Alien - O Oitavo Passageiro

1 Replies, 8343 Views

ESTÚDIO:
Herbert Richers

MÍDIA:
DVD / Blu-ray / Televisão / TV Paga / Google Play / YouTube Filmes / Star+ / Disney+

DIREÇÃO:
Angela Bonatti

ELENCO DE DUBLAGEM

Sigourney Weaver (Ripley): Viviane Faria

Tom Skerritt (Dallas): Júlio Cezar

Veronica Cartwright (Lambert): Selma Lopes

Harry Dean Stanton (Brett): Roberto Macedo

John Hurt (Kane): Júlio Chaves

Yaphet Kotto (Parker): André Luiz "Chapéu"

Ian Holm (Ash): Silvio Navas

Helen Horton (Mãe, computador da nave Nostromo - voz): ?

Letreiros: ? (em 2:06) / Teresa Cristina (em 1:35:18)

Locutor: Ricardo Mariano

Fonte: Reinaldo, Marcelo Almeida, Daniel Cabral, Angela Bonatti
Pessoal, me desculpem por aparecer novamente nesta postagem, mas preciso reforçar algumas coisas sobre a resposta que tinha dado antes em 2018, quando peguei o filme pra assistir pela primeira vez, já que eu só tinha ouvido falar dele, nunca assistido, assim como diversas outras obras que venho assistindo ultimamente. Portanto, vamos começar:

Daniel Cabral Escreveu:Helen Horton (Mãe, computador da nave Nostromo - voz): Ângela Bonatti
OK, assistindo o filme hoje em dia, levei em conta de que só adicionei esse dado, porque ainda não tinha decorado muito bem a voz da Angela e resolvi improvisar. Mas não, não foi bem ela quem deu voz ao computador Mãe, e sim uma outra que nunca tinha ouvido antes, portanto acho bastante considerável que retirem esta informação, por gentileza. Além do mais, creio que essa outra dubladora foi a mesma que também traduziu o 1º letreiro do filme, lá pelo comecinho, mas ainda sem muita certeza.

E já que estamos falando em letreiros...

Daniel Cabral Escreveu:Placas: Teresa Cristina
Não foram bem exatamente placas que eu ia dizer na postagem original, mas era assim que esse tipo de dado era fornecido no fórum na época, então eu não sabia bem. Logo, foram apenas letreiros que foram apresentados nessa dublagem, nada de placas. E sobre a presença da Teresa aqui, ela apareceu mais pelo final, quando a Ripley foi a única sobrevivente da nave (sem querer dar spoilers, lógico, pra não estragar a surpresa do filme pra quem ainda não assistiu). O outro letreiro inicial, como eu disse acima, foi feita por outra dubladora que não faço ideia quem seja. Resumindo, se puderem atualizar esse dado conforme for mostrado aqui embaixo, ficarei muito agradecido da parte de todos:

Letreiros: ??? (em 2:06)/ Teresa Cristina (em 1:35:18)

Enfim, desculpem perturbá-los se foi apenas isso, mas com todas essas técnicas que aprendi nos últimos tempos no fórum, já era mais do que na hora pra corrigir os erros do passado. E antes que me esqueça, peço humildes desculpas pelo jovem e iniciante Daniel do passado, ele ainda era novato no site e ainda não sabe muito bem das coisas.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Alien 3 Marcelo Almeida 1 6.377 04-12-2024, 20:55
Última postagem: Phernandes
  Alien: Romulus Akuma 1 1.963 21-11-2024, 08:41
Última postagem: Yatogam1
  Ben 10 - Invasão Alienígena (Ben 10 Alien Swarm) Reinaldo 3 7.156 13-08-2024, 16:51
Última postagem: Paseven
  Contato Alienígena (Alien Hunter) Reinaldo 1 1.909 19-07-2024, 01:46
Última postagem: Lionel23
  Reféns do Desconhecido (Alien Raiders) Lionel23 0 985 15-12-2023, 00:21
Última postagem: Lionel23

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)