Locutores da Herbert Richers - Cronologia

25 Replies, 4144 Views

Danilo Powers Escreveu:Cronologia dos Locutores do Estúdio

Anos 70 e Início dos 80: Ricardo Mariano/Marcos Batista
Anos 80 Até 1990: Ricardo Mariano
1990/1991: ??????
1991/1992: Sérgio Fortuna
1992 Até 1996: Márcio Seixas
1994: Maurício Berger (Algumas Produções)
1996/1997: José Santana (Embora Fez Locução em 1990)
1998 Até 2004: Gilberto Lisieux
2005 Até 2008: Ricardo Telles
2008/2009: Jorge Júnior

Menção Honrosa: Newton da Matta (Anos 90)

Tem o Milton Rangel, primeiro locutor da Herbert. Se não me engano ele foi do início da empresa até ele falecer em 70-72, entrando o Mariano. É bem raro ter registros da Herbert nessa época, mas aqui tem um com a voz dele:
https://youtu.be/OpC-1bAI5xM?si=KuD6MKPmk33Gy-Ec

Engraçado que no começo a locução da Herbert era um pouco maior: ?Versão Brasileira de Produções Cinematográficas Herbert Richers?.
Depois entrou o: ?Versão Brasileira Herbert Richers ?.

Edit: Antes tinham alguns registros raros registros da locação dele, como um trecho do seriado do Homem de Virgínia, mas acabaram sumindo do YouTube.
(Este post foi modificado pela última vez em: 11-03-2024, 20:15 por Gabriel.)
No Desenho Spiff & Hércules Possui um Locutor Desconhecido Cuja Voz se Parece com a do Marcos Batista
Danilo Powers Escreveu:No Desenho Spiff & Hércules Possui um Locutor Desconhecido Cuja Voz se Parece com a do Marcos Batista
Sim, Danilo, sei bem quem é esse locutor. Foi um que trabalhou na mesma época que o Márcio Seixas, e se não me falha a memória, também foi o mesmo que fez as locuções dos filmes Meus Vizinhos São um Terror e Minha Mãe é uma Sereia. Acho que ele também trabalhou em O Silêncio dos Inocentes, mas preciso encontrar esse outro pra certificar minha memória...
GabrielSa Escreveu:Tem o Milton Rangel, primeiro locutor da Herbert. Se não me engano ele foi do início da empresa até ele falecer em 70-72, entrando o Mariano. É bem raro ter registros da Herbert nessa época, mas aqui tem um com a voz dele:
https://youtu.be/OpC-1bAI5xM?si=KuD6MKPmk33Gy-Ec
https://youtu.be/HtFcci5ok-Q?si=cuo-CzkhXikqVhXs

Engraçado que no começo a locução da Herbert era um pouco maior: ?Versão Brasileira de Produções Cinematográficas Herbert Richers?.
Depois entrou o: ?Versão Brasileira Herbert Richers ?.

Edit: Antes tinham alguns registros raros registros da locação dele, como um trecho do seriado do Homem de Virgínia, mas acabaram sumindo do YouTube.

Lembrando q o Milton Rangel tbem foi locutor de outras casas no Rio.
taz Escreveu:Lembrando q o Milton Rangel tbem foi locutor de outras casas no Rio.

Ele fez de praticamente todas, né? No casa da dublagem tinha que ele fez da Cinecastro, TV Cinesom, Dublasom Guanabara (antes do Allan Lima). Não sei se chegou a fazer na Rio Som tbm, mas pode ser.
GabrielSa Escreveu:Ele fez de praticamente todas, né? No casa da dublagem tinha que ele fez da Cinecastro, TV Cinesom, Dublasom Guanabara (antes do Allan Lima). Não sei se chegou a fazer na Rio Som tbm, mas pode ser.

Bem isso mesmo.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  História e Cronologia das Dublagens CH no Brasil RHCSSCHR 104 32.457 19-07-2025, 10:44
Última postagem: RHCSSCHR
  Lista exaustiva de dubladores da Herbert Richers Faustek 103 20.773 28-04-2025, 19:35
Última postagem: Gabriel Nogueira
  American Pie 1 dublagem Herbert Richers? Trickster 16 11.618 05-03-2025, 08:39
Última postagem: Matheus 200
  Locutores de estúdios Computron 170 82.883 14-01-2025, 20:16
Última postagem: Gabriel Nogueira
  O Legado da Herbert Richers em DVD e Blu-Ray Danilo Powers 43 25.574 09-02-2024, 11:38
Última postagem: Saint Saga

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)