Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem (/showthread.php?tid=38334)

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Bruna' - 21-02-2023

Julius Rock Escreveu:Eu pregiro a dublagem Double Sound de Tubarão (clássico do Steven Spielberg) principalmente o Élcio Romar no Chefe Brody
Então, eu discordo sobre o primeiro filme, muito porque pra mim o Antônio Moreno nasceu pra dublar o Robert Shaw, Márcio Simões ficou muito atrás na minha opinião, e nem é culpa dele. Ézio Ramos também amo muito no Richard Dreyfuss.
Mas eu até prefiro a redublagem do segundo, porque esses atores não aparecem, aí você tem o Chefe Brody que realmente o Élcio Romar fez um trabalho incrível, pra mim no nível do Campa, e um monte de ator jovem e eu acho que a Double Sound fez um trabalho um pouco melhor em escalar esses jovens, na da BKS tem umas coisas esquisitas tipo o Ézio Ramos (que já tinha dublado o Richard Dreyfuss no primeiro filme) fazendo o Keith Gordon, na redublagem acertaram mais nesse quesito, na minha opinião.

FelippeB Escreveu:Não sei se é impopular, mas eu gostei bastante do Júlio Chaves no Daniel Day-Lewis em Sangue Negro, acho que caiu com uma luva no personagem, com o ar sombrio dele. Na cena do batismo, ele arrasou!
Não vejo problema nenhum nessa opinião, Daniel Day Lewis é talvez o melhor ator de sua geração, é difícil achar um dublador adequado pra ele, um que eu acho que deviam ter testado em algum ponto é o Hélio Ribeiro, acho muito a cara do ator, mas o Schnetzer mandava bem lá nos anos 90.
Um que dublou só uma vez mas na minha opinião vale a pena conferir o trabalho é o Ézio Ramos, fez em Uma Janela para o Amor; Ézio como ator dispensa apresentações, e pra mim devia ter feito o ator mais vezes.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Fábio - 21-02-2023

Em Boogie Nights, MAC ainda deixa a voz mais leve kkk. Só que é aquele negócio, a diferença de idade é pequena, mas a voz brasileira é mais forte.pq tinha esse mesmo sentimento,por exemplo, naquele filme Dogma, do Kevin Smith.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - FelippeB - 21-02-2023

Outra que não sei se é impopular ou não, mas eu acho que, no Matt Damon, as vozes do Jardym e do Jorge combinam muito mais do que a do MAC. Nunca concordei como fato deste último ser quem mais o dublou.

Bruna Escreveu:Não vejo problema nenhum nessa opinião, Daniel Day Lewis é talvez o melhor ator de sua geração, é difícil achar um dublador adequado pra ele, um que eu acho que deviam ter testado em algum ponto é o Hélio Ribeiro, acho muito a cara do ator, mas o Schnetzer mandava bem lá nos anos 90.
Um que dublou só uma vez mas na minha opinião vale a pena conferir o trabalho é o Ézio Ramos, fez em Uma Janela para o Amor; Ézio como ator dispensa apresentações, e pra mim devia ter feito o ator mais vezes.

Realmente o Day-Lewis foi (já que está aposentado) um ator com A maiúsculo, vai fazer muita falta. Não sei pq pararam de escalar o Schnetzer nele, gostava dessa escalação. Mas tbm acho que o Hélio ficaria bem nele. Outro que poderiam testar nele era o Dário de Castro, principalmente a partir da década de 2000.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Fábio - 21-02-2023

FelippeB Escreveu:Outra que não sei se é impopular ou não, mas eu acho que, no Matt Damon, as vozes do Jardym e do Jorge combinam muito mais do que a do MAC. Nunca concordei como fato deste último ser quem mais o dublou.

Já viu "Irmãos Grimm"? Acho que ele destoa muito da vóz do Heath Ledger.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Luizzs - 21-02-2023

FelippeB Escreveu:Outra que não sei se é impopular ou não, mas eu acho que, no Matt Damon, as vozes do Jardym e do Jorge combinam muito mais do que a do MAC. Nunca concordei como fato deste último ser quem mais o dublou.
Eu gosto muito dos 3 no ator, meu preferido é o Jardym. Mas, é, não concordo com o MAC ser quem mais fez, mas pelo menos em filmes tipo AIR a gente tem uma opção, já que o Ben Affleck e o Jason Bateman tbm tão no filme rs.. (e parece que vai ser assim mesmo no filme, da forma perfeita)

Fábio Escreveu:Já viu "Irmãos Grimm"? Acho que ele destoa muito da vóz do Heath Ledger.

Tá melhor que o Borgerth, ao menos.. escala nada a ver

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Bruna' - 21-02-2023

Fábio Escreveu:Já viu "Irmãos Grimm"? Acho que ele destoa muito da vóz do Heath Ledger.
Mas ele não faz o Heath Ledger.

Bruna Escreveu:Mas ele não faz o Heath Ledger.

Destoa muito da voz que colocaram no Ledger.. tipo, o MAC fica meio "pesado", talvez, se comparado ao Vignolo

Luiz2812 Escreveu:Eu gosto muito dos 3 no ator, meu preferido é o Jardym. Mas, é, não concordo com o MAC ser quem mais fez, mas pelo menos em filmes tipo AIR a gente tem uma opção, já que o Ben Affleck e o Jason Bateman tbm tão no filme rs.. (e parece que vai ser assim mesmo no filme, da forma perfeita)

É, ao que tudo indica, a escalação vai ser MAC/Jorge/Jardym, mas se dependesse de mim, a combinação seria Jardym/Jorge/Hélio. E no elenco do filme tbm tem o Marlon Wayans, outro boneco do Jorge. Não sei quem deve fazer ele, já que o Moreno deve ficar com o Chris Tucker.