![]() |
|
São Paulo ou Rio de Janeiro o que vocês preferem? - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: São Paulo ou Rio de Janeiro o que vocês preferem? (/showthread.php?tid=16294) |
RE: São Paulo ou Rio de Janeiro o que vocês preferem? - Gabriel - 24-03-2026 (24-03-2026, 18:14 )Felipe96 Escreveu: Eu tenho uma preferência meio dividida entre a dublagem do RJ e de SP, é que cada uma tem seus problemas e defeitos: Por isso eu prefiro as dublagens de LA. RE: São Paulo ou Rio de Janeiro o que vocês preferem? - Felipe96 - 24-03-2026 (24-03-2026, 18:16 )Gabriel Escreveu:(24-03-2026, 18:14 )Felipe96 Escreveu: Eu tenho uma preferência meio dividida entre a dublagem do RJ e de SP, é que cada uma tem seus problemas e defeitos: O Gabriel, por favor é a minha opinião cara; não me venha com sarcasmo. A dublagem carioca durante anos tinha a panelinha do Mário Jorge Andrade sempre estragando a dublagem com suas escalações repetidas; e tinha adaptações exageradas de dubladores cariocas cômicos que aprenderam com o Monjardim. A dublagem paulista durante anos tinha o monopólio das dublagens ruins da Clone/Lexx com suas escalações péssimas e traduções pífias. Apesar desses defeitos eu ainda admiro a dublagem brasileira. Pare com essa ironia Gabriel. RE: São Paulo ou Rio de Janeiro o que vocês preferem? - Bruna' - 24-03-2026 (24-03-2026, 18:16 )Gabriel Escreveu:Eu gosto mesmo é das direções do Luciano Monteiro em Miami.(24-03-2026, 18:14 )Felipe96 Escreveu: Eu tenho uma preferência meio dividida entre a dublagem do RJ e de SP, é que cada uma tem seus problemas e defeitos: RE: São Paulo ou Rio de Janeiro o que vocês preferem? - Gabriel - 24-03-2026 (24-03-2026, 18:21 )Felipe96 Escreveu: O Gabriel, por favor é a minha opinião cara; não me venha com sarcasmo. Ok. Cara, vc tá exagerando, vc falou de um jeito como se toda dublagem do Rio tivesse o dedo do MJ. E mesmo assim, muitas dublagens boas tem o dedo do MJ. E muitas dublagens boas que nem sabemos, por exemplo Ghost, que o próprio Garcia Jr disse que o MJ escalou o filme na época da Globo. E vc falou do “monopólio” da Clone e da Lexx, a Lexx tá muito mais em alta hoje, dublando pra Cinema e tudo. E a Clone apesar de ter feito um projeto grande ou outro, a maioria eram filmes pra home-video. Poucos eram filmes “de ponta”. As empresas que mais faziam filmes de ponta em SP eram Álamo, Dublavídeo e Sigma. RE: São Paulo ou Rio de Janeiro o que vocês preferem? - Derek Valmont - 24-03-2026 Não lembro se eu cheguei a comentar nesse tópico mas lá vou eu. Gosto das duas dublagens tanto do Rio quanto de São Paulo mas eu tenho mais carinho à dublagem carioca. RE: São Paulo ou Rio de Janeiro o que vocês preferem? - Gabriel - 24-03-2026 (24-03-2026, 18:22 )Bruna Escreveu: Eu gosto mesmo é das direções do Luciano Monteiro em Miami. Calma, eu estava falando de dublagem. Vc começou a falar de divindades da atuação. RE: São Paulo ou Rio de Janeiro o que vocês preferem? - Felipe96 - 30-03-2026 Existem casos em que a dublagem carioca consegue se sair melhor em comédias e desenhos, e a dublagem paulista se sai bem em dramas e animes. Eu tenho uma leve preferência pela dublagem paulista, mas eu sei valorizar uma boa dublagem carioca. |