Liga da Justiça ( O Filme)

68 Replies, 30687 Views

Neo Hartless Escreveu:Daqui a pouco vamos ter gente querendo o Mauro Eduardo no Tom Holland.

Povo besta.

Não dá ideia, caso contrário irei comprar essa ideia do Mauro Eduardo no Aranha da Marvel heheh =D

Eduardo K Escreveu:Pessoal que pede Márcio Seixas no Batman é o mesmo que acha normal escalarem Isaac Bardavid no Hugh Jackman. Não tenho nada contra o dublador, sempre achei um dos melhores da história e adorava a voz no desenho, mas o ator aparece sempre de cara limpa e a voz não combina. É capaz de quando mudarem o ator do Wolverine manter a voz do Isaac justamente pelo apelo dos fãs xiitas. Ter bom senso faz bem de vez em quando. Eu particularmente curto o Guilherme Briggs no Henry Cavill, sendo escolha da Warner ou não, e defendo a escalação do Jorge Lucas no Ben Affleck por ser o dublador oficial no Brasil, assim como o Ettore Zuim dublou o Bale por ser seu boneco, e não houve toda essa repercussão na época. O primeiro filme do Bale teve uma dublagem espetacular, com o Márcio Seixas dublando brilhantemente o Alfred interpretado pelo Michael Caine, que infelizmente por um motivo infeliz foi trocado no filme seguinte.

Pelo que me lembro, o dublador oficial do Bale era o Barbeito e quanto a voz do ledger, o vignolo é o dublador oficial dele e no 2o filme do batman trocaram pelo simões.

A delart não tem nenhuma coerência nas escalações e nas argumentações.
Márcio Júnior Escreveu:Poxa tudo bem se vc me achou exagerado haha, não tenho problema em ser contrariado. Eu só quis expor oq to sentindo mesmo no momento, adoro o Duda no Batman e adoro mais ainda a competência da Miriam Ficher em saber escalar o Batman correto pra ele e pro Márcio, de verdade eu admiro muito. Eu nunca me esqueço de quando ouvi ele pela primeira vez em O Batman, estranhei demais pq ainda passava Liga da Justiça no Cartoon, mas com o tempo ele mesmo foi se adequando ao personagem. Mas é q não achei legal a ideia de misturar as coisas sabe? Não sei se vc me entende, não quis te ofender tbm não haha, acho q pareceu q sim, mas não quis. Eu sou um tiozão já, meu filho me apresentou o fórum e assim como ele, gosto muito de herois e principalmente da DC, compro os DVDs q lançam aqui, mas antes vejo todas as animações na rede hah.

Só um alentozinho, se vc assistiu Liga da Justiça Sem Limites, sabe q Ricardo só dublou o Pistoleiro em um episódio, antes foi o Borgerth e agora é o Rodrigo Oliveira. O Capitão Bumerangue era o Malta Jr na série. Mas enfim, adorei esse trabalho da Delart, só isso.

Não, tudo bem, na boa.:jae
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Eddie Escreveu:Pode ser que ele, e mais gente apareça na versão estendida, igual a Jena Malone.

E não é que o Padre Leone apareceu mesmo na versão estendida de BvS.
Blocked Escreveu:Pelo que me lembro, o dublador oficial do Bale era o Barbeito e quanto a voz do ledger, o vignolo é o dublador oficial dele e no 2o filme do batman trocaram pelo simões.

O Barbeito nunca foi dublador oficial do Bale, pelo menos pelo que sempre soube, aliás dos poucos atores que eu conheço que ele foi a voz oficial são o Philip Seymour Hoffman e o Oliver Platt, os demais atores que ele dublou ao longo da carreira, Brad Pitt, Will Smith, Christian Bale foram escolhas esporádicas. Na época da dublagem de Batman Begins, pelo que me lembro nesta época eu já era membro deste fórum, e o Ettore já estava cotado pra dublar o ator, falava-se no Briggs também, mas ele já fazia o Superman na Liga da Justiça, acho que eram os nomes mais citados naquela época.

Sobre as demais questões, discussões antigas que eu gostaria de opinar um pouco...

