Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Yu-Gi-Oh! - Discussão de dublagem - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Yu-Gi-Oh! - Discussão de dublagem (/showthread.php?tid=26695)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Yu-Gi-Oh! - Discussão de dublagem - SuperBomber3000 - 06-05-2019

Há algum tempo que foram anunciadas as dublagens de ARC-V e Vrains pela Atma em São Paulo. Até agora tais dublagens não viram a luz do dia, mas em algum momento deverão ser lançadas, provavelmente ainda neste ano... ou assim espero.

Estou criando esse tópico pra especificar melhor a discussão sobre isso.

Yu-Gi-Oh! - Discussão de dublagem - IgorOliv - 06-05-2019

Também queria saber sobre essas dublagens, até hoje ninguém falou mais nada.

IgorOliv Escreveu:Também queria saber sobre essas dublagens, até hoje ninguém falou mais nada.

O que se sabe (e foi até o @Mugen quem compartilhou a informação) é que a dublagem de Vrains trocou de diretor algumas vezes. A Atma teve alguns problemas porque o dono do estúdio (que não é ator) se meteu à dirigir e alguns dubladores tretaram com a casa por conta de regras da comissão de SP. Não se sabe exatamente o impacto que isso teve na dublagem de Yugioh no estúdio, apenas que os diretores foram trocados mais de uma vez.

Imagino que o Wallace Costa, o Affonso Amajones e a Rosângella Mello, que também dirigem eventualmente na casa devam ter dirigido alguns capítulos, mas é só especulação minha.

Parece que pelo menos a tradução está boa, também.

Espero que a dublagem e a tradução estejam boas.

Não duvido que em algum momento o Arc-V seja lançado dublado na Netflix (Já que a Netflix tem as duas primeiras temporadas no catálogo) e o Vrains seja lançado no Crunchyroll (Que lança o Anime Legendado semanalmente).

Yu-Gi-Oh! - Discussão de dublagem - wesleymelz - 06-05-2019

Única coisa que sei é que a dublagem deve ter tido uns cinco diretores.

Tomara que na dublagem do Arc-V tenham chamado a Samira Fernandes pra dublar a Alexis novamente, o Robson Kumode pra dublar o Crow e algum dos dubladores do Jack Atlas (César Marchetti ou Sérgio Corcetti).

IgorOliv Escreveu:Tomara que na dublagem do Arc-V tenham chamado a Samira Fernandes pra dublar a Alexis novamente, o Robson Kumode pra dublar o Crow e algum dos dubladores do Jack Atlas (César Marchetti ou Sérgio Corcetti).

Pro Jack eu preferiria o Sérgio Corcetti mesmo, mas não sei se vai rolar.

Eu queria mesmo era saber as escalações que essas dublagens tiveram. Até hoje é o que me deixa mais curioso acerca delas.

Yu-Gi-Oh! - Discussão de dublagem - gregoryluis09 - 06-05-2019

IgorOliv Escreveu:Tomara que na dublagem do Arc-V tenham chamado a Samira Fernandes pra dublar a Alexis novamente, o Robson Kumode pra dublar o Crow e algum dos dubladores do Jack Atlas (César Marchetti ou Sérgio Corcetti).
No Arc-V aparece também o Aster Phoenix, que era dublado pelo Márcio Araújo no GX.

Eu também, lembro que foi comentado que dubladores como Felipe Grinnan, André Sauer e Douglas Guedes participaram da dublagem, mas não foi especificado qual personagens eles dublaram.

IgorOliv Escreveu:Eu também, lembro que foi comentado que dubladores como Felipe Grinnan, André Sauer e Douglas Guedes participaram da dublagem, mas não foi especificado qual personagens eles dublaram.

Eu tenho a impressão que o André Sauer fez algum protagonista, seja o de ARC-V ou o de Vrains. Ao menos é o que minha intuição diz.

gregoryluis09 Escreveu:No Arc-V aparece também o Aster Phoenix, que era dublado pelo Márcio Araújo no GX.

Márcio Araújo é capaz de voltar pro Aster Fênix. Ele tinha um personagem fixo em Hot Streets, também dublado na Atma.