, rígida, barata, mas o que sempre achei intankável sobre esse desenho é que sugaram toda a personalidade do Tom & Jerry, eles nem parecem personagens separados, parecem uma "amalgamação" que andam juntos e parecem Tom & Jerry mas na verdade são uma entidade singular mal-animada. Esse episódio da gatinha policial eu lembrei porque eu achava engraçado a personagem (o jeito que a dubladora fala principalmente, não reconheci mas a voz é familiar, talvez a Ivete Jaime). E aí tem esse outro desenho deles, já dos anos 80, a animação é um pouco mais fluída, é da Filmation ao invés da Hanna Barbera, a animação é mais fluída que a animação dos anos 70, mas o design dos personagens é muito bizarro, eles parecem uns gremlins do diabo, e embora as personalidades deles estejam mais fiéis a como era no original, as BGMs cansam MUITO rápido, são sempre as mesmas, eu simplesmente não conseguia tankar esse desenho de jeito nenhum por causa das músicas: [video=youtube;To8ybnmmGRc]https://www.youtube.com/watch?v=To8ybnmmGRc[/video]
True love will find you in the end.
|
Tópicos possivelmente relacionados… | |||||
Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última postagem | |
Links do Wayback Machine pra Ajudar nas Dublagens | Danilo Powers | 0 | 65 |
25-06-2025, 20:04 Última postagem: Danilo Powers |
|
Um Desabafo Sobre as Animações de Hoje | Danilo Powers | 5 | 1.383 |
06-11-2022, 19:28 Última postagem: taz |
|
Sessão Animações Nacionais | Neo Hartless | 13 | 10.038 |
29-10-2021, 01:14 Última postagem: Gabriel De Oliveira Silva |
Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)