![]() |
My Hero Academia - Discussão de dublagem - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: My Hero Academia - Discussão de dublagem (/showthread.php?tid=25882) Páginas:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
32
33
34
35
36
37
38
39
40
41
42
43
44
45
46
47
48
49
50
51
52
53
54
55
56
57
58
59
60
61
62
63
64
65
66
67
68
69
70
71
72
73
74
75
76
77
78
79
80
81
82
83
84
85
86
87
88
89
90
91
92
93
94
95
96
97
98
99
100
101
102
103
104
105
106
107
|
My Hero Academia - Discussão de dublagem - SuperBomber3000 - 08-10-2020 DavidDenis Escreveu:Acho que no caso da série de MHA ocorreu algo desproporcional, especialmente pois muitos fãs foi inflamados a reclamar por causa de um dublador ídolo. Concordo em partes. De fato ninguém viu o resultado final pra dizer se ele tá bom ou não, assim como é verdade, também, que tem dublador de ego ferido inflamando a situação toda e criando flamewar na cara dura. Ou não teria gente basicamente inventando defeito pra criticar o trailer dublado de Overlord como aconteceu. Mas a comparação com Evangelion e outras séries, por motivos que eu citei anteriormente, é simplesmente desproporcional, descabida. Os contextos são diferentes e os resultados finais se deram de forma diferente, por diferentes razões. A gente não sabe tudo que aconteceu nos bastidores, mas a gente sabe que a Dubrasil não é santa. Estúdio nenhum é santo, claro, mas a Dubrasil também não é. My Hero Academia - Discussão de dublagem - Yunaru - 08-10-2020 Não tinha rolado rumor de dublador se negando a dublar o segundo filme por causa do ocorrido no elenco da Dubrasil? Ou isso foi só referente a série? My Hero Academia - Discussão de dublagem - OlavoRocca - 08-10-2020 Yunaru Escreveu:Não tinha rolado rumor de dublador se negando a dublar o segundo filme por causa do ocorrido no elenco da Dubrasil? Ou isso foi só referente a série? Acho que foi só em relação a série. My Hero Academia - Discussão de dublagem - SuperBomber3000 - 08-10-2020 Yunaru Escreveu:Não tinha rolado rumor de dublador se negando a dublar o segundo filme por causa do ocorrido no elenco da Dubrasil? Ou isso foi só referente a série? A Flora Paulita disse numa live com o Glauco Marques que deixaria a dubladora da série fazer o segundo filme por achar mais justo assim. Mas acabou que foi ela mesma dublando. No fim a única troca substancial mesmo foi a Priscila Concépción, que serviu direitinho de bode expiatório pra Jacqueline Sato no primeiro filme. E o pior, com incentivo de youtubers vagabundos e ignorantes como aquele imbecil do Sr. Gotas de Chuva e o Poop Nerd, que falaram bobagem até não poder mais. Não que o trabalho da Pri tenha ficado excelente (com uma melhor direção talvez ficasse melhor), mas o que fizeram com ela da forma como fizeram foi bem injusto. My Hero Academia - Discussão de dublagem - Yunaru - 08-10-2020 Então acabou que fica mais estranho ainda a Uraraka ter três dubladoras. Não tem nenhuma chance de ser a Bianca na série também? My Hero Academia - Discussão de dublagem - Moon Knight - 08-10-2020 Yunaru Escreveu:Então acabou que fica mais estranho ainda a Uraraka ter três dubladoras. Não tem nenhuma chance de ser a Bianca na série também?Chance tem, mas não dá pra ter certeza. My Hero Academia - Discussão de dublagem - SuperBomber3000 - 08-10-2020 Yunaru Escreveu:Então acabou que fica mais estranho ainda a Uraraka ter três dubladoras. Não tem nenhuma chance de ser a Bianca na série também? Moon Knight Escreveu:Chance tem, mas não dá pra ter certeza. Pessoalmente eu duvido muito que seja ela. Meu palpite pra voz da Uraraka na série seria a Mayara Stefane, mas foi só um chute no escuro meu. My Hero Academia - Discussão de dublagem - SuperBomber3000 - 09-10-2020 Duas observações que eu notei: 1 - Agora até o tal do Poop Nerd virou fã da Priscila Concépcion. O cara foi um dos caras que incentivou hate contra ela, ajudou a transformar o "ele e o Deku são rivais mortais" em meme, e agora disse que "achou desnecessário trocarem no segundo filme". Nossa que legal. Mas como falei antes, esperar coerência de otaco não dá. 2 - Tem gente que não gostou do Wellington Lima no Aizawa. O bizarro é que tão falando que queriam o... Élcio Sodré nele? Eu já vi algumas pessoas falando disso, e queria entender porque raios acham que essa escala daria certo. Ficaria horroroso. O Aizawa precisa de uma voz grave, meio cavernosa se possível, e a voz do Élcio é o extremo oposto disso, é uma voz aguda e nasalada. Funciona no Kakashi até pela modulação que ele faz, mas não é porque funciona no Kakashi que funcionaria no Aizawa. Seria horrível. My Hero Academia - Discussão de dublagem - Maldoxx - 09-10-2020 SuperBomber3000 Escreveu:2 - Funciona no Kakashi até pela modulação que ele faz, mas não é porque funciona no Kakashi que funcionaria no Aizawa. Seria horrível. Considerando a natureza destes pedidos estranhos de escalas, eu tenho até certeza que pensaram justamente no Kakashi para sugerirem o Élcio. Se bobear, fizeram o paralelo de ambos os personagens serem tutores. Critérios absurdos, mas é aquela história: coerência e otaku são termos antonímicos. My Hero Academia - Discussão de dublagem - SuperBomber3000 - 09-10-2020 Maldoxx Escreveu:Considerando a natureza destes pedidos estranhos de escalas, eu tenho até certeza que pensaram justamente no Kakashi para sugerirem o Élcio. Se bobear, fizeram o paralelo de ambos os personagens serem tutores. Critérios absurdos, mas é aquela história: coerência e otaku são termos antonímicos. Enfim, eu tenho um tico de esperança que na série tenham escalado o Renato Soares. Seria a escolha mais ideal ao meu ver. Mas o Wellington sem dúvida fica melhor do que o Élcio ficaria. Até o Wendel forçando a voz do Goku Black no Aizawa ficaria melhor que o Élcio. Como você bem disse, o critério aqui foi absurdo, da parte desses otacos. |