Vocês acham que apenas atores deveriam trabalhar com dublagem?

6 Replies, 5034 Views

Fala, pessoal. Queria ouvir vocês a respeito de uma coisa.

Muitas pessoas dizem que somente atores deveriam dublar. Mas na prática a gente vê apresentadores, cantores, youtubers, escritores, subcelebridades, etc... (tudo sem o DRT) em geral fazendo papéis nesse ramo artístico. Vocês acham que um documento/ pedaço de papel/ chamem do que quiserem como o DRT é garantia de qualidade no produto final? Acham que é apenas um entrave burocrático que impede a renovação de vozes por muitos tão almejada? Ou um filtro que impede mercenários e aventureiros de poluir e saturar a dublagem?
Acho que todo o consumidor que se preze quer profissionalismo e capricho naquilo que faz "uso de".
i
Deve-se ter experiência e algum treinamento com atuação. Se o sujeito tem o DRT, é porque ele teve essa experiência. Serve como uma garantia.
Em caso de pessoal da mídia sem DRT em dublar, os estúdios de dublagem aceitar por que são forçados e obrigados a pedido do cliente que escolher quem eles e elas querem seja bom, ótimo, regular ou pessimo(a) dublador(a), e caso o diretor , dono do estúdio não quiser de verdade esse sem DRT por qualquer motivo, azar deles(a) e correr risco de perder o cliente e sempre vai haver outro estúdio concorrente que aceite qualquer um da fama a dublar por preço muito caro saindo do bolso de distribuidor.

A existe também os sem DRT que são desconhecidos(a) que ganha pouco, que são casos como aos dubladores(a) de miami, los angeles, campinas, rio grande do sul e outros lugares, que incluir também casos raros nas capitais de SP e RJ que houve dubladores(a) desconhecidos(a) sem DRT, que já existe faz tempo mas muita gente ao publico telespectador , e maioria dos fãs de dublagem não sabem.

Mim parece que tais alguns nomes nessa lista de dubladores(a) com menos de 10 papeis na carreira dublando em estudios de SP e RJ, começaram a dublar sem DRT e outros(a) com DRT provisório em andamento pra tenta completa acho que 3 ou 5 anos pra se formar em ator e atriz, e não sei se esse pessoal tem DRT completado atualmente;

http://dublanet.com.br/forum1/showthread...a-carreira

Sendo assim que a lei não funciona em todos casos, sou a favor de contrata qualquer dubladores(a) sem DRT com talento, competência, que convencem na dublagem em qualquer estúdio.

[URL="http://dublanet.com.br/forum1/showthread.php?19571-Dubladores-que-fizeram-menos-de-10-pap%E9is-em-sua-carreira"]

[/URL]
[SIZE=2]Descub[SIZE=2]re[/SIZE] essa voz feito por mim, em nesses endereços de videos stream on line;[/SIZE]

BANCO DE VOZ
(Este post foi modificado pela última vez em: 03-12-2015, 18:05 por CLaudioST.)
Na minha humilde opinião, sim apenas atores deveriam trabalhar com dublagem. Smile
Amar não é pecado! 🍃
Bem, dublagem é uma forma de interpretação. Você está fazendo um personagem, usando emoções diferentes.

Nesse caso, é mais viável dizer que dublagem é uma forma de atuação. Precisa ter o DRT e tal, obviamente, então tecnicamente todo dublador é ator.
Tanto que na língua portuguesa é um dos únicos idiomas onde o termo "dublador" (e "dobrador") é usado para atuação no geral no modo interpretar voz de personagens, além de simplesmente dublar coisas. O termo original "ator de voz" raramente é usado senão nunca usado, ao contrário de outros idiomas como inglês (Voice actor) ou japonês (声優/seiyu), onde se traduz literalmente "ator de voz" para qualquer coisa incluindo produções dubladas de um idioma pra outro.
Na minha opinião, sim.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 62 6.639 31 minutos atrás
Última postagem: Yatogam1
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 2.835 1.089.621 1 hora atrás
Última postagem: DubMasterZ
  ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem Jake Caballero 2.294 693.553 1 hora atrás
Última postagem: Gabriel
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 752 56.963 2 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.062 3.729.450 2 horas atrás
Última postagem: Austin

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)