Novidades sobre a DC Comics

2367 Replies, 424174 Views

(18-02-2026, 01:34 )Wallace Escreveu:
(18-02-2026, 00:28 )Davi Barros Escreveu: quanto a isso de nem deviam mais escalar o Manolo no Robin mais novo eu discordo, como ele geralmente dubla animação e nessas cenas o Dick é adolescente ainda funciona
Cara, criança e adolescente n é a mesma coisa. 

O Manolo continua dublando o Dick Grayson como Robin até hoje, nos Jovens Titãs em Ação, e n deve parar de dublar ele nem tão cedo. Na Wan Marc, justamente o estúdio onde animações relacionada aos Titãs vão, pode ter certeza q ele vai dublar o personagem seja lá em qual versão for.

No Shazam, eu curto a dupla Reginaldo Primo e Erick Bougleux. Curiosamente, na Cinevídeo é só o Bougleux nos dois. Curto bastante essa particularidade da escala. 

Acho este trecho legal:
https://youtube.com/shorts/jnQCs12jujI?s...OmEjjXxpso
Sei que não é a mesma coisa, é que agora eu não tô lembrando do Manolo dublando o Dick criança, só ele já adolescente, tem algum exemplo?

(18-02-2026, 01:34 )Wallace Escreveu:
(18-02-2026, 00:28 )Davi Barros Escreveu: quanto a isso de nem deviam mais escalar o Manolo no Robin mais novo eu discordo, como ele geralmente dubla animação e nessas cenas o Dick é adolescente ainda funciona
Cara, criança e adolescente n é a mesma coisa. 

O Manolo continua dublando o Dick Grayson como Robin até hoje, nos Jovens Titãs em Ação, e n deve parar de dublar ele nem tão cedo. Na Wan Marc, justamente o estúdio onde animações relacionada aos Titãs vão, pode ter certeza q ele vai dublar o personagem seja lá em qual versão for.

No Shazam, eu curto a dupla Reginaldo Primo e Erick Bougleux. Curiosamente, na Cinevídeo é só o Bougleux nos dois. Curto bastante essa particularidade da escala. 

Acho este trecho legal:
https://youtube.com/shorts/jnQCs12jujI?s...OmEjjXxpso
Achei legal essa dupla de escalação entre o Bougleux e o Reginaldo Primo kkkk

Sobre o Bougleux no Shazam, depende muito, nas animações da Lego e no Justice League Action ficava legal (lá no original era o Sean Astin fazendo Billy e Shazam) mas em outras animações que se levam mais a sério, tipo a de Injustice (que não achei lá muito boa) eu não curti muito
(Este post foi modificado pela última vez em: 18-02-2026, 01:47 por Davi Barros.)
(18-02-2026, 01:44 )Davi Barros Escreveu: Sei que não é a mesma coisa, é que agora eu não tô lembrando do Manolo dublando o Dick criança, só ele já adolescente, tem algum exemplo?

Achei legal essa dupla de escalação entre o Bougleux e o Reginaldo Primo kkkk

Sobre o Bougleux no Shazam, depende muito, nas animações da Lego e no Justice League Action ficava legal (lá no original era o Sean Astin fazendo Billy e Shazam) mas em outras animações que se levam mais a sério, tipo a de Injustice (que não achei lá muito boa) eu não curti muito
O Manolo dublou ele criança no Crise nas Infinitas Terras, em 2024 agr.

Uma decisão curiosa da direção foi de qdo o Bougleux dublou o Billy já adolescente em Justiça Jovem. Ainda no msm episódio, o Billy se transforma no Shazam e quem dubla ele é o Reginaldo Primo.
Nessa animação da Crise, o Manolo força um tom infantil e fica uma coisa triste. Na Wan Marc, n só o Manolo Rey, como praticamente o elenco inteiro dos Titãs conseguem fazer um tom bem mais leve doq é a voz deles. É uma parada absurda.

Tem uma diferença, sim, em comparação à animação da Crise, q eu acho q é pelo os dubladores n estarem especificamente tentando fazer um tom infantil, mas sim algo caricato, n se levam à sério e sendo de acordo com o tom do desenho.

Ent, se quiserem manter o Manolo no Dick Grayson como Robin, o ideal seria com esse tom q ele faz nos Titãs em Ação, porém n é a mesma coisa de um tom infantil.
(18-02-2026, 12:13 )Wallace Escreveu: Nessa animação da Crise, o Manolo força um tom infantil e fica uma coisa triste. Na Wan Marc, n só o Manolo Rey, como praticamente o elenco inteiro dos Titãs conseguem fazer um tom bem mais leve doq é a voz deles. É uma parada absurda.

Tem uma diferença, sim, em comparação à animação da Crise, q eu acho q é pelo os dubladores n estarem especificamente tentando fazer um tom infantil, mas sim algo caricato, n se levam à sério e sendo de acordo com o tom do desenho.

Ent, se quiserem manter o Manolo no Dick Grayson como Robin, o ideal seria com esse tom q ele faz nos Titãs em Ação, porém n é a mesma coisa de um tom infantil.
eu acabei de ver a cena, tbm não gostei muito, imagino que realmente ficaria melhor se fosse a suavizada que o Manolo faz no Teen Titans Go
(18-02-2026, 00:01 )Wallace Escreveu:
(16-02-2026, 22:01 )Joseph Escreveu: bom elenco, mas o Manolo fica terrível nesse Dick Grayson e nunca deveria ter feito, Marco vacilou feio nessa. Acho q eh o motivo principal de eu nunca ter visto esse filme kkkk.
Por lógica, n era nem pro Asa Noturna ter outro dublador, sendo q ele é o Dick Grayson. O Marco se ligou nisso. 

O argumento do Manolo só dublar o Robin, Dick Grayson qdo criança, n funciona mais. O Manolo tá com quase sessenta anos, e nem deveriam mais escalar ele no personagem criança.

amigo entendo, mas no caso esse Dick já era dublado pelo Cantu. Por isso disse q o Manolo nunca devia ter feito.

e Davi eu já vi trecho dessa dublagem e achei péssima, mesmo o Manolo dando seu melhor, até pq ele entende bem o personagem. O Manolo simplesmente não combina nesse design pra mim.
SEE YOU SPACE COWBOY ...
(Este post foi modificado pela última vez em: Ontem, 20:22 por Wallace.)
post apagado
(Este post foi modificado pela última vez em: Ontem, 20:24 por Wallace.)
(19-02-2026, 00:28 )Wallace Escreveu:
O Marco no Pistoleiro aqui tá mto bom. Gosto mais do Rodrigo Oliveira nele, mas o Marcão aqui, n tem oq reclamar. Eu n sei se colocaram efeito na voz dele, ou se é outra coisa.

Tem umas escalas inéditas nesses curtas; n fazia ideia da existência delas.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.666 4.127.171 16 minutos atrás
Última postagem: Joseph
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 4.451 834.034 33 minutos atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Desabafo sobre dublagens Daniel Felipe 450 66.910 47 minutos atrás
Última postagem: Joseph
  Informações e novidades sobre dublagem no HBO Max Daniel Felipe 2.877 977.085 2 horas atrás
Última postagem: Ratchup666
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 926 90.115 7 horas atrás
Última postagem: Derek Valmont

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)