Branca de Neve e os Sete Anões (Snow White and the Seven Dwarfs) - Redublagem

1 Replies, 11630 Views

[ATTACH=CONFIG]84537[/ATTACH]

ESTÚDIO:

Rio Som

MÍDIA:

Cinema (Relançamento) / DVD/ VHS/ Blu-ray/ TV Paga/ Televisão/Disney+

DIREÇÃO:

Telmo de Avelar

TRADUÇÃO:
Gilberto Souto e Telmo de Avelar

ELENCO DE DUBLAGEM

Adriana Caselotti (Branca de Neve): Maria Alice Barreto (Diálogos)/ Cybele Freire (Canções)

Lucille La Verne (Rainha Má): Lourdes Mayer

Lucille La Verne (Bruxa): Estelita Bell

Harry Stockwell (Principe Encantado): João Alberto Persson

Roy Atwell (Mestre): Magalhães Graça

Billy Gilbert (Atchim): Orlando Drummond

Otis Harlan (Feliz): Joaquim Motta

Pinto Colvig (Zangado): Ênio Santos

Pinto Colvig (Soneca): Allan Lima

Scotty Mattraw (Dengoso): Navarro de Andrade

Stuart Buchanan (Humbert, o Caçador): Domício Costa

Moroni Olsen (Espelho Mágico): Joaquim Motta

Narrador: Aloysio de Oliveira

REGÊNCIA e DIREÇÃO MUSICAL:
Abelardo de Assumpção Magalhães

TRADUÇÃO e ADAPTAÇÃO MUSICAL:
Aloysio de Oliveira

Canções:

"Sonhando Assim": Cybele Freire

"Cavando a Mina":
João Alberto Perssom, Ênio Santos, (Carlos) Navarro de Andrade e Outros

"Eu Vou": João Alberto Perssom, Ênio Santos, (Carlos) Navarro de Andrade e Outros

"Aprenda uma Canção": Cybele Freire

“Esta Canção”:
João Alberto Persson

“No Meu Mundo Feliz”: Cybele Freire

“Meu Eterno Amor”:
Cybele Freire

“A Canção de Lavar”: Magalhães Graça, Joaquim Motta, Ênio Santos, Ivo Carlos Compagnoni, João Alberto Persson, José Carlos Gomes

“A Tirolesa dos Anões": Joaquim Motta, Navarro de Andrade, Ivo Carlos Compagnoni, João Alberto Persson, José Carlos Gomes.

“Meu Eterno Amor (final)
", coro por Dea Ligia B. da Silva, Diana Assumpção Magalhães, Ivo Carlos Compagnoni, João Alberto Persson, José Carlos Gomes, Lauricy Lourdes de Serra Avila, Orlanda Andrade, Rita Alves Ribeiro Paixão, Vera Iverte Pereira, Yara Porto.

Fonte: Créditos Disney, Gerson Ferreira e Paseven
(Este post foi modificado pela última vez em: 28-09-2023, 16:49 por Lionel23.)
Correções:

TRADUÇÃO:
Gilberto Souto e Telmo de Avelar

REGÊNCIA e DIREÇÃO MUSICAL:
Abelardo de Assumpção Magalhães

Adições:

TRADUÇÃO e ADAPTAÇÃO MUSICAL:
Aloysio de Oliveira

Canções:

“Esta Canção”, cantada por João Alberto Persson

“No Meu Mundo Feliz”, cantada por Cybele Freire

“Meu Eterno Amor”, cantada por Cybele Freire

“A Canção de Lavar”, cantada por Magalhães Graça, Joaquim Luis Motta, Ênio Santos, Ivo Carlos Compagnoni, João Alberto Persson, José Carlos Gomes

“A Tirolesa dos Anões”, cantada por Joaquim Luis Motta, Navarro de Andrade, Ivo Carlos Compagnoni, João Alberto Persson, José Carlos Gomes.

“Meu Eterno Amor (final)", coro por Dea Ligia B. da Silva, Diana Assumpção Magalhães, Ivo Carlos Compagnoni, João Alberto Persson, José Carlos Gomes, Lauricy Lourdes de Serra Avila, Orlanda Andrade, Rita Alves Ribeiro Paixão, Vera Iverte Pereira, Yara Porto.

Notas:

- Esta foi a primeira e única vez que Telmo de Avelar dividiu a tradução de um script de uma dublagem da Disney. Esta também foi a ultima contribuição de Gilberto Souto para A Casa do Rato, fechando assim um ciclo iniciado, justamente, com essa produção, em 1938.

- Maria Alice Barreto fez testes de canto para as canções de Branca de Neve mas, como seu estilo musical (Bossa Nova) não se encaixava na personagem, Aloysio de Oliveira escalou Cybele Freire (do Quarteto em Cy) para a tarefa.

Narrador: Aloysio de Oliveira

Fonte: Meet the Voice of... Aloysio de Oliveira - YouTube (A partir do minuto 9), Créditos Disney (via Blu-ray)/ Dublagens de Branca de Neve e os Sete Anões - A Memória da Dublagem (weebly.com)

Nota à moderação: Consta no link que o narrador foi o Aloysio de Oliveira, e não o Enio Santos. Como não sou familiarizado com suas vozes, prefiro deixar o dado como está.
Só contribuo com o que passa pelo crivo dos meus ouvidos

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Esquadrão de Heróis (The Super Hero Squad) - Redublagem Matheus Aurélio 5 7.347 22-07-2025, 19:30
Última postagem: vmlc
  O Casamento do Urso Caramelo / O Segredo da Ursa Clara (Brown Bear's Wedding / White Bear's Secret) matheus153854 1 502 05-05-2025, 22:20
  Coelho Ricochete e Blau-Blau (Ricochet Rabbit & Droop-a-Long) - Redublagem vmlc 0 458 20-04-2025, 10:51
  Fievel: Um Conto Americano (An American Tail) - Redublagem vmlc 0 450 21-03-2025, 10:33
  O Bicho Vai Pegar 4 (Open Season: Scared Silly) - Redublagem Maria Julia Santana 2 6.911 25-12-2024, 13:50
Última postagem: Yatogam1

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)