Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) (/showthread.php?tid=31981)

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - SuperBomber3000 - 14-10-2023

Raposita Escreveu:Mas a Mabel já tava dublando a Mei em Boruto, e a Sandra só dublou ela no filme do The Last, enquanto q no jogo do Storm 4 foi a Beatriz Villa

Ele falou de chamar a Sandra, e não que a Mabel já não estivesse dublando antes.

johnny-sasaki Escreveu:Amajones voltou pro Guy.
A diferença de qualidade do trabalho da Maximal com Boruto pros outros animes da Viz na Macias é bem considerável. Problema é que a parte da franquia que mais importa,que é o restante de Shippuden,deve tá sendo dublado na Macias,e aí vai dar ruim...

Eu me pergunto o quão melhor teria sido Hunter x Hunter na Maximal. A resposta é óbvia.

Quanto ao restante do Shippuden, quero pensar que o Macias dedicou alguma atenção especial para o projeto, considerando que a internet vai quebrar no dia que isso for lançado, se é que será; mas acho difícil.

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - SuperBomber3000 - 14-10-2023

Estava vendo a lista de elenco que atualizaram na Wiki, do pessoal da Kara, as vozes de cara já são diferentes das do jogo, e não houve comunicação entre as partes.

O próprio Koji como falaram é o Dado Monteiro, a Delta é a Angélica Santos, e o Jigen é o Marco Briani. Talvez tivesse sido melhor mandarem o jogo novo para a Maximal, essas inconsistências não aconteceriam.

Mas ainda assim entraram nomes do RJ no elenco, como o Yan Gesteira e o Renan Freitas.

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - Weguer - 14-10-2023

SuperBomber3000 Escreveu:Ele falou de chamar a Sandra, e não que a Mabel já não estivesse dublando antes.

Eu me pergunto o quão melhor teria sido Hunter x Hunter na Maximal. A resposta é óbvia.

Quanto ao restante do Shippuden, quero pensar que o Macias dedicou alguma atenção especial para o projeto, considerando que a internet vai quebrar no dia que isso for lançado, se é que será; mas acho difícil.
o shippuden acho que podemos ter uma qualidade melhor que a de hunter e bleach, mas com certeza ainda deve alguns inconsistencia nas pronuncias, o q sempre teve kk
e tambem algumas trocas que ja sabems que deve ter tambem

SuperBomber3000 Escreveu:Estava vendo a lista de elenco que atualizaram na Wiki, do pessoal da Kara, as vozes de cara já são diferentes das do jogo, e não houve comunicação entre as partes.
SuperBomber3000 Escreveu:O próprio Koji como falaram é o Dado Monteiro, a Delta é a Angélica Santos, e o Jigen é o Marco Briani. Talvez tivesse sido melhor mandarem o jogo novo para a Maximal, essas inconsistências não aconteceriam.

Mas ainda assim entraram nomes do RJ no elenco, como o Yan Gesteira e o Renan Freitas.
sera se a maximal aqui no brasil estava sem espaço/tempo ? pq aparetemente a produçao da dublagem e da keywords, falam que para os latinos foi dublado la, onde tambem esta o anime do boruto

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - Yukihira - 14-10-2023

Esses episódios que saíram já estão gravados desde, pelo menos, 2020/2021. Algumas dessas escalas foram feitas primeiras na Maximal ao invés do jogo, sem contar que a série passou por mudança de direção do meio da produção. O Zilse e o Silas Borges saíram, entrou o Gabriel Noya e o Zeca Rodrigues na direção. Resta aguardar os créditos em alguma plataforma para saber em qual episódio ocorreu.

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - Fábio - 24-10-2023

Só uma dúvida que sentir ao rever alguns episódios, o Naruto clássico foi dublado por cima da dublagem dos EUA? Mas Shippuden e Boruto não né?

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - kebsrafael - 24-10-2023

Fábio Escreveu:Só uma dúvida que sentir ao rever alguns episódios, o Naruto clássico foi dublado por cima da dublagem dos EUA? Mas Shippuden e Boruto não né?

Sim, no clássico tudo foi feito a partir da versão em inglês, tanto que nas escalações eles procuraram um voice match com as vozes em inglês, por isso algumas vozes são tão diferentes da versão japonesa

Já o Shippuden, sei que dublaram em cima do áudio em japonês, mas a tradução me parece que foi feita em cima da versão em inglês. Boruto já não sei dizer, mas provavelmente foi a mesma coisa que o Shippuden

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - SuperBomber3000 - 24-10-2023

kebsrafael Escreveu:Sim, no clássico tudo foi feito a partir da versão em inglês, tanto que nas escalações eles procuraram um voice match com as vozes em inglês, por isso algumas vozes são tão diferentes da versão japonesa

Já o Shippuden, sei que dublaram em cima do áudio em japonês, mas a tradução me parece que foi feita em cima da versão em inglês. Boruto já não sei dizer, mas provavelmente foi a mesma coisa que o Shippuden

Sobre o Shippuden, os primeiros 112 episódios foram sim gravados dessa forma. Mas os filmes já foram totalmente dublados em cima do inglês, por exemplo. É possível que o restante do Shippuden também seja.

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - Fábio - 25-10-2023

kebsrafael Escreveu:Sim, no clássico tudo foi feito a partir da versão em inglês, tanto que nas escalações eles procuraram um voice match com as vozes em inglês, por isso algumas vozes são tão diferentes da versão japonesa

A,h, valeu. Tive esse sentimentos [FONT=&amp]com as adaptações de algumas piadas ou expressões ameri[/FONT][FONT=&amp]canizadas. [/FONT]

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - SuperBomber3000 - 25-10-2023

Pior que o anime original de Naruto era cheio dessas expressões americanizadas, que eram mantidas na dublagem brasileira sem adaptação correta. Um exemplo é o Naruto falando "sou o melhor cachorro daqui" no exame Chuunin, tradução literal de "i'm the top dog here" que é uma expressão idiomática.

Bem, dou o desconto de terem gravado isso desse jeito em 2006, o problema é quando hoje em dia ainda fazem algo parecido. Hunter x Hunter gravado em 2021 sofreu a mesma coisa e teve linhas porcamente mantidas dessa mesma forma, como o "fazemos parte da gangue" ao invés de "seremos sempre melhores amigos" ou algo nessa linha, no episódio 129.

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - Duke de Saturno - 25-10-2023

Gente, vcs sabem se a continuação da dublagem do Shippuden tem previsão pra sair?