Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes (/showthread.php?tid=18853)

Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes - Bruna' - 13-12-2022

Joserlock Escreveu:Isso me lembrou de uma escala que tbm só aconteceu em animação e eu acho que funcionaria em live action: o Fabricio Vila Verde no Raimi Malek.

Ele dublou um personagem do ator em Bojack Horseman, que o Rami usa uma voz mais pesada, mas ainda sim dependendo do papel eu vejo super combinando com o ator.
Tava pensando em outros casos assim, onde escalaram em desenho pelo voice match com o ator de voz original mas por algum motivo nunca fizeram a escalação em carne e osso:
- Francisco José no Jim Varney: tenho certeza que o Chico foi escalado no Slinky pela semelhança imensa entre a voz dele e a do Jim Varney no original, lamento muito que não tenham feito essa escala em carne e osso porque o Jim Varney teve dublador demais aqui no Brasil, quase um em cada filme.
- Rodney Gomes no Gilbert Gottfried: outro ator que em cada filme tem um dublador diferente, mas no caso dele acho que até fizeram escalações interessantes, mais notavelmente o Carlos Silveira, que é o voice match perfeito pro ator em Sampa, mas no Rio podia muito bem ter sido o Rodney Gomes, e era só fazer a porra da voz do Iago, porque o Gottfried falava daquele jeito normal mesmo kkkkkkkk

Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes - Luizzs - 13-12-2022

Nando Lopes no Peter Parker

Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes - Julius Rock - 14-12-2022

Luiz2812 Escreveu:Nando Lopes no Peter Parker

Nossa ficou incrível mesmo no Aranhaverso

Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes - Julius Rock - 14-12-2022

Claudio Galvan no Reid Scott

Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes - Fábio - 14-12-2022

Marcelo Garcia no Chris Evans

Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes - Bruna' - 15-12-2022

Fábio Escreveu:Marcelo Garcia no Chris Evans
*Julius Rock e Luiz2812 estão digitando*

Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes - Joserlock - 15-12-2022

Bruna Escreveu:*Julius Rock e Luiz2812 estão digitando*
KKKKKKKKKKKK

Mas essa escala ai eu tbm não apoio muito não

Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes - Luizzs - 15-12-2022

Bruna Escreveu:*Julius Rock e Luiz2812 estão digitando*

Kkkkkkkkkkkk

Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes - Julius Rock - 15-12-2022

Adriana Torres na Mireille Enos

Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes - Bruna' - 15-12-2022

Eu não entendo porque a Sylvia Salusti é preterida a Andrea Murucci na Amy Adams, com a Sylvia cantando as canções da Andrea em alguns filmes, eu sei que a escalação é clássica então ninguém vai concordar comigo, mas tem duas questões:

1° - Vozes das duas não parecem, destoa muito.
2° - A voz da Sylvia parece MUITO mais a da Amy Adams no original, a Andrea já tá com a voz meio pesada pra fazer ela na minha opinião.

Normalmente eu não gosto da ideia de escalar alguém só porque a pessoa sabe cantar, e obviamente nesse caso não é isso, pra mim tem vários motivos pra Sylvia ser a dubladora oficial da Amy Adams, mas essa questão da Sylvia fazendo as canções da Andrea pra mim é meio que um agravante.