Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) (/showthread.php?tid=31981)

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - Fábio - 05-12-2023

Foda que acho que o Briggs mandaria bem de qualquer jeito. O problema é que sempre defendo que mantenha as vozes anteriores que se consolidaram nos personagens.

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - Jef - 05-12-2023

SuperBomber3000 Escreveu:Não concordo com tudo que o Gabriel disse, mas não vejo problema em desejar vozes parecidas com as originais se for o caso de haver troca. Querendo ou não, a memória afetiva também conta.

E, eu tenho visto é o contrário nesse caso do Élcio, gente xingando ele de charlatão e até comemorando a possibilidade de ele ser trocado, mesmo sem haver qualquer prova de que foi ele o envolvido nessa nova possível situação, apenas em razão de birras do passado.

Olha, em questão dessas dublagens recentes do Sodré, que falem o que quiser. Pessoalmente eu acho que ele tem os direitos dele. E se for questão de "luvas", certamente vai ser bem pouco os dubladores que serão trocados de fato.

Agora se realmente for questões internas do novo estúdio que a Macias supostamente contratou, aí é que a coisa vai ficar realmente feia. A responsabilidade e culpa vai ser tanto da Viz que deve ter atrasado o trabalho do resto do anime, quanto da Macias que pode ter barateado pra acelerar o processo.

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - DavidDenis - 05-12-2023

Já vi trocarem tudo em Super Campeões, Sailor Moon, Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco, One Piece, Samurai X... To calejado, que troquem tudo agora em Naruto.

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - SuperBomber3000 - 05-12-2023

Jef Escreveu:Olha, em questão dessas dublagens recentes do Sodré, que falem o que quiser. Pessoalmente eu acho que ele tem os direitos dele. E se for questão de "luvas", certamente vai ser bem pouco os dubladores que serão trocados de fato.

Agora se realmente for questões internas do novo estúdio que a Macias supostamente contratou, aí é que a coisa vai ficar realmente feia. A responsabilidade e culpa vai ser tanto da Viz que deve ter atrasado o trabalho do resto do anime, quanto da Macias que pode ter barateado pra acelerar o processo.

Pessoal pegou birra do negócio das luvas em Cavaleiros do Zodíaco, mas nas dublagens da Viz eu não creio que se aplique, tanto que o Élcio continua dublando o Renji em Bleach, no mesmo Macias, também até hoje. Posso estar enganado, mas acho que se houve alguma desavença, se bobear nem foi dele. Tanto que não só o Renji, mas o próprio Kakashi em Boruto, que é outra dublagem produzida pela Viz, o Élcio está lá.

Fábio Escreveu:Foda que acho que o Briggs mandaria bem de qualquer jeito. O problema é que sempre defendo que mantenha as vozes anteriores que se consolidaram nos personagens.

Se for no Macias e trocarem o Élcio, certamente não será o Briggs no Kakashi. Mais fácil escalarem alguém tipo o Rodrigo Nanal ou o Alex Barone nele.

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - SuperBomber3000 - 05-12-2023

DavidDenis Escreveu:Já vi trocaram tudo em Super Campeões, Sailor Moon, Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco, Samurai X... To calejado, que troquem tudo agora em Naruto.

A diferença crucial de Naruto para os casos anteriores é que, via de regra, essas trocas aconteceram em rebrandings de marca ou em remakes, e não no meio de um trabalho. Bem ou mal, já dublaram 112 episódios de Naruto Shippuden, o que está sendo trabalhado agora são os outros 388. Além de que a fase posterior a Naruto Shippuden, que é Boruto, já foi dublada e com o elenco original mantido.

SuperBomber3000 Escreveu:Pessoal pegou birra do negócio das luvas em Cavaleiros do Zodíaco, mas nas dublagens da Viz eu não creio que se aplique, tanto que o Élcio continua dublando o Renji em Bleach, no mesmo Macias, também até hoje. Posso estar enganado, mas acho que se houve alguma desavença, se bobear nem foi dele.

Se for no Macias e trocarem o Élcio, certamente não será o Briggs no Kakashi. Mais fácil escalarem alguém tipo o Rodrigo Nanal ou o Alex Barone nele.

Em Cavaleiros - pelo que disseram - foram 5 pedindo "luvas" e trocaram o elenco todo. Agora em Naruto pode ser algo similar.

Mas tudo muda rápido, nem sei se o que já dublaram de Bleach conta mais...

DavidDenis Escreveu:Em Cavaleiros - pelo que disseram - foram 5 pedindo "luvas" e trocaram o elenco todo. Agora em Naruto pode ser algo similar.

Mas tudo muda rápido, nem sei se o que já dublaram de Bleach conta mais...

A dublagem de Cavaleiros tinha histórico de luvas, mas a de Naruto não.

SuperBomber3000 Escreveu:A dublagem de Cavaleiros tinha histórico de luvas, mas a de Naruto não.

Sobre Naruto eu tenho uma opinião até polêmica... Eu já teria feito recast do próprio Naruto, a voz da Úrsula não dá mais gente... Assim como ela não conseguia mais fazer a Sailor Chibi Moon

DavidDenis Escreveu:Sobre Naruto eu tenho uma opinião até polêmica... Eu já teria feito recast do próprio Naruto, a voz da Úrsula não dá mais gente... Assim como ela não conseguia mais fazer a Sailor Chibi Moon

Problema é que ela já dublou o Naruto adulto em Boruto e no filme The Last. Trocar logo nos episódios 113-500 de Shippuden para depois voltar a ser ela na ordem cronológica da série não faz sentido.

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - Jef - 05-12-2023

DavidDenis Escreveu:Sobre Naruto eu tenho uma opinião até polêmica... Eu já teria feito recast do próprio Naruto, a voz da Úrsula não dá mais gente... Assim como ela não conseguia mais fazer a Sailor Chibi Moon

Olha, essa pressão e burocracia toda sobre a dublagem de Shippuden às vezes me faz pensar que até a própria Ursula tá pulando fora.
E sabendo de como esse personagem de certa forma ferrou com as cordas vocais dela, eu não duvidaria. E não é nem por pagamento ruim ou coisa parecida, e sim pra se livrar do personagem de uma vez.

(se bem que isso tá mais pra teoria da conspiração mesmo kk no fim ela ama o personagem mesmo e não sairá dele tão fácil)