Dubladores que já trabalharam em mais de um polo de dublagem

81 Replies, 39618 Views

(18-01-2026, 19:32 )Gabriel Escreveu: Fábio Villalonga dublou o Matthew Brodderick na versão da Delart de Jogos de Guerra, ainda jovem, por volta de 1983.

Não sei como isso aconteceu, talvez estivesse numa novela no rio, ou em teatro, e procurou a dublagem. Ele já dublava em São Paulo desde 1978, então já tinha uma boa experiência, e ele deve ter dublado mais algumas coisas tbm, pena que muita coisa da Delart nesse período é perdida, por ter ido para avião ou cinema.

Felizmente, existem ainda alguns registros dessa dublagem https://youtu.be/0UYsqHIyiWk?si=x3wnCaH8LSqAMh_Z

Creio que se escreve Vilalonga e não Villalonga. Porém, eu já havia lido em um comentário de um grupo sobre dublagem no Facebook sobre esse assunto. Comentaram lá que o Fábio passou rapidamente pela dublagem carioca em meados da década de 1980.
O grupo em questão chama-se A História da Dublagem, na rede social Facebook.
(18-01-2026, 19:32 )Gabriel Escreveu: Fábio Villalonga dublou o Matthew Brodderick na versão da Delart de Jogos de Guerra, ainda jovem, por volta de 1983.

Não sei como isso aconteceu, talvez estivesse numa novela no rio, ou em teatro, e procurou a dublagem. Ele já dublava em São Paulo desde 1978, então já tinha uma boa experiência, e ele deve ter dublado mais algumas coisas tbm, pena que muita coisa da Delart nesse período é perdida, por ter ido para avião ou cinema.

Felizmente, existem ainda alguns registros dessa dublagem https://youtu.be/0UYsqHIyiWk?si=x3wnCaH8LSqAMh_Z
Essa Dublagem Com Fábio Vilalonga no Matthew Broderick Se Encontra Disponível no Amazon Prime Vídeo

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.666 4.127.213 1 hora atrás
Última postagem: Joseph
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 4.451 834.055 1 hora atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 3.178 1.270.493 2 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Informações e novidades sobre dublagem no HBO Max Daniel Felipe 2.877 977.098 3 horas atrás
Última postagem: Ratchup666
  Parentesco na dublagem RHCSSCHR 849 296.110 7 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)