Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
A continuação de Abracadabra que vem depois de anos - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: A continuação de Abracadabra que vem depois de anos (/showthread.php?tid=34974)

A continuação de Abracadabra que vem depois de anos - Daniel Felipe - 10-12-2021

O clássico filme de Halloween terá uma continuação e é da Disney, ela possui duas dublagens uma que está em todas as mídias e no próprio Disney + que é a carioca e a versão paulista de VHS. O elenco carioca de Abracadabra tem um problema com as bruxas porque Sônia de Moraes já morreu, a Juraciara Diácovo está longe da dublagem e tem treta com a Fox que é da Disney agora e a única que resta é a Carmen Sheila que pode dublar. Já o elenco paulista as dubladoras das bruxas estão todas na ativa e sem problemas com a Disney. Eu fico me perguntando o que a TV Group Digital fará? Ela é um estúdio muito paulista e creio que vão usar a versão VHS que é pouco conhecida.

A continuação de Abracadabra que vem depois de anos - Moon Knight - 10-12-2021

Daniel Felipe Escreveu:O clássico filme de Halloween terá uma continuação e é da Disney, ela possui duas dublagens uma que está em todas as mídias e no próprio Disney + que é a carioca e a versão paulista de VHS. O elenco carioca de Abracadabra tem um problema com as bruxas porque Sônia de Moraes já morreu, a Juraciara Diácovo está longe da dublagem e tem treta com a Fox que é da Disney agora e a única que resta é a Carmen Sheila que pode dublar. Já o elenco paulista as dubladoras das bruxas estão todas na ativa e sem problemas com a Disney. Eu fico me perguntando o que a TV Group Digital fará? Ela é um estúdio muito paulista e creio que vão usar a versão VHS que é pouco conhecida.
A Juraciara disse em entrevista ao Versão Dublada, que voltaria se fosse chamada.

A continuação de Abracadabra que vem depois de anos - johnny-sasaki - 10-12-2021

o Tatá Guarnieri também tinha treta com a Fox,e continua dublando pra Disney normalmente,então isso não deve afetar uma possível volta da Juraciara.
por mais que a Disney hoje dá preferência aos dubladores paulistas,acho capaz de darem preferência pro elenco carioca,já que essa dublagem é bem mais conhecida que a paulista,mas seria legal sim chamarem a Arlete Montenegro pra dublar a Bette Midler

A continuação de Abracadabra que vem depois de anos - Paseven - 10-12-2021

Daniel Felipe Escreveu:O clássico filme de Halloween terá uma continuação e é da Disney, ela possui duas dublagens uma que está em todas as mídias e no próprio Disney + que é a carioca e a versão paulista de VHS. O elenco carioca de Abracadabra tem um problema com as bruxas porque Sônia de Moraes já morreu, a Juraciara Diácovo está longe da dublagem e tem treta com a Fox que é da Disney agora e a única que resta é a Carmen Sheila que pode dublar. Já o elenco paulista as dubladoras das bruxas estão todas na ativa e sem problemas com a Disney. Eu fico me perguntando o que a TV Group Digital fará? Ela é um estúdio muito paulista e creio que vão usar a versão VHS que é pouco conhecida.

pelo histórico da disney vai ser só cantoras de teatro musical nas atrizes já que vai ter canção no filme. Mas tomara que a disney não duble a(s) música(s) para chamarem as dubladoras originais (vhs ou tv aberta) ou mesclada

A continuação de Abracadabra que vem depois de anos - Daniel Cabral - 11-12-2021

Daniel Felipe Escreveu:O elenco carioca de Abracadabra tem um problema com as bruxas porque Sônia de Moraes já morreu, a Juraciara Diácovo está longe da dublagem e tem treta com a Fox que é da Disney agora e a única que resta é a Carmen Sheila que pode dublar.
Na verdade, Daniel, foi a Sônia Ferreira que fez o papel da Winnie (Bette Midler) e que já morreu há muito tempo. A Sônia de Moraes também já é falecida, mas eu, definitivamente, não me lembro de ouvir a voz dela na dublagem carioca do filme.

A continuação de Abracadabra que vem depois de anos - taz - 11-12-2021

Isso mesmo a Bette Midler era a Sônia Ferreira. Esse filme passava muito na tv qmuito na tv quando eu era criança. E a dublagem foi muito marcante.

Hoje, numa hipotética dublagem, acho q a Juraciara ficaria excelente na Bette Midler, combinaria mais do q na atriz q ela fez no original. Mas assim, como é uma produção da Disney, pode ser q vá pra São Paulo.

A continuação de Abracadabra que vem depois de anos - Daniel Felipe - 11-12-2021

Sim, eu cometi um erro acabei confundindo as Sônias, porém curiosamente ambas faleceram. Eu espero muito que mantenham as vozes cariocas já que é a versão mais conhecida, seria lamentável trocar por atrizes de musical ou sei lá só manter as paulistas.

A continuação de Abracadabra que vem depois de anos - Fábio - 12-12-2021

Seria bom a Diácovo, mas não chamam ela pra nada hoje.

A continuação de Abracadabra que vem depois de anos - Ivan - 12-12-2021

Fábio Escreveu:Seria bom a Diácovo, mas não chamam ela pra nada hoje.
Infelizmente. Pois é uma excelente profissional.