Balanço das Distribuidoras de Cinema e Estúdios de Dublagem

117 Replies, 24619 Views

(21-07-2026, 18:42 )Tommy Wimmer Escreveu: Estúdios que já produziram dublagens para cinemas:

Álamo
Alcatéia
Atma
Audio Corp
BKS
Centauro
Cinevideo
Clone
Delart: Tecnisom, Croma
Double Sound
Dublamix
Dublavideo
Dubrasil
Herbert Richers
Imagine Sound Thinking
Iyuno: Unidub
Lexx
Marshmallow
Mastersound
Media Access Company: TV Group Digital
MG Estúdios
Riosom
Sigma
Som de Vera Cruz
Studio Gábia
Tecniart
Unisom
Universal Cinergia
Wan Marc: Wan Macher
Entre outros

Esqueci de algum estúdio?

Tem tbm a Somil, q dublou Aristogatas
É preciso saber viver! Smile
(21-07-2026, 18:42 )Tommy Wimmer Escreveu: Estúdios que já produziram dublagens para cinemas:

Clone

Esqueci de algum estúdio?

Desculpa a ignorância, mas oq a Clone dublou pra cinema?
(22-07-2026, 14:52 )Gabriel Escreveu: Desculpa a ignorância, mas oq a Clone dublou pra cinema?

Teve uma animação infantil, Cantando de Galo. Tá certo que não é algo vistoso, mas foi haha. Alguns episódios de Kamen Rider Build também foram pra cinema, acho que conta mais ou menos, no sentido de que a série não foi feita pra cinema, mas parte da mídia foi lançada por lá.
(22-07-2026, 14:55 )Maldoxx Escreveu: Teve uma animação infantil, Cantando de Galo. Tá certo que não é algo vistoso, mas foi haha. Alguns episódios de Kamen Rider Build também foram pra cinema, acho que conta mais ou menos, no sentido de que a série não foi feita pra cinema, mas parte da mídia foi lançada por lá.

Ah, não sabia, obrigado por me informar haha
É impressão minha a Sony Pictures tem mandando poucas produções para Dublavideo mesmo o estúdio abrindo uma sede no Rio de Janeiro, antigamente mandava mais produção, atualmente a Sony tem se concentrado na Delart.
mas pra cinema a Sony sempre foi Delart em 99% dos filmes dela. Dublavídeo teve um período no passado em que tava dublando pra cinema pra Sony com uma certa frequência(e esse ano dublaram Devoradores de Estrelas que é uma co-produção Amazon e Sony,e eles têm dublado alguns filmes da Amazon que vão pra cinema),mas no geral dublam mais séries pra Sony
(10-09-2026, 11:45 )johnny-sasaki Escreveu: mas pra cinema a Sony sempre foi Delart em 99% dos filmes dela. Dublavídeo teve um período no passado em que tava dublando pra cinema pra Sony com uma certa frequência(e esse ano dublaram Devoradores de Estrelas que é uma co-produção Amazon e Sony,e eles têm dublado alguns filmes da Amazon que vão pra cinema),mas no geral dublam mais séries pra Sony
Sim mais nos anos 2000 a Dublavideo começou dublar para Sony ,antes era outros estúdios ,a Delart não dublava tanto pra Sony ,porque a Cinevideo e a Herbert Richers dublavam pra Sony ,antes era outros estúdios ,na década de 2010 a Delart passou dublar mais pra Sony ,e a Dublavideo tbm dublava bastante ,tinha muitas dublagens da Sony que a Dublavideo usava a Dublamix que tinha dubladores cariocas.
A Série de The Rookie Feds pertence Disney ,a série nos Estados Unidos é exibido no canal ABC porém no Brasil é distribuido pela Paramount No streaming Paramount +.

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)