(12-08-2025, 22:17 )Bruna Escreveu:(12-08-2025, 21:52 )SuperBomber3000 Escreveu: Eu sei que é um tópico bem antigo, peço eventuais desculpas, mas tem uma informação nova que eu acho que acaba justificando em partes, a ressuscitação do mesmo, podem ficar tranquilos que não é spam, eu só não encontrei um tópico melhor que esse para postar. E tecnicamente, a atualização não é sobre a dublagem que foi veiculada na TV Cultura, mas sim sobre a dublagem original dos DVDs, com o Tatá no Don Draper.A dublagem mineira dá uma salvada na reputação da feita pela ETC Filmes... e não deveria, porque é péssima.
Conversando com o Vmlc sobre a dublagem do seriado lá na Wiki, a gente fez algumas pesquisas, ele comprou o box com os DVDs, e diferentemente do que muitos imaginavam, a dublagem perpassou a segunda temporada em diante. Pelo menos, até a terceira temporada foi dublada com aquele elenco. Se não outras temporadas posteriores foram feitas com aquele elenco.
Então, existe uma versão alternativa, em potencial, para com todas as 4 temporadas que foram dubladas em Belo Horizonte. O negócio é que o elenco muda da quinta em diante, e passa a ser o da Unidub/Dubbing & Mix, com o Nestor no Don.
Alguns nomes da dublagem mineira também foram reconhecidos, embora os créditos oficiais tenham perdido, em partes graças a alguns usuários aqui. Mas... enfim, é isso. Mais informações, aqui: https://dublagem.fandom.com/wiki/Mad_Men
Não diria péssima, mas, de fato, ela parece ser algo extremamente melhor do que é perto da dublagem mineira. A versão da Unidub em todo caso é bem melhor mesmo.