Sotaque do Wellington Lima

8 Replies, 1778 Views

Cara, alguém viu esse novo filme do Samurai X: A Origem? O Wellington Lima dublando o Saito tá arrastando o R de uma forma que não fazia antes. Já tinha percebido isso no filme anterior, "O final". Tipo, não tô reclamando nem nada. Só tá mais evidente nas dublagens recentes dele.
Eu nunca tinha ouvido Ele falar assim antes, é o mesmo R carioca do Nestor Chiesse? Eu já ouvi isso na Eleonora Prado na Fátima Noya mas no Wellington nunca tinha visto antes, pessoalmente Eu não gosto que Paulistas façam isso, isso é algo do Rio de Janeiro, acho que só fica bem no Rio.
Sabe paulista que fala dando força no R? Isso. Tipo, Mano Brown, Sabrina Sato ou o Boça (kkkk)
Fábio Escreveu:Sabe paulista que fala dando força no R? Isso. Tipo, Mano Brown, Sabrina Sato ou o Boça (kkkk)

Está falando do "R caipira"? Até onde sei, ele existe até em alguns lugares da cidade de São Paulo; além de algumas cidades da região metropolitana, da mesma; então não seria impossível ele ter esse sotaque, desde sempre; mas o sotaque ficar mais forte, com o tempo, é mais difícil de explicar; vai que ele está passando mais tempo nessas partes da cidade, que falam o "caipirês", ou até no interior do estado; mas aí é só teoria.
É que tem isso na dublagem de ter um sotaque neutro, mas é a maior balela
Fábio Escreveu:É que tem isso na dublagem de ter um sotaque neutro, mas é a maior balela

Kkkk; é bem isso mesmo; ainda que dê para amenizar o sotaque, não dá para deixar "neutro", não existe "sotaque neutro".
Fábio Escreveu:É que tem isso na dublagem de ter um sotaque neutro, mas é a maior balela

Só acho estranho quando no original falam muito de sotaque e na dublagem todos falam igual kkk mas é fato que muitos cariocas estam com sotaque amenizado até com R e S que são as letras mais fortes.
Reinaldo Escreveu:Só acho estranho quando no original falam muito de sotaque e na dublagem todos falam igual kkk mas é fato que muitos cariocas estam com sotaque amenizado até com R e S que são as letras mais fortes.

Eu sou uma pessoa que não tem capacidade de definir quando um sotaque é fraco; só quando é bem forte; então eu prefiro acreditar; mas pode me dar alguns exemplos desses cariocas, que têm um sotaque mais fraco?

Gabriel De Oliveira Silva Escreveu:Eu nunca tinha ouvido Ele falar assim antes, é o mesmo R carioca do Nestor Chiesse? Eu já ouvi isso na Eleonora Prado na Fátima Noya mas no Wellington nunca tinha visto antes, pessoalmente Eu não gosto que Paulistas façam isso, isso é algo do Rio de Janeiro, acho que só fica bem no Rio.

Eu vou entender esse "paulista" como "paulistano", já que na baixada santista se fala o "R" dessa forma; mas dizer que "é uma coisa do Rio", aí sim, é de doer, kk; embora eu tenha entendido o que você queria dizer.
Pedro Cruz Escreveu:Eu sou uma pessoa que não tem capacidade de definir quando um sotaque é fraco; só quando é bem forte; então eu prefiro acreditar; mas pode me dar alguns exemplos desses cariocas, que têm um sotaque mais fraco?

Alguns que são cariocas e não tem sotaque carregado - Raphael Rossatto, Sylvia Salustti, Duda Espinoza, Felipe Drummond, Duda Ribeiro, Miriam Ficher, Márcio Dondi

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)