Não Sei se Existe 1 Tópico Assim, Mas Noto que Alguns Estúdios de Dublagem Como Som de Vera Cruz, Centauro, Vox Mundi se Escondem Através de Outros Nomes Como Grupo Macias, VSI, BTI PQPI (Sei Lá, Pra Mim Tudo me Lembra VTI), Porquê Esses Estúdios Usam Outros Nomes?.
Estúdios Pseudônimos
4 Replies, 2567 Views
Danilo Powers Escreveu:Não Sei se Existe 1 Tópico Assim, Mas Noto que Alguns Estúdios de Dublagem Como Som de Vera Cruz, Centauro, Vox Mundi se Escondem Através de Outros Nomes Como Grupo Macias, VSI, BTI PQPI (Sei Lá, Pra Mim Tudo me Lembra VTI), Porquê Esses Estúdios Usam Outros Nomes?. Não é como se esses estúdios usassem outros nomes. Essas empresas como a SDI Media, o Grupo Macias, a BTI, a VSI e etc são empresas produtoras contratadas pelos distribuidores, e tais empresas contratam os estúdios locais daqui, como a Som de Vera Cruz, a Centauro, a Vox Mundi para a realização das dublagens. Geralmente tais empresas não agem apenas no Brasil mas em vários locais em todo o mundo. A VSI por exemplo é uma empresa francesa, o Grupo Macias é originalmente mexicano, a BTI também é europeia, a SDI Media é americana, e assim por diante. Só ver as séries da Netflix que possuem suas dublagens produzidas por alguma dessas empresas. Geralmente elas cuidam de todas as versões mundialmente falando ao mesmo tempo. Mas não é pseudônimo nem nada disso.
Normalmente os créditos da Netflix põem o nome da Vox Mundi ao lado da VSI.
(Este post foi modificado pela última vez em: 03-07-2019, 18:17 por Tommy Wimmer.)
Descobri as outras parcerias só de olhar para os diretores. Exemplo: A empresa mexicana Candiani trabalha eventualmente com a Dubbing & Mix, Tempo Filmes, a VSI, Double Sound, e a Unidub.
sei que já responderam mas em todo caso
quem tem o crédito pela dublagem nessas citadas ai em cima são essas distribuidoras e ou empresas que alugaram/distribuiram a produção, os estúdios alocados ou que fizeram a dublagem em si ficam em (parenteses) apenas pra dizer em que estúdio (físico) foi feito... como o SupermBomber disse não são todas distribuidoras que fazem isso mas nos últimos anos tem sido frequente essa prática.
Obrigado Pela Resposta
|
Tópicos possivelmente relacionados… | |||||
Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última postagem | |
Estúdios dos serviços de streaming | Thiago. | 50 | 12.805 |
24-08-2025, 10:20 Última postagem: Onnerus1 |
|
Dubladores que não trabalham em determinados estúdios | Thiago. | 810 | 298.745 |
16-08-2025, 22:01 Última postagem: Duke de Saturno |
|
Noticias Antigas de Jornais, Revistas... sobre Dubladores, dublagens e Estúdios | Paseven | 199 | 51.905 |
30-06-2025, 01:36 Última postagem: Duke de Saturno |
|
Tierlist - Estúdios de dublagem | Aoi Tori | 69 | 16.419 |
21-05-2025, 20:15 Última postagem: Gustavo07 |
|
Melhores trabalhos de estúdios | Thiago. | 16 | 1.829 |
08-05-2025, 13:11 Última postagem: Bruna' |
Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)