Esqueceram de Mim (Home Alone)

6 Replies, 13051 Views

[ATTACH=CONFIG]8561[/ATTACH]

ESTÚDIO:

Delart

MÍDIA:
Cinema / VHS / DVD / Blu-ray / Televisão / TV Paga / Netflix / Disney+

DIREÇÃO:
Pádua Moreira

ELENCO DE DUBLAGEM

Macaulay Culkin (Kevin McCallister): Peterson Adriano

Joe Pesci (Harry Lime): Silvio Navas

Daniel Stern (Marv Merchants): Sergio Galvão

Catherine O'Hara (Kate McCallister): Mônica Rossi

John Heard (Peter McCallister): Jorgeh Ramos

Roberts Blossom (Marley): Pietro Mário

John Candy (Gus Polinski): Ionei Silva

Devin Ratray (Buzz McCallister): Manolo Rey

Gerry Bamman (Tio Frank): Hélio Alves

Terrie Snell (Tia Leslie): Sônia de Moraes

Kristin Minter (Heather McCallister): Nair Amorim

Hillary Wolf (Megan McCallister): Fernanda Crispim

Jedidiah Cohen (Rod McCallister): Oberdan Junior

Kieran Culkin (Fuller McCallister): Maria da Penha

Angela Goethals (Linnie McCallister): Adriana Torres

Michael C. Maronna (Jeff McCallister): Cleonir dos Santos / Oberdan Júnior (última fala - 1:37:01)

Virginia Smith (Tia Georgette): Maria da Penha

Jim Ortlieb (Herb, o farmacêutico): Pádua Moreira

Billie Bird (Irene, mulher no aeroporto): Nelly Amaral

Bill Erwin (Eddie, senhor no aeroporto): Dario Lourenço

Larry Hankin (Sargento Balzak): Carlos Seidl

Sandra Macat (Elfo do Papai Noel): Isis Koschdoski

Ken Hudson Campbell (Papai Noel): Mário Jorge Andrade

Dan Charles Zukoski (Entregador de Pizza): Marcus Jardym

Monica Devereux (Aeromoça): Andrea Murucci

Ann Whitney (Balconista da farmácia): Maria da Penha

Alan Wilder (Agente de viagens em Scranton): Marco Ribeiro

Ralph Foody (Gangster Johnny, no filme em preto-e-branco): Joaquim Motta

Michael Guido (Gangster Snakes, no filme em preto-e-branco): Dário de Castro

Dianne B. Shaw (Atendente do Balcão de Embarque em Chicago): Cláudia Martins

Hope Davis (Atendente da Companhia Aérea em Paris): Cláudia Martins

Peter Siragusa (Funcionário da companhia elétrica): Carlos Seidl

Arquivo de voz na TV: Boris Karloff narrando "Como o Grinch Roubou o Natal": Pádua Moreira

Imagem na TV: Edmund Gwenn (Kris Kringle) em 'De Ilusão Também Se Vive': Pádua Moreira

Imagem na TV: Maureen O'Hara (Doris Walker) em 'De Ilusão Também Se Vive': Maria Helena Pader

Imagem na TV: Percy Helton (Papai Noel bêbado) em 'De Ilusão Também Se Vive': Ionei Silva

Imagem na TV: Johnny Carson lendo cartas para Papai Noel no 'The Tonight Show': Paulo Pinheiro

Letreiros e Placas: ? (em 42:26)/ Pádua Moreira (em 49:40 e 1:03:27)

Locutor: Pádua Moreira

Outras Vozes:
Adriana Torres, Alfredo Martins, André Filho, Ionei Silva, Isis Koschdoski, Luiz Brandão, Maria da Penha, Mário Jorge Andrade, Myriam Thereza, Nair Amorim, Pádua Moreira, Paulo Pinheiro, entre outros.

Fonte: Rodolfo Albiero; L34Ndr0; Lionel23, Daniel Cabral.
Hillary Wolf (Megan McCallister): Fernanda Crispim
Dianne B. Shaw (Atendente do Balcão de Embarque em Chicago): Cláudia Martins
Hope Davis (Atendente da Companhia Aérea em Paris): Cláudia Martins

Não sei de onde tiraram que o Tio Frank é o Hélio Alves. Essa voz é claramente do Marcos Miranda.
L34Ndr0 Escreveu:Não sei de onde tiraram que o Tio Frank é o Hélio Alves. Essa voz é claramente do Marcos Miranda.

Ok... Tem lá uma certa semelhança neste trabalho, admito. Mas, bicho kkkkkk Me explique, como é que Marcos Miranda estaria de corpo presente numa dublagem de um filme de 1990, feita em 1993 (talvez?), se o mesmo havia falecido em 1988? Além de diretor, Pádua Moreira também é praticante de necromancia? :risadinho Foi o Hélio.

Mais uns nomes (tem um povinho aqui que, benza Deus, nunca ouvi antes...):

Peter Siragusa (Funcionário da companhia elétrica): Carlos Seidl

Larry Hankin (Sargento Balzak): Carlos Seidl

Arquivo de voz na TV: Boris Karloff narrando "Como o Grinch Roubou o Natal": Pádua Moreira

Outras vozes:
Mário Jorge Andrade, Nair Amorim
Só contribuo com o que passa pelo crivo dos meus ouvidos
Lionel, eu ainda não tenho certeza, mas acho que esse filme não foi dublado depois de '93, não. 1993 foi quando ele estreou na TV aberta brasileira, via Tela Quente Especial da Globo em 20/12/93. Ou seja, eu posso apostar de que a Delart deve ter dublado o filme logo depois que ele foi lançado nos cinemas no finalzinho de 1990 (algumas semaninhas depois da estreia nos EUA), mas quando fui pesquisar se lançaram ele com cópias dubladas, eu não obtive tanto sucesso assim, então suponho que ela só foi feita depois que o longa fora lançado em VHS no final de 1991, pela Abril Vídeo (com o selo da antiga Fox Vídeo). Eu digo isso, porque em 1993, o Peterson Adriano já tinha acabado de entrar na puberdade, então ele não deveria ter mais a vozinha infantil que ele tem aqui. É só pegar, por exemplo, o desenho Perdido nas Estrelas (exibido na TV Colosso e onde o próprio Macaulay Culkin participa na versão original em inglês), pra você diferenciar como a voz dele já tava amadurecendo um pouco. Nada de mais, eu só queria apontar essa pequenina correção mesmo, que meio que pode ter passado despercebido por você de um jeito ou de outro, sem nenhuma ofensa, tá?

