Aladdin e os 40 ladrões (Aladdin and the King of Thieves)

2 Replies, 6466 Views

[ATTACH=CONFIG]16156[/ATTACH]

ESTÚDIO:
Delart

MÍDIA:
VHS / DVD / Televisão (Globo) / TV Paga (Disney Channel) / Disney+

DIREÇÃO e TRADUÇÃO
Telmo de Avelar

ELENCO DE DUBLAGEM

Scott Weinger (Aladdin): Marcus Jardym

Robin Williams (Gênio): Márcio Simões

Linda Larkin (Jasmine): Sílvia Goiabeira

Gilbert Gottfried (Iago): Rodney Gomes

John Rhys-Davies (Rei dos Ladrões): Newton Martins

Jerry Orbach (Saluk): Mauro Ramos

Val Bettin (Sultão): Arthur Costa Filho

Jim Cummings (Razoul): Pádua Moreira

Frank Welker (Fazoul): Mario Jorge Santos

CCH Pounder (Oráculo): Maria Helena Pader

Outras Vozes:
Carlos Seidl, Renato Rosenberg, Samir Murad, Sérgio Stern, Telmo de Avelar.

Canções:

ESTÚDIO
Double Sound

DIREÇÃO MUSICAL:
Marcelo Coutinho

TRADUÇÃO MUSICAL:
Telmo de Avelar

REGÊNCIA DO CORO:
André Cardoso

"Há Uma Festa Aqui em Agrabah": Márcio Simões, Joseph Carasso, Kika Tristão, Inácio de Nonno, Rodney Gomes, Arthur Costa Filho.

"Você Vem de Algum Lugar": Joseph Carasso e Kika Tristão

"Bem-Vindo aos 40 Ladrões": Rodney Gomes, Inácio de Nonno e coro

"Pai e Filho": Márcio Simões, Inácio de Nonno, Joseph Carasso.

"Noites da Arábia": Pedro Lopes

"Estão Comigo ou Não": Mauricio Luz e coro

Coro:
Alfredo Lírio, Augusto Caruso, Cláudio Guimarães, Deco Fiori, Doriana Mendes, Eduardo Amir, Fernanda Cappelli, Juliana Franco, Lorena Espina, Márcia Coutinho, Mauricio Luz, Nadja Daltro.

Fonte: rodolfoalbiero, Casa da Dublagem, matheus153854, Lionel23, Créditos Disney
Observação:

Embora esteja mencionado nos créditos como um dos ladrões, fiquei procurando o Orlando Prado aqui, e não consegui identifica-lo. Como o filme foi feito em 96 (possivelmente nem dublado neste ano foi), e nessa época ele já havia sofrido o derrame, me pergunto se, realmente, ele esteve em condições de fazer esse trabalho... Honestamente, acredito que o creditaram errado aqui.

Adições:

ESTÚDIO:
Double Sound (canções)

MÍDIA:
Disney+

TRADUÇÃO:

Telmo de Avelar

Frank Welker (Fazoul): Mario Jorge Santos

Outras vozes:
Carlos Seidl, Sérgio Stern, Telmo de Avelar

DIREÇÃO MUSICAL:
Marcelo Coutinho

TRADUÇÃO MUSICAL:
Telmo de Avelar

REGÊNCIA DO CORO:
André Cardoso

Canções:

"Há Uma Festa Aqui em Agrabah", cantada por Márcio Simões, Joseph Carass o, Kika Tristão, Inácio de Nonno, Rodney Gomes, Arthur Costa Filho.

"Você Vem de Algum Lugar", cantada por Joseph Carasso e Kika Tristão

"Bem-Vindo aos 40 Ladrões", cantada por Rodney Gomes, Inácio de Nonno e coro

"Pai e Filho", cantada por Márcio Simões, Inácio de Nonno, Joseph Carasso.

"Noites da Arábia", cantada por Pedro de Saint Germain

"Estão Comigo ou Não", cantada por Mauricio Luz e coro

Coro:
Alfredo Lírio, Augusto Caruso, Cláudio Guimarães, Deco Fiori, Doriana Mendes, Eduardo Amir, Fernanda Cappelli, Juliana Franco, Lorena Espina, Márcia Coutinho, Mauricio Luz, Nadja Daltro.

Fonte: Créditos Disney; Lionel23
Só contribuo com o que passa pelo crivo dos meus ouvidos
Lionel23 Escreveu:Observação:

Embora esteja mencionado nos créditos como um dos ladrões, fiquei procurando o Orlando Prado aqui, e não consegui identifica-lo. Como o filme foi feito em 96 (possivelmente nem dublado neste ano foi), e nessa época ele já havia sofrido o derrame, me pergunto se, realmente, ele esteve em condições de fazer esse trabalho... Honestamente, acredito que o creditaram errado aqui.
Olha, Lionel, eu me lembro de ter assistido esse filme quando criança, mas, honestamente, não me lembro em nenhum momento em que houve a participação do Orlando Prado nele. Provavelmente, deve ter sido alguém que acreditou ter ouvido a voz dele, mas conforme você mesmo citou, também acho que devem ter creditado ele errado no elenco sem querer.

Mas sabe o que é mais curioso nisso tudo? É que o Orlando ainda participava de algumas dublagens daquele tempo, mais precisamente na Delart. Não tanto como nos tempos da Herbert Richers e nem da Telecine ou da VTI, mas ele ainda participava, mesmo com o derrame que ele sofreu na época. Um exemplo já de cabeça que eu me lembro foi quando ele fez algumas pontas na série TV Quack Pack, que, assim como o filme acima, também foi produzida e exibida originalmente em 1996. Então, acredito que essas pontas dele na série devem ter sido seu canto do cisne, se é que você me entende, é claro.

Então, enquanto o último trabalho do Orlando ainda não é revelado, pelo menos, já dei alguma ideia de um de seus últimos trabalhos, caso você não sabia. Espero que tenha compreendido as informações.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Mufasa: O Rei Leão (Mufasa: The Lion King) igordebraga 1 3.035 26-03-2025, 07:27
Última postagem: Paseven
  O Rei e Eu (The King and I) Gabriel 0 982 17-10-2024, 08:51
Última postagem: Gabriel
  Rei Piu-Piu (King Tweety) Raphadub 0 799 19-09-2024, 12:50
Última postagem: Raphadub
  Hilda e o Rei da Montanha (Hilda and the Mountain King) Pedro Pedreira 0 725 18-12-2023, 09:52
Última postagem: Pedro Pedreira
  Saúdem Todos o Rei Julien (All Hail King Julien) MarcosVesiene 2 10.880 06-12-2023, 17:34
Última postagem: Maria Julia Santana

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)