![]() |
Escalações inusitadas - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: Escalações inusitadas (/showthread.php?tid=22138) |
Escalações inusitadas - Derek Valmont - 10-07-2024 Natali Pazete na Vanessa Hudgens Escalações inusitadas - Duke de Saturno - 14-07-2024 Mônica Rossi na Lois Lane de Minhas Aventuras com o Superman, no começo eu estranhei, pois a Lois tem 23 anos nesse desenho, mas hj em dia eu já me acostumei e gostei da escalação Escalações inusitadas - Luizzs - 14-07-2024 Raposita Escreveu:Mônica Rossi na Lois Lane de Minhas Aventuras com o Superman, no começo eu estranhei, pois a Lois tem 23 anos nesse desenho, mas hj em dia eu já me acostumei e gostei da escalação Eu achei tão ruim a ponto de perder a vontade de assistir o desenho Escalações inusitadas - Pedro Pedreira - 14-07-2024 Luiz2812 Escreveu:Eu achei tão ruim a ponto de perder a vontade de assistir o desenho Eu acostumei de boa, de tanto ouvir já tava dando pra comprar a ideia Escalações inusitadas - Luizzs - 14-07-2024 Pedro Pedreira Escreveu:Eu acostumei de boa, de tanto ouvir já tava dando pra comprar a ideia Bom, dá pra acostumar com qualquer coisa... Escalações inusitadas - Bruna' - 14-07-2024 A "ideia" é simples: deturpar o original. E aí eu acho que podia se levantar uma discussão sobre até quando devia ser permitido/encorajado que a dublagem distorça intenções artísticas da obra original. Se no original fosse a Dana Delany naquele visual de jovem adulta tomboy da Lois, faria sentido fazer o mesmo com a Mônica, mas não, colocaram uma atriz bem mais jovem condizente com o perfil da Lois. Mas a dub brasileira achou que seria legal se na verdade a Lois versão Luz Noceda fosse feita pela Mônica Rossi que nem em 2001. Eu acho uma decisão aberrante e demente, mas muita gente tolerou, e não deixa de ser algo interessante. Vocês comeriam comida vencida se a Cinevídeo servisse pra vocês e o gosto fosse nostálgico? Escalações inusitadas - Hades - 14-07-2024 Bom, eu tbm prefiro ver o desenho legendado por conta dessa escalação na Lois (mas gosto de dar uma olhada às vezes na dublagem pra ver as demais vozes). Mas imagina numa linha do tempo paralela em q os personagens de Superman continuassem com as msms vozes do desenho do final dos anos 90? Não duvido q teríamos a Gilmara Sanchez fazendo essa Lois (o Campa no Clark acho q não ia rolar não msm assim), se ela ainda estivesse viva e ativa, claro, bem ao estilo das dublagens da Centauro de animes nos anos 2000-2010 XD Escalações inusitadas - Luizzs - 15-07-2024 Ricardo Juarez no Robert Englund Escalações inusitadas - LFelipeDVT - 15-07-2024 Hades Escreveu:Bom, eu tbm prefiro ver o desenho legendado por conta dessa escalação na Lois (mas gosto de dar uma olhada às vezes na dublagem pra ver as demais vozes). Mas imagina numa linha do tempo paralela em q os personagens de Superman continuassem com as msms vozes do desenho do final dos anos 90? Não duvido q teríamos a Gilmara Sanchez fazendo essa Lois (o Campa no Clark acho q não ia rolar não msm assim), se ela ainda estivesse viva e ativa, claro, bem ao estilo das dublagens da Centauro de animes nos anos 2000-2010 XD Eu não duvidaria que, se a primeira série animada do Superman em que ele foi dublado pelo Campanille tivesse sido feita na Cinevídeo, ele ainda estaria dublando o Superman até hoje. Essa manutenção de vozes da Cinevídeo é legal até um certo ponto, mas em certas produções isso já tá ficando difícil de aceitar. Na série animada da Arlequina, por exemplo, achei horrível a Sheila Dorfman naquela Mulher-Gato, envelheceu a personagem (que na série é jovem) em uns 20 anos. E eu nem preciso falar da Guilene Conte na Batgirl... Escalações inusitadas - Bruna' - 16-07-2024 Vânia Alexandre na Linda Hamilton Não vi então não me sinto no direito de dizer que "não deu certo", mas... né |