Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem (/showthread.php?tid=38334)

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Luizzs - 18-02-2023

Bruna Escreveu:Pior que eu também cresci com as dublagens do DVD, e acho a maioria das críticas extremamente infundadas, quem refere a essa dublagem como "lixo" tá cheirado de nostalgia.
Com o tempo, ainda pequena, eu assisti a dublagem da BKS e hoje em dia acho que a prefiro, tanto que Orlando Viggiani, Ézio Ramos, Neuza Azevedo (:wubSmile e Denise Simonetto facilmente entram na minha lista de dubladores favoritos.
Mas ainda tenho muito carinho pela dublagem de DVD, foi um trabalho feito com muito carinho, que é algo que hoje em dia na dublagem muitas vezes falta, as vozes todas são perfeitamente escolhidas pra cada ator e personagem, voz do Manolo lembra demais a do Michael J. Fox no original, a do Mauro lembra a do Christopher Lloyd (fora o fato de ser um dos melhores trabalhos da carreira do Mauro, e isso é dizer MUITO porque ele é um monstro da dublagem), Alexandre Moreno é perfeito no Crispin Glover jovem, etc etc.
Eu inclusive diria que a dublagem do DVD provavelmente é bem melhor pra consumo de um público mais casual, porque a qualidade de som é muito superior, e obviamente isso não é a única coisa que conta, mas é uma dublagem tecnicamente muito foda, a mixagem e tal... é uma dublagem imersiva que assim como outras da Double Sound da época (como de Poderoso Chefão) pode fazer você esquecer que não é uma dublagem de época, se você for leigo em dublagem.

Acho que a da Double ganharia pra mim porquê além disso tudo, tem um dos melhores dubladores e diretores da história como Dave McFly.. rs brincadeira, amo de paixão as 2 mas eu ainda prefiro um pouco a primeira. E a redublagem tem necessidade técnica SIM, diferente do que o Paseven falou

Eu prefiro o Nizo no Chama do Ben 10 ao Zé Léo e Marcos Souza.. sei lá, acho o trabalho dele no personagem muito foda é único, deveria ter continuado.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Bruna' - 18-02-2023

Luiz2812 Escreveu:Eu prefiro o Nizo no Chama do Ben 10 ao Zé Léo e Marcos Souza.. sei lá, acho o trabalho dele no personagem muito foda é único, deveria ter continuado.
Eu duvido que seja impopular, tenho a mesma opinião...

Bruna Escreveu:Eu duvido que seja impopular, tenho a mesma opinião...
Não sei né, como já tem muito tempo que o Zé tá no personagem achei que fosse mais gostado e lembrado

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Bruna' - 18-02-2023

Luiz2812 Escreveu:Não sei né, como já tem muito tempo que o Zé tá no personagem achei que fosse mais gostado e lembrado
Eu assistia mais o clássico e o Força Alienígena, mas como o Força Alienígena nem tinha alguns desses aliens que a gente comentou (Chama, Quatro Braços, Massa Cinzenta..) pra mim marcou as vozes do clássico mesmo.

Bruna Escreveu:Eu assistia mais o clássico e o Força Alienígena, mas como o Força Alienígena nem tinha alguns desses aliens que a gente comentou (Chama, Quatro Braços, Massa Cinzenta..) pra mim marcou as vozes do clássico mesmo.
É, o Força Alienígena foi o que mais me marcou, mas no geral foram esses primeiros mesmo.. o reboot é uma coisa horrorosa e inexplicável, a dublagem salva essa série de ser um lixo completo

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Pedro Pedreira - 18-02-2023

Luiz2812 Escreveu:Eu prefiro o Nizo no Chama do Ben 10 ao Zé Léo e Marcos Souza.. sei lá, acho o trabalho dele no personagem muito foda é único, deveria ter continuado.

Não tenho preferência, mas não acho que a sua opinião seja impopular

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - vmlc - 18-02-2023

Também prefiro o Nizo. Acho que impopular mesmo é quem gosta do Berriel nele kk.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Pedro Pedreira - 18-02-2023

vmlc Escreveu:Também prefiro o Nizo. Acho que impopular mesmo é quem gosta do Berriel nele kk.

O Berriel já dublou o Chama?

vmlc Escreveu:Também prefiro o Nizo. Acho que impopular mesmo é quem gosta do Berriel nele kk.
Berriel? Quando aconteceu?