![]() |
|
Ajuda Com a Dublagem de "Muppet Show" - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: Ajuda Com a Dublagem de "Muppet Show" (/showthread.php?tid=24031) |
Ajuda Com a Dublagem de "Muppet Show" - Daniel Cabral - 10-05-2024 Miguel Liza Escreveu:O Paulo Betti disse em sua autobiografia que ele dublou na Álamo nos anos 70. Pelas minhas pesquisas, parece que o período de atuação dele na empresa foi entre a primeira metade dos anos 70 e o início dos anos 80. Coincidentemente, foi durante essa época que Muppet Show foi dublado. Então, tem a possibilidade de ele estar no elenco dessa dublagem, fazendo tanto qualquer um dos muppets secundários e recorrente quanto nas celebridades que fizeram participações especiais durante a série.Interessante dizer, Miguel, mas como não sou muito familiarizado com o ator, então só alguém que manja mais da dublagem mais clássica do que eu pode nos ajudar nessa. Ajuda Com a Dublagem de "Muppet Show" - Miguel Liza - 10-05-2024 Daniel Cabral Escreveu:Interessante dizer, Miguel, mas como não sou muito familiarizado com o ator, então só alguém que manja mais da dublagem mais clássica do que eu pode nos ajudar nessa.Acho que nem os que manja de dublagem clássica vão sacar a voz do Paulo Betti, mesmo com o trecho que passei aqui no tópico. Porque, até agora, o nome dele não está creditado em nenhum tópico de elenco de dublagem feita pela Álamo nos anos 70. Pode ser que esse trecho retirado da novela "Os Imigrantes" (1981-1982) que passei aqui no tópico ajude alguém a identificar a voz dele em alguma dublagem dos anos 70 e início dos anos 80 feita em São Paulo, não somente na Álamo. Porque parece que ele também dublou na AIC e na BKS, mas nada confirmado. A única confirmação de estúdios que ele dublou foi na Álamo. Como Muppet Show é uma das dublagens feitas na Álamo nessa época que há mais registros na internet, há uma grande chance do Paulo Betti ter feito algo nessa série e ninguém ter notado. |