Desabafo sobre dublagens

450 Replies, 66910 Views

(Ontem, 17:19 )SuperBomber3000 Escreveu: Eu estava assistindo Smiling Friends esses dias no Adult Swim, estava passando a 3ª temporada dublada, mais especificamente, um episódio onde o Chefe demite o Glep da Smiling Friends, e é uma cena onde o personagem grita bastante e se exalta.

O que me chamou a atenção foi essa cena aqui, segue o link na versão original: https://www.youtube.com/watch?v=NKLyG9KK4rg
Agora, segue a primeira parte dela na dublagem (não achei completa, desculpem): https://www.youtube.com/shorts/ubHi1VjTfCs

Indo direto ao ponto, vendo a cena inteira, eu senti saudade do Carlos Silveira fazendo o Chefe. A atuação do Hélio deixou muito a desejar, na própria animação você nota que o Chefe ficou muito puto e berrou pra valer, mas o Hélio não entregou nem 20% da intensidade original. E me deu saudade do Carlos porque imediatamente eu lembrei de várias cenas da primeira temporada em que o Chefe tem uns surtos dramáticos e acessos de raiva, tipo essa aqui, aos 3:13: https://www.youtube.com/watch?v=ZAgATZyd20c
Tem uma outra cena, naquele episódio dos "Amigos da Cara Fechada" que o Chefe tem um acesso de raiva bizarro e conversa com ele mesmo com muita raiva na frente do espelho, queria achar aquela cena mas não encontrei, seria o melhor exemplo possível do meu ponto, o Carlos Silveira ficou absurdamente bom naquela cena, me lembrou até o Smeagle e o Gollum um pouco, e a diferença pro Hélio nessas cenas de surto e raiva dele é gritante, não tem nem comparação.

Eu até acho o timing cômico e o sarcasmo do personagem melhores na voz do Hélio que na do Carlos, esse lado mais debochado do personagem, e até por isso em dada medida eu me acostumei com a voz dele no personagem. Só que em contrapartida, o Carlos era muito, mas disparado nessa faceta mais raivosa, neurótica, paranoica e surtada dele e que também compõe o papel, é um aspecto que se perdeu muito com essa troca de voz. O Chefe virou outro personagem na voz do Hélio, e é uma pena.

acho bem raro o Hélio n entregar tanto, ent eh até estranho isso acontecer nesse desenho. Porém, não sinto tanto assim igual vc disse, acho um trabalho bem legal e concordo com isso do timing cômico dele ser ótimo. Hj em dia n sinto mais falta do Carlinhos, até pq agr já foram mais episódios com Hélio doq ele, mas com ctz preferia q tivessem mantido.

aliás, espero q mantenham as vozes dos personagens secundários na próxima, meio chato ficar trocando, embora o Marcos Souza msm sendo 3a voz do DJ Split acabou sendo a melhor com facilidade
SEE YOU SPACE COWBOY ...
(Este post foi modificado pela última vez em: 46 minutos atrás por Joseph.)

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.666 4.127.171 16 minutos atrás
Última postagem: Joseph
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 4.451 834.034 33 minutos atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Informações e novidades sobre dublagem no HBO Max Daniel Felipe 2.877 977.085 2 horas atrás
Última postagem: Ratchup666
  Montagens de Dublagens (para atores) Wallace 14 421 2 horas atrás
Última postagem: Wallace
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 926 90.115 7 horas atrás
Última postagem: Derek Valmont



Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)