Fusão Warner Bros. Discovery

9 Replies, 401 Views

Há algum tempo a Warner Bros, vem sofrendo de problemas financeiros, dívidas altas, salários atrasados, e entre outros impecilhos. No entanto, na tentativa de contornar essa situação, ela foi colocada a venda no mercado a fim de quitar seus dividendos, com isso interessados começaram a se mover para a tão sonhada aquisição:

-Paramount Skydance (Criada em agosto desse ano)
-Netflix
-Comcast
-Sony

No caso, alguns pretendem vender, expandir, ou transformá-la numa empresa de jogos (Algo que a Sony quer), no entanto apesar disso um desses interessados se mostrou bastante convencido em adquirir-lá por completo, a Paramount.

A Paramount se fundiu com a Skydance e no comando atual, o CEO David Ellison (filho do dono da Oracle - empresa que criou o Java - Larry Ellison) expressou profundo desejo em tornar a Warner parte da Paramount e dar a ela um novo propósito criativo e lucrativo.

A proposta desse tópico, é discutir como essa fusão muda os meios do entretenimento, já que ambas são empresas fundidas, que estão se juntando (assim se tornando um dos maiores conglomerados de mídia e entretenimento que já existiram - atrás da Disney é claro). Por isso, é levantada alguns implicações, já que não sei se muitos de vocês sabem, mas a Paramount encerrará no Brasil, os canais Pagos existentes (ou seja, adeus Nickelodeon, Nick. Jr, MTV, Comedy Central e Paramount Network). Para dar mais foco ao streaming Paramount+.

Outro ponto importante a ser analisado é a como será a fusão da Cartoon Network. Já que com essa possível aquisição, obviamente ambas as emissoras se juntaram (muito possivelmente), com isso poderá haver crossovers, marketing mais lucrativo e etc.

Com isso meus amigos pergunto a vocês, o que acham dessa mudança, o que tem a comentar ou algo relacionado a isso, tipo o andamento da aquisição. Sintam -se a vontade para expressar seus pontos.
Se você contar sua ideia para 10 pessoas e 9 delas falarem que você está maluco, provavelmente você está fazendo algo inovador - Nolan Bushnell
(Este post foi modificado pela última vez em: 08-12-2025, 19:29 por Pedro Silva.)
Pelo que eu entendi, essa fusão entre Paramount e Warner Bros. Discovery ainda não aconteceu, é algo por hora apenas especulativo. No entanto, a questão da Paramount cancelar os canais da TV a cabo de fato já é uma consequência de mudança de políticas internas, para focarem mais no streaming e na Internet em geral.

Eu acredito porém, que exista a possibilidade de canais como a Nickelodeon e o Comedy Central virarem canais internos, seja dentro da PlutoTV ou seja dentro do próprio Paramount+ eventualmente, são marcas muito fortes e conhecidas, demais para simplesmente evaporarem.

Em todo caso, eu concordo que é triste, anos que eu não assistia Nickelodeon e quando soube dessa notícia ontem, em homenagem eu sintonizei entre ontem no final da noite e hoje no canal de madrugada, estava passando Bob Esponja e uma versão recente das Tartarugas Ninja também.
É Como se Juntasse o Bob Esponja com o Pernalonga, Excluir Esses Canais pra Focar no Streaming pra Mim é Excluir os Povo Mais Pobre que Não Tem Dinheiro Nem pra Comer.
Perguntinha: A Pluto TV vai continuar de forma gratuita?
É preciso saber viver! Smile
E Agora com a Warner á Venda?
Perdeu Paramount
Psé...acho que já podem até renomear o tópico para: Fusão entre Netflix e Warner Bros. Discovery

Edit: Não sabia que aqui dava para alterar o título do tópico, então mudei rs.
Se você contar sua ideia para 10 pessoas e 9 delas falarem que você está maluco, provavelmente você está fazendo algo inovador - Nolan Bushnell
(Este post foi modificado pela última vez em: 05-12-2025, 20:09 por Pedro Silva.)
Atualização:

A Paramount fez uma nova (mais hostil) oferta para adquirir a Warner, o que coloca a Netflix numa disputa acirrada para ver quem vai ser a nova direção.

De acordo com o G1 a gigante do entretenimento disse que está com U$$108BI para pagar a compra a vista, lembrando que a mesma já havia contratado investimento da Arábia Saudita para comprar a Warner.

Matéria do G1: https://www.google.com/amp/s/g1.globo.co...very.ghtml
(Este post foi modificado pela última vez em: 08-12-2025, 19:37 por Pedro Silva.)
Agora a Torcida é para a Paramount Pois Falaram que a Netflix é Contra o Cinema e é Fácil Porquê: na Netflix Parece que Fazem Filmes pra Quem Não Liga pra Cinema, Porquê Acha que Parece que os Atores Ficam Explicando o Tempo Todo?, Mas a Paramount Não é de Confiança (Esqueceram que Extinguiram a MTV e a Nickelodeon?).
É verdade. Traz produções para Los Angeles, Buenos Aires e Miami.

(14-02-2026, 12:11 )Danilo Powers Escreveu: Agora a Torcida é para a Paramount Pois Falaram que a Netflix é Contra o Cinema e é Fácil Porquê: na Netflix Parece que Fazem Filmes pra Quem Não Liga pra Cinema, Porquê Acha que Parece que os Atores Ficam Explicando o Tempo Todo?, Mas a Paramount Não é de Confiança (Esqueceram que Extinguiram a MTV e a Nickelodeon?).
Espere um pouco, tarde demais, pois a Netflix já comprou a Warner.

Eu acho que a Warner vai dar uma recusa do Drake para a Paramount.
Adeus, Pessoal! - Kenny McCormick em South Park: Maior, Melhor e Sem Cortes, 1999.  Wink
(Este post foi modificado pela última vez em: 14-02-2026, 12:31 por Ratchup666.)

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Filmes da Warner Exibidos no SBT que Eram de Distribuidoras Independentes Danilo Powers 0 62 08-02-2026, 15:32
Última postagem: Danilo Powers
  Noveleiros: O que vocês achariam de uma fusão entre SBT Vídeos e VIX Brasil? Danilo S. 1 684 27-01-2023, 01:39
Última postagem: Duke de Saturno
  Fixo para entender e comentar a fusão Televisa-Univision Danilo S. 7 3.175 18-02-2022, 05:34
Última postagem: Danilo S.

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)