Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Dubladores que dublam garotas - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Dubladores que dublam garotas (/showthread.php?tid=41200)

Páginas: 1 2 3 4 5

Dubladores que dublam garotas - Duke de Saturno - 13-07-2023

Aqui iremos falar sobre dubladores q já dublaram personagens do gênero feminino. O primeiro exemplo q me vem à cabeça é a Princesa Caroço (Hora de Aventura), q foi dublada pelo Hélio Ribeiro. Curiosamente eu havia lido q a Caroço foi inspirada nas pessoas trans, sei q essa curiosidade é off-topic, mas eu quis mencionar pq achei interessante.

Tbm tem a Princesa Pônei Gorilão, de Mistureba, dublada pelo Bruno Rocha.

Dubladores que dublam garotas - Bruna' - 13-07-2023

Geralmente, que eu saiba, isso só acontece quando no original é feito por um homem também.

Tem a mãe do Sirigueijo em Bob Esponja que em um episódio foi feita pelo Paulo Celestino (o episódio é o "Boca de Marinheiro").

Tem a Treinadora Glub de Meu Amigo da Escola é um Macaco que foi feita pelo Persy.

P.S: Recomendo falar "gênero" ao invés de "sexo".

EDIT: Teve um caso que foi gafe, o Rodrigo Andreatto fazendo a Fasha/Selypa na dublagem da Parisi Video do especial do Bardock de Dragon Ball.

Dubladores que dublam garotas - Earthquake - 13-07-2023

Luciano Monteiro em Miami KKK

Dubladores que dublam garotas - Gabriel - 13-07-2023

Earthquake Escreveu:Luciano Monteiro em Miami KKK

É muita versatilidade (SQN)

Dubladores que dublam garotas - Danilo Powers - 13-07-2023

Drummond Dublou uma Velhinha num Episódio de Scooby-Doo nos Anos 70

Dubladores que dublam garotas - Neo Hartless - 13-07-2023

Gilberto Baroli e depois Carlos Seidl na Vovó Bondade, com o Ed Asner no original.

No Liga da Justiça não se tocaram e colocaram a Beatriz Loureiro.

Ricardo Rossatto tbm dubla uma mulher em o Halloween de Hubie, porque no original ela foi dublada por um homem pra fazer uma ´´piada``.

Dubladores que dublam garotas - Danilo Powers - 13-07-2023

Tinha a Shima do Esquadrão Relâmpago Changeman que Tinha Voz Masculina (Tem uma Explicação Sobre Isso num dos Episódios)

Dubladores que dublam garotas - taz - 13-07-2023

Danilo Powers Escreveu:Tinha a Shima do Esquadrão Relâmpago Changeman que Tinha Voz Masculina (Tem uma Explicação Sobre Isso num dos Episódios)

Foi o Borges de Barros, e não tenho certeza agora, mas acho q tbem teve a voz do Mário Jorge Montini. Eu não cheguei a acompanhar, não é da minha época, como diria o GabrielSa...

E sim o Drummond já dublou uma velhinha no Scooby Doo. Se não me engano foi na Dublasom Guanabara.

taz Escreveu:Foi o Borges de Barros, e não tenho certeza agora, mas acho q tbem teve a voz do Mário Jorge Montini. Eu não cheguei a acompanhar, não é da minha época, como diria o GabrielSa...

Hehe, eu referi a entendência.

taz Escreveu:E sim o Drummond já dublou uma velhinha no Scooby Doo. Eu me lembro, se não me engano foi na Dublasom Guanabara.

É, isso rolava muito, principalmente nos primeiros eps da série. Literalmente no primeiro tem um xerife no final do episódio e quem dubla é o Drummond.