Mas que grande %¨%$#.. dublagem de Mad Men

34 Replies, 25594 Views

(12-08-2025, 22:17 )Bruna Escreveu:
(12-08-2025, 21:52 )SuperBomber3000 Escreveu: Eu sei que é um tópico bem antigo, peço eventuais desculpas, mas tem uma informação nova que eu acho que acaba justificando em partes, a ressuscitação do mesmo, podem ficar tranquilos que não é spam, eu só não encontrei um tópico melhor que esse para postar. E tecnicamente, a atualização não é sobre a dublagem que foi veiculada na TV Cultura, mas sim sobre a dublagem original dos DVDs, com o Tatá no Don Draper.

Conversando com o Vmlc sobre a dublagem do seriado lá na Wiki, a gente fez algumas pesquisas, ele comprou o box com os DVDs, e diferentemente do que muitos imaginavam, a dublagem perpassou a segunda temporada em diante. Pelo menos, até a terceira temporada foi dublada com aquele elenco. Se não outras temporadas posteriores foram feitas com aquele elenco.

Então, existe uma versão alternativa, em potencial, para com todas as 4 temporadas que foram dubladas em Belo Horizonte. O negócio é que o elenco muda da quinta em diante, e passa a ser o da Unidub/Dubbing & Mix, com o Nestor no Don.

Alguns nomes da dublagem mineira também foram reconhecidos, embora os créditos oficiais tenham perdido, em partes graças a alguns usuários aqui. Mas... enfim, é isso. Mais informações, aqui: https://dublagem.fandom.com/wiki/Mad_Men
A dublagem mineira dá uma salvada na reputação da feita pela ETC Filmes... e não deveria, porque é péssima.

Não diria péssima, mas, de fato, ela parece ser algo extremamente melhor do que é perto da dublagem mineira. A versão da Unidub em todo caso é bem melhor mesmo.
A Thaís Durães e o Marco Nepomuceno participaram dessa dublagem de Belo Horizonte?
Amar não é pecado! 🍃
(Este post foi modificado pela última vez em: 13-08-2025, 01:11 por Duke de Saturno.)
(13-08-2025, 01:10 )Duke de Saturno Escreveu: A Thaís Durães e o Marco Nepomuceno participaram dessa dublagem de Belo Horizonte?
As chances são grandes até, porque essa dublagem é de 2008 e os dois só começaram a dublar em SP em 2011
(Este post foi modificado pela última vez em: 13-08-2025, 09:46 por GiovanniTav.)
(13-08-2025, 01:10 )Duke de Saturno Escreveu: A Thaís Durães e o Marco Nepomuceno participaram dessa dublagem de Belo Horizonte?

Acredito que sim, vi faz tempo, mas creio que ouvi a voz deles.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
(13-08-2025, 11:53 )DavidDenis Escreveu:

Acredito que sim, vi faz tempo, mas creio que ouvi a voz deles.

Provavelmente eram vozes parecidas com as deles. Pela cronologia, não tinha como eles estarem presentes nesse projeto em específico.
O dublador do Don Draper em si até tem uma voz similar a do Marco Nepomuceno, mas não é ele.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.719 345.878 3 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.259 516.367 4 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 245 20.578 7 horas atrás
Última postagem: Thiago.
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.530 11 horas atrás
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 234.942 11 horas atrás
Última postagem: Maria Julia Santana

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)