Qual será o destino da Dublagem pós- pandemia de Coronavírus?

8 Replies, 3269 Views

Bom, desde Março de 2020 estamos sofrendo com essa pandemia de Coronavírus que abalou a dublagem e trouxe tretas antigas a tona e tretas advindas da Quarentena. Como será a dublagem pós- pandemia com dubladores brigados, será que afetará algumas escalações?
Dêem suas opiniões.
Eu acho que vai estar tudo diferente, porém não sei especificar e pra vc como vai ser?
gente do rio vetada e tendo que correr pra sp
Thiago. Escreveu:gente do rio vetada e tendo que correr pra sp

Isso vai afetar e muito a dublagem carioca viu?! É uma pena viu
Lembrando que a dublagem no Rio teve muitas baixas nos últimos anos, com a ida de vários dubladores pra São Paulo e alguns pra Miami.

Tá complicado.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo

To achando que só São Paulo é pouco. Fernanda Crispim, Krysna Dias, Fabíola Giardino e Igor Lott em Miami tão aí de prova, fora o Luciano e o Airam que tavam dublando lá até ano passado.

E até dentro do Brasil fora do eixo, a gente tem o Diego Larrea em Brasília. Até mesmo Campinas (embora seja SP por tabela, mas enfim) tem tido alguns cariocas presentes, como a Mabel Cézar e o Silvio Gonzalez.

A questão do home-studio também pode contribuir pra isso. Se o dublador tiver um home-studio aprazível, ele não vai precisar se deslocar até lugar 'X' ou 'Y' pra dublar. O Feier Motta no Rio Grande do Sul e mais recentemente o Alfredo Rollo e a Melissa Garcia em Portugal tão aí de prova.

Vejo uma tendência de espalhamento da dublagem, o que tem seu lado positivo, mas pode ter também um lado negativo mais pela frente, não sei.
Inclusive eu até acho que a dublagem em home-studio vá continuar, não como agora, mas vai continuar, até por conta do investimento pra montar os home-offices. Eu não creio que os dubladores vão se "livrar" deles.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo

uma coisa que me soa estranho é que vários dubladores carioca que estão dublado em HS, mas pra qual estúdio/produção ? pq o que mais vejo é produção paulista.

esperava que por causa da pandemia vários carioca fossem migrar pra sp para aproveitarem o HS (e vice e versa), mas o que vem aparecendo é uma diversidade absurda em sp com pouquíssimos ou nenhum carioca e nenhum paulista no rio.

mas quando acabar a pandemia acho que vai ter muito dublador ficando na geladeira ou deixando de ser chamado pela delart e estúdios que não estiver trabalhando com HS e é claro que vai depender de cada caso e se gerou prejuízo financeiro para o estúdio.
Paseven Escreveu:uma coisa que me soa estranho é que vários dubladores carioca que estão dublado em HS, mas pra qual estúdio/produção ? pq o que mais vejo é produção paulista.

mas quando acabar a pandemia acho que vai ter muito dublador ficando na geladeira ou deixando de ser chamado pela delart e estúdios que não estiver trabalhando com HS e é claro que vai depender de cada caso e se gerou prejuízo financeiro para o estúdio.

estúdio totalmente HO no Rio só a Gramophone e Beck continuaram as séries de streaming fora isso algumas tipo a Audio Corp e Som de vera Cruz fazendo mesclado, restante ao que parece faz presencial

Pós, a impressão que tenho é que vai ter gente querendo manter HO o que vai dar conflito principalmente com as distribuidoras que vão querer lançar tudo o que não conseguiram nesse tempo e otimizar o tempo do processo de dublagem como era antes.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 55 6.351 32 minutos atrás
Última postagem: Thiago.
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.722 346.616 3 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 246 20.703 5 horas atrás
Última postagem: Moon Knight
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.260 517.356 6 horas atrás
Última postagem: Julius Rock
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.557 Ontem, 17:14
Última postagem: DubMasterZ

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)