![]() |
O que assiste o fã de dublagem? - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: O que assiste o fã de dublagem? (/showthread.php?tid=10579) |
O que assiste o fã de dublagem? - Heitor Romeu - 13-03-2013 Queria aqui fazer uma pequena enquete: O que o fã de dublagem assiste para se manter atualizado e informado sobre o que está sendo feito nos estúdios, novos profissionais que estão despontando na dublagem, etc? Será que o fã de dublagem assiste somente o "mainstream" ou também assiste canais como E!, History, Discovery (todos eles), A&E...? Porque, na minha humilde opinião, fã de DUBLAGEM é diferente de fã de DUBLADOR. E fã de dublagem tem que estar a par de tudo e "sair da caixinha" e conhecer o máximo possível. E vocês? O que assistem? O que assiste o fã de dublagem? - Paseven - 13-03-2013 Cria uma "enquete" e não participa ? meu deus, qual será o próximo tópico sem sentido que irão abrir nesse fórum fantasma ? O que assiste o fã de dublagem? - Bruno Monteiro - 13-03-2013 Lucifer Escreveu:Cria uma "enquete" e não participa ? Você é moderador, coordenador ou administrador aqui ??? O que assiste o fã de dublagem? - Reinaldo - 13-03-2013 Heitor Romeu Escreveu:Queria aqui fazer uma pequena enquete: O que o fã de dublagem assiste para se manter atualizado e informado sobre o que está sendo feito nos estúdios, novos profissionais que estão despontando na dublagem, etc? quando tinha tv paga eu vi de tudo um pouco mais A&E, um pouco de Discovery, TBS e ou ou outro canal grande. O que assiste o fã de dublagem? - Mourão Brother - 13-03-2013 Ultimamente, eu tenho assistido ao History Channel, BIO, VH1, Comedy Central, Cartoon Network e Disney Channel. Ps: Aonde isso me ajuda no quesito das informações sobre novos dubladores e estúdios? O que assiste o fã de dublagem? - Heitor Romeu - 13-03-2013 Lucifer Escreveu:Cria uma "enquete" e não participa ?Lucifer, se você não tem com o que acrescentar, não tumultua. Achei que minha participação estava clara... Eu assisto e acompanho a tudo, desde os blockbusters quanto os documentários. Mas, assim como acho sem sentido você somente jogar informações ao vento no tópico sobre redublagens, você tem toda a liberdade de achar o que quiser do meu post. Rodrigo Mourão Escreveu:Ultimamente, eu tenho assistido ao History Channel, BIO, VH1, Comedy Central, Cartoon Network e Disney Channel.Oras, porque é justamente nesses canais que a dublagem foge do óbvio de estúdios como Dublavídeo ou Delart. Nessas produções é que começam a surgir novos profissionais em que deveríamos estar de olho e procurar saber mais a respeito, fugindo um pouco do círculo vicioso da dublagem onde vemos sempre mais do mesmo. Porque eu vejo sempre o pessoal discutindo sobre o filme fodão que vai estrear no cinema, mas não vejo discussões e opiniões sobre a dublagem de programas que passem no History ou no A&E, por exemplo. Ou ninguém querendo saber quem é o dublador tal que ouviu num filme do Space, que não soube identificar mas gostou do trabalho. A proposta aqui é a gente começar a ver que dublagem tem mais do que a meia dúzia de sempre e que este, como um meio de comunicação e discussão feito por FÃS DE DUBLAGEM, teria a obrigação de conhecer. O objetivo do tópico não é somente a pura e simples divulgação de informação, mas fazer com que ampliemos o nosso horizonte e comecemos a conhecer mais do que existe e é feito por aí. O que assiste o fã de dublagem? - Reinaldo - 14-03-2013 então Heitor exitem poucos que tem sua visão mais geral da dublagem o mais comum é acompanhar dublagem via animes e desenhos, seriados e filmes mais famosos. confesso que acompanho pouco canais mais variados. o lance de dubladores novos é uma faca de dois gumes a grande maioria só vai "ser reconhecido" depois de um personagem no meio caso antes desconhecia por exemplo a Tatiane Keplmair e a Luciana Baroli antes de bombarem em Hannah Montana e Crepúsculo por exemplo... sei que tem alguns "novatos" que colocam no face, blogs... trabalhos feitos por eles, mas não da pra julgar o público por não dar o valor devido aos novatos e não conhecidos do grande público. O que assiste o fã de dublagem? - CLaudioST - 14-03-2013 Reinaldo Escreveu:sei que tem alguns "novatos" que colocam no face, blogs... trabalhos feitos por eles, mas não da pra julgar o público por não dar o valor devido aos novatos e não conhecidos do grande público. Por mim tanto faz que é nada contra e a favor, sou imparcial, mas tem algumas informações desses dubladores(a) novatos(a) são talvez boa parte da quantidade, em ser parentes de dubladores(a) veteranos(a). |