![]() |
Vinícius Salvatori (1943-1993) - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublapédia +--- Fórum: Amostra de Trabalhos - Dubladores Falecidos (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=29) +--- Tópico: Vinícius Salvatori (1943-1993) (/showthread.php?tid=36572) |
Vinícius Salvatori (1943-1993) - Faustek - 03-06-2022 [ATTACH=CONFIG]69964[/ATTACH] TRABALHOS Filmes: George C. Scott em A Bíblia... No Início, Patton - Rebelde ou Herói? Michael Ansara em Assassinato nos Estados Unidos, Férias no Harém / Ritmo e Confusão Adolfo Celi em Grand Prix Alan Hale Jr. em Em Cada Coração uma Saudade / Minha Herança ao Mundo Alan Napier em Danúbio Vermelho Curtis Cooksey em Scaramouche Cy Kendall em Estrada Proibida Don Hagerty em Todos São Valentes Duncan Lamont em Sherlock de Saias Ed Crowley em Rede de Intrigas Edward Mulhare em O Olho do Diabo Guy Stockwell (2ª voz) em O Resgate de Jessica Harold Gould em A Última Noite de Boris Grushenko Harold J. Stone em O Massacre de Chicago Henry O'Neill em A Um Passo do Fim / O Julgamento de O'Hara Howard Smith em Não Caia na Água Marujo James Shigeta em No Paraíso no Havaí James Whitmore em O Segredo das Jóias Jesse Moran em Olhos de Gato John Crawford em As Aventuras do Capitão Sinbad / Capitão Sinbad John Dehner em Scaramouche Judson Pratt em Talhado Para Campeão Karel Stepanek em Traidor Michael Shillo em Sem Saída Mills Watson em O Resgate de Jessica Morris Ankrum em Sangue Aventureiro / Rios de Aventura Noel Howlett em Sherlock de Saias Oscar Levant em Paixões Sem Freios (Redublagem) Paul Cavanagh em O Veleiro da Aventura Peter Illing em Colinas da Ira / Nomes Proibidos Peter Leeds em Ame-me ou Esqueça-me Raymond Greenleaf em Mundos Opostos / Contraste de uma Vida Richard Gaines em Ame-me ou Esqueça-me Robert Noble em As Aventuras de Robin Hood (2ª dublagem) Roy Poole em Rede de Intrigas Terry Richards em Guerreiros de Fogo Thayer David em Do Oeste para a Fama Tony Munafo em Olhos de Gato Woodrow Parfrey em Do Oeste para a Fama Seriados: David Carradine (Kwai Chang Caine - 2ª voz) em Kung Fu William Christopher (Padre Francis John Patrick Mulcahy - 1ª voz) em M.A.S.H. INFORMAÇÕES E CURIOSIDADES Seu nome real era Venicio Angelo Ferdinando Salvadori. Nasceu em Porto Alegre, em 30 de maio de 1943. Ator de televisão, teatro e cinema, participou de programas como Selva de Pedra, O Tempo e o Vento e Sítio do Pica-pau Amarelo. Faleceu de ataque cardíaco no Rio de Janeiro, em 26 de agosto de 1993. Fontes: Museu da TV, Elenco Brasileiro |