Agora com o discurso terminado, vamos partir para as adições e o único complemento (e vão se preparando, porque de tanta coisa nova que achei aqui, eu vou ter que comentar muito sobre elas):

Michael C. Maronna (Jeff McCallister): Oberdan Júnior (última fala - 1:37:01) - Não me perguntem o que aconteceu, mas o Cleonir, voz original do Jeff, deve ter saído da Delart quando estavam perto do final (na minha mente, pelo menos, é isso mesmo), então chamaram o Oberdan (que já tinha feito o Rod antes) na última hora só pra dar a ele uma única falinha de nada (ou alguma coisa similar, sei lá, haha!).

Senta Moses (Tracy McCallister): Fernanda Crispim

Jeffrey Wiseman (Mitch Murphy): Isis Koschdoski

Virginia Smith (Tia Georgette): Maria da Penha

Tracy J. Connor (Sally, caixa do supermercado): Fátima Mourão - Sim, minha gente, custou a acreditar que a Fátima participou aqui, quase bati minha cabeça quando eu a ouvi pela primeira vez. Há um outro filme da Fox do início dos anos 90 chamado Julgamento Final, onde ela faz a personagem da Mary Elizabeth Mastrantonio, e como o elenco de lá é gritante de Delart na certa, não resta a menor dúvida quanto ao estúdio que fez aquela versão (a começar pelo Jorgeh Ramos no Gene Hackman). Assim que eu tiver um tempinho pra conseguir esse filme de algum lugar, falarei mais detalhes, então me aguardem!

Monica Devereux (aeromoça): Andrea Murucci - Outra que fiquei tão desacreditado quando peguei o filme pra assistir. Eu já imaginava que a Andrea já trabalhava na dublagem desde os anos 90, mas não tão cedo assim, puxa vida!

Ann Whitney (balconista da farmácia): Maria da Penha

Alan Wilder (agente de viagens em Scranton): Marco Ribeiro

Imagem na TV: Edmund Gwenn (Kris Kringle) em 'De Ilusão Também Se Vive': Pádua Moreira

Imagem na TV: Maureen O'Hara (Doris Walker) em 'De Ilusão Também Se Vive': Maria Helena Pader

Imagem na TV: Percy Helton (Papai Noel bêbado) em 'De Ilusão Também Se Vive': Ionei Silva

Imagem na TV: Johnny Carson lendo cartas para Papai Noel no 'The Tonight Show': Paulo Pinheiro

Letreiros e Placas: ??? (em 42:26)/ Pádua Moreira (em 49:40 e 1:03:27)

Outras Vozes:
Adriana Torres, Alfredo Martins, André Filho, Ionei Silva, Isis Koschdoski, Luiz Brandão, Maria da Penha, Myriam Thereza, entre outros. - Só um adendo ao Lionel: tirando a Heather, a Nair Amorim não teve mais nenhum outro vozeiro adicional neste filme, então por gentileza, peço para que retire o nome dela nas vozes adicioneis. Desde já, meu muito obrigado pela contribuição.

Link para o filme no Google Drive: https://drive.google.com/file/d/1vVI7XPx...t/view?t=3
(Este post foi modificado pela última vez em: 02-01-2025, 20:24 por Hades.)
Daniel, obrigado pelo link, assistindo ao filme pude conferir q vc estava certo sobre a maioria dos dados. Só estou em dúvida sobre Tracy, Mitch e Sally, mas aí fica pra alguém com mais insight verificar. Tbm acho q ouvi a Nair num vozerio, por isso não vou retirá-la, por enquanto. Mas é isso, vlw msm!
Hades Escreveu:Daniel, obrigado pelo link, assistindo ao filme pude conferir q vc estava certo sobre a maioria dos dados. Só estou em dúvida sobre Tracy, Mitch e Sally, mas aí fica pra alguém com mais insight verificar. Tbm acho q ouvi a Nair num vozerio, por isso não vou retirá-la, por enquanto. Mas é isso, vlw msm!

Mitch lembra a isis

sally me pareceu ser a viviane faria

ahhh e o trecho da viviane faria

https://www.youtube.com/watch?v=Pwjl0oB9...Redublando
Mídia: Cinema

[Imagem: 01.jpg]

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Estão Atrás de Mim (Look Who's Stalking) Henrique Carlassara 0 87 21-08-2025, 16:56
Última postagem: Henrique Carlassara
  Sequestro e Fuga (Any Place But Home) Lionel23 0 159 16-08-2025, 16:17
Última postagem: Lionel23
  O Natal Volta para Casa (Bringing Christmas home) Henrique Carlassara 0 519 30-11-2024, 19:17
  Esqueceram de Mim 2: Perdido Em Nova York (Home Alone 2: Lost In New York) rodolfoalbiero 1 11.066 17-09-2024, 08:11
Última postagem: Paseven
  O Menino e o Urso (The Journey Home) Raphadub 1 1.620 15-09-2024, 13:05

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)