É certamente um absurdo se falar em Márcio Seixas pra dublar o Ben Affleck, é claro, que se fosse possível eu seria o primeiro a estar aqui defendendo, mas é muito incoerente, pra não dizer até surreal. Vi algumas vezes o Eduardo Ribeiro no Batman, e simplesmente detestei a dublagem do desenho The Batman, não porque eu estava acostumado com as vozes mais antigas, mas porque as escalas do desenho foram péssimas, acho que durante a fase da Herbert Richers somente duas escolhas me agradaram, o Roberto Macedo no Alfred e o Monjardim no Scarface / Vetnríloquo, as demais escalas foram deprimentes, incluindo o excelente Élcio Romar que embora tivesse feito o Charada com excelência anteriormente, estava totalmente deslocado no papel, uma lástima. A Audionews conseguiu ser 'menos ruim' que a Herbert neste sentido, embora tenha ficado longe de um trabalho suficientemente acurado e satisfatório. Sem mais delongas, em relação ao filme, na minha opinião, a melhor saída foi do jeito que foi mesmo, Jorge Lucas no Batman do Affleck, e ponto final.

O Persy no Jeremy Irons, bem, respeito a opinião de muitos de vocês, mas eu discordo, e muito, o Júlio Chaves embora não fosse lá a melhor opção do universo pra dublar o Irons, fazia um trabalho satisfatório no ator, fora que o público tradicionalmente já está habituado a ouvi-lo com essa voz aqui no Brasil há tempos, lembro-me inclusive do trabalho antológico do Júlio Chaves no Irons em Duro de Matar. Equiparar o trabalho do Júlio Chaves ao do Persy a meu ver consiste em um erro, principalmente pelo fato de que ambos são dubladores com estilos de atuação muito diferentes.

O Júlio Chaves além de dublar desde o período Jurássico da dublagem, é um ator que não tem tantos recursos vocais quanto o Persy, que a meu ver, sabe colocar bem a voz onde pode, tem um domínio maior do que pode ou não fazer com a voz, sendo portanto mais versátil, em termos vocais, eu diria, com uma certa qualidade. Já o Júlio Chaves é um dublador excelente, atua muito bem, tem recursos de interpretação que são excelentes, e sempre convincentes, passando verdade ao público, o Persy tem um estilo um tanto mecânico que muito me desgrada, parece que saiu da "escola Luiz Feier de dublagem", com todo o respeito a ambos, claro, não é porque eu os respeito como profissionais que não posso apontar ou até mesmo criticar de forma justa o trabalho destes profissionais. Convenhamos, não dá pra equiparar profissionais com características tão distintas, não é porque estão em faixas similares em termos de 'idade vocal' que ambos podem ocupar a mesma 'posição', porque não estão, é só analisar cuidadosamente o currículo de cada um deles que verão isso. Em suma, não sei se escolheria o Júlio Chaves pra o papel, mas sem dúvida o Persy eu não escolheria, não neste ator, e muito menos neste personagem.
Ryu Escreveu:E não é que o Padre Leone apareceu mesmo na versão estendida de BvS.

Já esperava a aparição dele, e de outros na versão estendida.
Eddie Escreveu:Já esperava a aparição dele, e de outros na versão estendida.

Ou seja, muito provavelmente o Eduardo Borgerth irá dublar mais uma vez o Coburn Goss (Padre Leone). Bem difícil o Borgeth dublar o Ray Fisher (Ciborgue) nos filmes do Universo DC. A não ser que outro dublador seja escalado no Padre na versão estendida de BvS, mas de qualquer jeito, acho que não será o Borgeth que vai dublar o Ciborgue, já que o Ray Fisher é jovem.

O Reginaldo Primo dublando o Jason Momoa (Aquaman) também não deve acontecer, creio que vão escalar o Reginaldo no Joel Kinnaman (Rick Flag) em Esquadrão Suicida.
Ryu Escreveu:Ou seja, muito provavelmente o Eduardo Borgerth irá dublar mais uma vez o Coburn Goss (Padre Leone).

Vi a versão estendida, e é o Eduardo Borgerth dublando o Padre.
Eddie Escreveu:Vi a versão estendida, e é o Eduardo Borgerth dublando o Padre.

Sim, dias atrás eu enviei dados, que foram adicionados ao tópico de BvS.
Pelo visto não acertaram muito

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  dubladores que dublaram outro personagem em vez do seu "boneco" no mesmo filme joselito de oliveira 545 152.464 22-06-2025, 16:50
Última postagem: Daniel Felipe
  Quem dubla a Thalia no filme "Mambo Café"??? Mtcs 6 5.080 04-05-2025, 18:59
Última postagem: Moon Knight
  Dublagens dos filmes ganhadores da Framboesa de Ouro de pior filme Tommy Wimmer 21 6.622 15-04-2025, 00:40
Última postagem: igordebraga
  Discussão sobre a dublagem do filme O Massacre da Serra Elétrica 3 Paseven 3 1.423 25-07-2024, 18:05
Última postagem: Graysielf77@yahoo.com
  Discussão sobre a dublagem do filme Quadrilha de Sádicos taz 6 1.896 23-07-2024, 22:52
Última postagem: taz

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)