Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Quando a voz combina com o personagem , mas não com o ator - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Quando a voz combina com o personagem , mas não com o ator (/showthread.php?tid=34250)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11

Quando a voz combina com o personagem , mas não com o ator - Nicholas Knupp - 07-10-2021

Nesse tópico gostaria de trazer um assunto sobre o qual já penso há bastante tempo , quando , em uma dublagem , a voz do dublador combina muito bem com o personagem que estão dublando , mas não com o ator interpretando esse personagem em questão . Eu comecei a pensar sobre isso em 2008, quando foi lançado Batman - O Cavaleiro das Trevas , a primeira vez em que o Márcio Simões dublou o Coringa , e ele fez um excelente trabalho , tanto que depois ele assumiu o personagem completamente quando o Isaac Schneider se aposentou , porém , a voz dele não combina em nada com o Heath Ledger . Outro caso é o Guilherme Briggs dublando o Han Solo , o Briggs dubla o Han Solo muito bem , o jeito e o estilo do personagem ficam excelentes na voz dele , mas a voz dele ñ combina com o Harrison Ford , principalmente na 1ª redublagem , na 2ª redublagem e nos filmes mais novos acho que ele conseguiu fazer um trabalho muito melhor , com certeza a experiência ajudou , mas fora do Han Solo não consigo gostar do Briggs no Harrison Ford , na redublagem de Indiana Jones e em Mercenários 3 , por exemplo , acho que fica terrível . Há também alguns casos de vozes que não combinam com um ator , mas em um certo filme eles estão tão caracterizados e maquiados que a voz acaba combinando ; como o Briggs no Jim Carrey em O Grinch e o Silvio Navas no John Lenquizamo em Spawn . Há muitos exemplos

Quando a voz combina com o personagem , mas não com o ator - taz - 07-10-2021

Pra mim é o caso do Isaac Bardavid no Hugh Jackman. Fica legal no personagem. Mas no ator nao combina. Mesmo o Bardavid sendo o monstro q é. Nao tem como funcionar fora desse esquema.

Agora eu acho q o Briggs nao fica ruim no Jim Carrey. Acho legal.

Quando a voz combina com o personagem , mas não com o ator - Danilo Powers - 07-10-2021

Ricardo Schnetzer Dublando o Ace Ventura, Com o Personagem Combina, Mas com o Jim Carrey Não.

Quando a voz combina com o personagem , mas não com o ator - Ivan - 07-10-2021

taz Escreveu:Pra mim é o caso do Isaac Bardavid no Hugh Jackman. Fica legal no personagem. Mas no ator nao combina. Mesmo o Bardavid sendo o monstro q é. Nao tem como funcionar fora desse esquema.

Agora eu acho q o Briggs nao fica ruim no Jim Carrey. Acho legal.

Também acho, o Briggs no Jim combina bastante, ele consegue captar o lado cômico dele perfeitamente. E a voz dele se parece mais com a do Jim do que o Marco Ribeiro.

Quando a voz combina com o personagem , mas não com o ator - Ivan - 07-10-2021

Sobre o Violador, achei q o Alexandre se saiu melhor, talvez por ele ser a voz oficial do Leguizamo e conhecer ele melhor q os outros, q nunca o dublaram antes.

Quando a voz combina com o personagem , mas não com o ator - Fábio - 07-10-2021

Agora pensando se o Clécio Souto ou o Alexandre Moreno vão fica bem no Jared Leto caracterizado nesse filme sobre a família Gucci. Pra nao acabar indo pro lado caricato

Quando a voz combina com o personagem , mas não com o ator - Kuyashii - 07-10-2021

A Mabel Cezar na Rainha Branca da Anne Hathaway nos filmes de Alice do Tim Burton. Não é uma escala que eu gosto normalmente, mas nesse caso funcionou muito bem.

Quando a voz combina com o personagem , mas não com o ator - taz - 09-10-2021

Lembrei agora do Marcio Seixas no Sean Connery. Pra mim funcionou bem no James Bond. Mas no ator em outros personagens nao acho fica legal. André Filho e Paulo Gonçalves ficaram bem melhores, na minha opinião. E estavam bem mais proximos á voz e ao estilo de interpretacao do Sean Connery.

Quando a voz combina com o personagem , mas não com o ator - Maldoxx - 09-10-2021

Um caso do qual me lembrei agora é o do Alexandre Moreno no Sean Penn em Milk - A Voz da Igualdade. A voz do Alexandre no Sean Penn de hoje combina muito pouco, ainda mais considerando que o ideal pra ele seja o Élcio Romar. Todavia, no papel de Harvey Milk, acredito que o Élcio ficaria estranhíssimo e considero que foi um acerto da Marlene em escalar o Alexandre.

Curioso que, na minha opinião claro, o Moreno ficaria perfeito no Sean Penn jovem, sendo muito mais adequado que o Marco Ribeiro, que sempre achei ter nada a ver com o ator, seja jovem, seja (principalmente) hoje.

Quando a voz combina com o personagem , mas não com o ator - Ivan - 09-10-2021

Outro q acho nada a ver é o Márcio Simões no Sean Penn