Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem (/showthread.php?tid=38334)

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Fábio - 13-02-2023

SuperBomber3000 Escreveu:Por um lado, eu não sei até que ponto a Úrsula cuida da voz dela, mas seria bom ver isso com mais afinco se ela quiser continuar dublando o Naruto, ou mesmo dublando em geral.

Por outro lado, quem sempre exigiu a voz dela no personagem foi a Viz Media, e esses últimos filmes + episódios do Shippuden aparentemente estão sendo feitos na pressa, sem o mesmo esmero de antigamente, e são 388 episódios de Naruto Shippuden, não é pouca coisa. Eu realmente acho possível que isso possa trazer danos permanentes à garganta da Úrsula e é um problema se acontecer.

E nem estou considerando Boruto, onde ela força a voz ao máximo para tentar emular um homem adulto, e também é uma série que com centenas de episódios já:

[video=youtube;R0VHgEgULhI]https://www.youtube.com/watch?v=R0VHgEgULhI[/video]

No original a voz do Naruto tá nesse estilo aí? Queria ter assistido,mas acho uma bobagem continuação de série,filme ou desenho que agora são os filhos kkk

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - SuperBomber3000 - 13-02-2023

Fábio Escreveu:No original a voz do Naruto tá nesse estilo aí? Queria ter assistido,mas acho uma bobagem continuação de série,filme ou desenho que agora são os filhos kkk

A Junko Takeuchi também continua fazendo o Naruto adulto. Não acho nem que ela nem a Úrsula conseguem fazer uma voz de homem adulto muito convincente não, mas a voz da Junko não é tão rouca quanto a da Úrsula, e provavelmente não deve forçar tanto as cordas vocais quanto a Úrsula provavelmente faz. Se quiser comparar, aqui está:

[video=youtube;CZJBkQQTiCo]https://www.youtube.com/watch?v=CZJBkQQTiCo[/video]

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - FelippeB - 13-02-2023

Sei que muita gente torce o nariz, mas eu curto muito o Marco Ribeiro no Tom Hanks até hoje, mesmo com a idade mais avançada. De longe, a melhor voz para ele no RJ, para mim.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Bruna' - 13-02-2023

FelippeB Escreveu:Sei que muita gente torce o nariz, mas eu curto muito o Marco Ribeiro no Tom Hanks até hoje, mesmo com a idade mais avançada. De longe, a melhor voz para ele no RJ, para mim.
Impopular no caso nele mais velho e tal?
É, não sei, eu não "desgosto", só acho que poderiam testar outras opções e tal, mas ruim não fica, é uma ótima voz pro ator.
E não acho que seja exatamente impopular, na real eu achava que o contrário era impopular: dizer que não funciona mais.

Bruna Escreveu:Impopular no caso nele mais velho e tal?
É, não sei, eu não "desgosto", só acho que poderiam testar outras opções e tal, mas ruim não fica, é uma ótima voz pro ator.
E não acho que seja exatamente impopular, na real eu achava que o contrário era impopular: dizer que não funciona mais.

Sim, já disseram que o MR não funciona mais nele pela questão da idade, não lembro se foi aqui neste tópico, mas eu discordo. Não consigo imaginar outra voz para o Tom Hanks no RJ hoje em dia. Em SP, acho que o Leonardo Camillo seria uma boa alternativa, mesmo nunca tendo dublado ele.

FelippeB Escreveu:Sim, já disseram que o MR não funciona mais nele pela questão da idade, não lembro se foi aqui neste tópico, mas eu discordo. Não consigo imaginar outra voz para o Tom Hanks no RJ hoje em dia. Em SP, acho que o Leonardo Camillo seria uma boa alternativa, mesmo nunca tendo dublado ele.
Eu sugeri o outro Ribeiro, o Hélio no Rio. Em SP ainda tem o Nizo.
Mas no Rio, se o Marco não pudesse dublar, tenho certeza que iriam de Garcia, e não acho que funcionaria mais.

Bruna Escreveu:Eu sugeri o outro Ribeiro, o Hélio no Rio. Em SP ainda tem o Nizo.
Mas no Rio, se o Marco não pudesse dublar, tenho certeza que iriam de Garcia, e não acho que funcionaria mais.

Acho que o Hélio não combina em nada com ele. O Nizo funcionava perfeitamente quando ele era jovem, lá pelos anos 80 (em Splash ficou perfeito), mas hoje em dia, não. Não consigo imaginar o Garcia com a voz atual nele.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Luizzs - 13-02-2023

FelippeB Escreveu:Acho que o Hélio não combina em nada com ele. O Nizo funcionava perfeitamente quando ele era jovem, lá pelos anos 80 (em Splash ficou perfeito), mas hoje em dia, não. Não consigo imaginar o Garcia com a voz atual nele.
Tá se precipitando por estar acostumado com o Marco, vê a voz do Hanks.. o Hélio combinaria sim

E o Nizo não entendi o estranhamento também, a voz do Nizo tá muito diferente hoje em dia (pelo menos eu acho), acho que combinaria de boa, embora pra mim não seja ideal.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Luizzs - 13-02-2023

Bruna Escreveu:E o Nizo não entendi o estranhamento também, a voz do Nizo tá muito diferente hoje em dia (pelo menos eu acho), acho que combinaria de boa, embora pra mim não seja ideal.
Em SP poderiam continuar com o Brêtas. O Viggiani nunca entendi não terem continuado, ficou muito bom..