Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 (/showthread.php?tid=39266)

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - Bruna' - 01-03-2023

Pior que já vi caso onde deixam como "inglês" mesmo, mas é mais em filme antigo.

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - Joserlock - 01-03-2023

Luiz2812 Escreveu:Uma coisa que eu sempre tive curiosidade é:

Porquê em algum filme/série, quando o personagem menciona a língua inglesa ("English motherfucker, do you speak it???") eles às vezes adaptam pra "minha língua"? É coisa de cliente que não permite meter um português ali?
creio q seja uma escolha artística dos diretores

na minha visão se encaixa mais na situação falar "minha língua", onde vc deixa neutro a parada, doq falar propriamente "português", já q os personagens em si não são do Brasil

e em casos q a Bruna disse onde ignoram isso e os personagens mesmo em BR falam a palavra "inglês" eu acho meio tosco kkkk

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - FelippeB - 01-03-2023

Joserlock Escreveu:na minha visão se encaixa mais na situação falar "minha língua", onde vc deixa neutro a parada, doq falar propriamente "português", já q os personagens em si não são do Brasil

Em Chaves, essa preocupação era zero. Era um festival de referências à coisas do nosso país rs.

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - LuizTemp12 - 01-03-2023

O João Vitor Mafra tem 16 anos mesmo ? Por que se for, como assim eles escalaram ele num ator de 34 anos???? Wtf

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - Luizzs - 01-03-2023

LuizTemp12 Escreveu:O João Vitor Mafra tem 16 anos mesmo ? Por que se for, como assim eles escalaram ele num ator de 34 anos???? Wtf

Ele é muuuuuuito mais novo que 34 anos, isso eu tenho certeza.

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - Maldoxx - 01-03-2023

LuizTemp12 Escreveu:O João Vitor Mafra tem 16 anos mesmo ? Por que se for, como assim eles escalaram ele num ator de 34 anos???? Wtf

Tem sim. E nossa, hahaha. Mais um graduando da "Escola Vila Verde de Escalas Não Compatíveis com a Faixa Etária"...

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - Luizzs - 01-03-2023

Maldoxx Escreveu:Tem sim. E nossa, hahaha. Mais um graduando da "Escola Vila Verde de Escalas Não Compatíveis com a Faixa Etária"...

Mas ao menos nessas escalas o Fabs já era adulto rs... 16 anos pra 34 já é bem mais preocupante, ao meu ver.

Se bem que o Vila naquele ator do Magnum que tem uns 45 anos, já meio grisalho foi beeem complicado

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - LuizTemp12 - 01-03-2023

Luiz2812 Escreveu:Mas ao menos nessas escalas o Fabs já era adulto rs... 16 anos pra 34 já é bem mais preocupante, ao meu ver.

Se bem que o Vila naquele ator do Magnum que tem uns 45 anos, já meio grisalho foi beeem complicado
Realmente uma diferença esquisitaça , mas tá virando praxe da dublavídeo fazer isso.

Sobre o Vila Verde , vi ele fazendo pontas como uns cara cinquentão em uns doramas da Netflix....sobre isso só posso oferecer meu silêncio...

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - Reinaldo - 02-03-2023

Julius Rock Escreveu:Quem é o tal do Luiz Felipe que dublou o Steve Buscemi en Pulp Fiction Tempo de Violência?

Info do dubla.com.br não vi o filme inteiro e ninguém corrigiu depois

Luiz2812 Escreveu:Uma coisa que eu sempre tive curiosidade é:

Porquê em algum filme/série, quando o personagem menciona a língua inglesa ("English motherfucker, do you speak it???") eles às vezes adaptam pra "minha língua"? É coisa de cliente que não permite meter um português ali?

Já vi vários deixarem "português" sinceramente prefiro que deixa minha língua do que inglês, falar que é português querendo ou não foge do original.

Joserlock Escreveu:creio q seja uma escolha artística dos diretores

na minha visão se encaixa mais na situação falar "minha língua", onde vc deixa neutro a parada, doq falar propriamente "português", já q os personagens em si não são do Brasil

e em casos q a Bruna disse onde ignoram isso e os personagens mesmo em BR falam a palavra "inglês" eu acho meio tosco kkkk

Concordo plenamente

Luiz2812 Escreveu:Mas ao menos nessas escalas o Fabs já era adulto rs... 16 anos pra 34 já é bem mais preocupante, ao meu ver.

A maioria das escalas do FVV hj em dia é em maus velhos acho muito zoado. É o novo Peterson

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - Johnny - 02-03-2023

Porque na dublagem de Hellboy 2 o Hellboy foi dublado pelo Ricardo Juarez inves do Luis Feir Motta?