É bom lembrar que no vídeo do fim da Álamo, o Silvio Giraldi (que já dublou o Pattinson em alguns filmes) disse que fez teste pro Edward Cullen em Crepúsculo, mas o Wendel quem passou.
"Tá loca, está onde México:
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo
sominterre Escreveu:Não, quem fez foram os fãs mais leigos de dublagem, que querem o Briggs, Wendel, Charles Emmanuel... em todos os personagens importantes de qualquer anime.
É triste ver as pessoas resumir e limitar a dublagem brasileira apenas ao Briggs e ao Wendel.
"Tá loca, está onde México:
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo
Se tem alguma coisa com a qual eu concordo com o Marcelo Rezende é que ninguém, seja fã ou dublador, tem direito de interferir no processo de escolha das vozes. É extremamente antiético fazer lobby para conseguir papel.
Eu meio que apaguei boa parte das coisas que o Rezende fez da memória (já que o sujeito não vale nada) mas ele não mencionou que o Wendel já tinha feito algo parecido antes com outra dublagem? Talvez pilhado os fãs para ser mantido em um papel, não lembro direito.