Dubladores que recusaram dublar ou dirigir pelo material

54 Replies, 10317 Views

Tem dubladores até não religiosos, por exemplo o Mário Jorge Andrade que não gostam de dublar filmes pornôs.
(14-02-2026, 16:59 )Felipe96 Escreveu: Márcio Seixas e Hélio Ribeiro não gostam de dublar o Christopher Walken por causa dos movimentos lábiais malucos dele antes de falar qualquer coisa. 

Marco Antônio Costa não gosta de dublar o Hugh Grant por causa do jeito peculiar de falar nos personagens. 

Miriam Ficher não gosta de dublar a Juliette Lewis por causa do trauma de dublar ela no pesadíssimo Assassinos Por Natureza de 1994.

Marco Ribeiro e Ana Lúcia Menezes não gostam de dublar qualquer conteúdo que tenha palavrão. Acho que por causa disso que a Ana Lúcia foi substituída na Alexis Bledel em The Handmaid's Tale quando estava viva em 2017.

Essa do Márcio Não Dublar o Christopher Walken Já Sabia Pois Vi o Batcast com o Hélio Ribeiro, Tanto que Ele Citou que Dublou o Walken num Filme Dirigido por Dário de Castro, Ele Não Cita o Filme, Mas Trata-se de Romance e Cigarros.

O Hélio Disse que Detesta Dublar Filme Japonês por Causa do Jeito de Falar Deles
(14-02-2026, 19:37 )Danilo Powers Escreveu: Essa do Márcio Não Dublar o Christopher Walken Já Sabia Pois Vi o Batcast com o Hélio Ribeiro, Tanto que Ele Citou que Dublou o Walken num Filme Dirigido por Dário de Castro, Ele Não Cita o Filme, Mas Trata-se de Romance e Cigarros.

O Hélio Disse que Detesta Dublar Filme Japonês por Causa do Jeito de Falar Deles

Na entrevista que ele fez o Campanile citou que ambos dublavam o ator, e disse que não gostava de dublar ele. Falou que tinha dublado ele num papel chamado “Clem”, e não tinha gostadoC chegando até a pedir pra não ser mais escalado no ator. E o Seixas dublou o Walken como um Clem em Joe Sujo 1 e 2, mas colo ele fala que dublou recentemente, foi o 2.

EDIT: Até pq se ele tivesse pedido pra não ser chamado mais pra fazer o ator no 1, que foi em 2001, não o teriam chamado para o 2 kkk
E se tivessem chamado ele recusaria.
(Este post foi modificado pela última vez em: 14-02-2026, 19:41 por Gabriel.)
(22-06-2022, 15:30 )taz Escreveu:
Earthquake Escreveu:O Da Matta já dublou sim na Álamo, que eu me lembre eram mais papéis pequenos

Sinceramente não lembro de jeito nenhum dele na Alamo, nem fazendo papeis pequenos. Sigma (Um filme q ele eubla o Ben Kingsley se não me engano), Vox Mundi (CSI) e Parisi (Eu Robô) sim, e talvez outros mais.

Na Álamo ele fez o Bruce Willis em "Vida Bandida", o Paul Newman em "Cadê a Grana", esses são os que eu lembro,  mas lembro que o Wendell Bezerra e a Angélica Santos disseram que dirigiram ele várias vezes, pra quais mídias foram esses trabalhos, aí já não sei.
No momento, só lembro de um caso como esses e que foi uma "quase recusa", digamos assim: a Marta Volpiani contou uma vez que ela achava o desenho do Chaves um horror, sem a mesma graça da série original e que por isso pensou em sair da dublagem do desenho ou recusar dublar de novo quando chegassem as temporadas 6 e 7. Mas não foi preciso ela recusar porque o SBT não comprou, nem dublou essas temporadas.

Anos depois, em 2021, a Televisa mandou dublar essas temporadas para streaming e a Marta dublou de novo a Dona Florinda no desenho. Talvez ela tenha mudado de opinião ou, por ter passado muito tempo, acabou aceitando dublar o desenho de novo.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Últimos trabalhos que os dubladores fizeram antes de falecer rodineisilveira 369 175.676 Ontem, 21:49
Última postagem: Luizzs
  Trabalhos típicos dos dubladores Hades 343 140.579 Ontem, 18:51
Última postagem: Gabriel
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 332 76.391 Ontem, 16:59
Última postagem: Gabriel
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.382 719.451 22-02-2026, 17:03
Última postagem: Maldoxx
  Você lê quadrinhos imaginando os dubladores? Hades 122 62.559 21-02-2026, 21:41
Última postagem: Davi Barros



Usuários navegando neste tópico: