'Scooby Doo faz parte da minha vida', diz o dublador Orlando Drummond

0 Replies, 1524 Views

Ele conta que se sente um vencedor quando voz é reconhecida nas ruas.Famoso personagem de desenho animado completa 45 anos.Prestes a completar 95 anos de idade, em outubro, o ator e dublador Orlando Drummond marcou a infância de gerações de brasileiros. É dele a voz inconfundível de personagens de sucesso como Scooby Doo, Popeye e Pepe Legal. ?Eu me sinto ?muy bien?. Vou fazer 95 anos ainda e estou querendo mais?, afirma.Ele começou a trabalhar como contrarregra na rádio Tupi em 1942, tendo Paulo Gracindo como guru. A habilidade com a voz logo o levou ao caminho da atuação e da dublagem. O trabalho é lembrado e saudado por gerações de fãs. ?Constantemente, as crianças de hoje e de ontem me beijam, me abraçam, pede para eu fazer a voz do Scooby Doo. Eu faço sempre. É a alegria de tanta gente que eu me sinto um vencedor?, diz.O dublador conta que a inspiração para Scooby Doo surgiu por acaso. ?Estava voltando da lua de mel e os gatos no fundo de uma padaria estavam miando. Ninguém podia dormir. Acordei, enchi uma bacia d?água e fui para jogar. Na hora, vi um vulto entrando na minha casa. Aí eu lati e ele sumiu até hoje?, relembra.Com tanto tempo de carreira e personagens inesquecíveis, Orlando Drummond tem dificuldade para escolher o mais marcante. ?O Scooby Doo faz parte da minha vida. Tenho carinho por todos. O Popeye também foi maravilhoso?, destaca. O ator, humorista e dublador também deu voz ao extraterrestre Alf, ao Vingador de ?Caverna do Dragão? e ao Gargamel de ?Os smurfs?, além de ter feito muito sucesso na televisão com os bordões de Seu Peru, personagem de ?A escolinha do professor Raimundo?.Link: http://g1.globo.com/globo-news/noticia/2...aign=gnews

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagens Abrasileiradas - Parte 2 Danilo Powers 528 82.398 21-08-2025, 20:59
Última postagem: Duke de Saturno
  Escalas em que a voz do dublador se parece muito com a do ator no original Bruna' 189 46.024 07-07-2025, 15:42
Última postagem: Maldoxx
  Trabalho favorito do dublador Pedro Pedreira 495 61.204 03-07-2025, 20:40
Última postagem: Joserlock
  Esclarecimentos sobre Orlando Gentil (locutor da Dublavídeo nos anos 90) Daniel Cabral 5 533 29-12-2024, 14:55
Última postagem: Reinaldo
  Luto na Minha Família Danilo Powers 17 953 23-11-2024, 17:32
Última postagem: Toomy_Shelby044

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)