Considerações das dublagens de Rayearth

5 Replies, 420 Views

Agora que a TMS anunciou a dublagem do OVA de Rayearth, até então nunca lançado aqui, e com a existência daquela master com qualidade duvidosa e o futuro dela + um anime novo da franquia que está pra ser lançado, acho que daria pra abrir um tópico específico pra isso.
Também vale destacar algumas seleções questionáveis de estúdios de dublagem pela empresa, algo que nem os americanos escapam (a dublagem de Detective Conan por lá por exemplo ficou bem bagunçada desde que a Funimation deixou o projeto), então esperar pra ver.
Eu não sei se tinha necessidade de criar um tópico só para isso, até porque o anime original tem uma dublagem só. A grande questão é a qualidade das masters que a TMS distribui hoje em dia, quando poderiam pegar as originais, por exemplo, com o SBT.
Sim, não existe nenhum movimento para redublar este desenho. A dúvida é só elenco do OVA mesmo, já que pelo que eu soube o elenco original não foi chamado até o momento.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
DavidDenis Escreveu:Sim, não existe nenhum movimento para redublar este desenho. A dúvida é só elenco do OVA mesmo, já que pelo que eu soube o elenco original não foi chamado até o momento.

De fato, e também tem uma série nova anunciada no Japão, mas ainda não se sabe nada sobre ela, se será reboot, remake, continuação ou outra coisa.
Eu não estou falando sobre redublarem ou não, isso eu já sei que é improvável.
Eu criei o tópico porque existe mais de um anime atualmente. Além disso, a master de qualidade duvidosa só foi usada na versão SD até agora. Não se sabe se vão atrás da dublagem original na qualidade certa até agora, parece que disseram que a TMS sabia até da existência do acervo do SBT e não foi atrás.
Seria mt caro a TMS conseguir o áudio dublado do anime com o SBT?
Amar não é pecado! 🍃

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Filmes Ruins com Dublagens Ruins Danilo Powers 6 198 6 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagens de Curitiba SuperBomber3000 136 52.523 Ontem, 14:41
Última postagem: Onnerus1
  Gafes de dublagens Clockwork217 1.449 464.853 Ontem, 07:28
Última postagem: Fábio
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 765 42.171 26-08-2025, 19:20
Última postagem: Yatogam1
  Dublagens em que há repetição de vozes SuperBomber3000 314 104.308 26-08-2025, 15:22
Última postagem: Danilo Powers

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)