Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Desabafo sobre dublagens - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Desabafo sobre dublagens (/showthread.php?tid=39469)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42

Desabafo sobre dublagens - Luizzs - 19-01-2023

Maldoxx Escreveu:Vê o ícone de balão de diálogo com um sinal de + ao lado de "Responder com citação"? Ele serve como um marcador. Clique neste botão em todos os posts que você quer responder. Ao terminar, basta clicar em "Responder com citação", que o sistema irá trazer todos os posts que você marcou.

Só cuidado, ao enviar o seu post, desmarque todas as caixinhas, porque elas permanecem marcadas mesmo que você vá para outra página.
Valeu..

Joserlock Escreveu:Sim, mas parece q ele tá afastado da dublagem, uma pena. Ele com certeza poderia ter sido a voz do JK em todos esses filmes do RJ ai que tiveram.
Se afastou em 2021 por uma queda que ele teve. Com 93 anos, infelizmente, acho difícil ele voltar. Élcio e Alfredo são os melhores substitutos no momento, Bellisar dublou bastante ele no passado mas não cheguei a ver.

Bruna Escreveu:E essa ideia de seguir o original na risca certamente não partiu dele, cliente deve ter insistido e aí, como eu disse, é bem fora da zona de conforto dele e ele fez "daquele jeito".

Eu usava esse método e até hoje uso quando é pra editar o post (como tô fazendo agora), e aí uso o que o Maldoxx falou quando lembro kkkk
Hércules seria uma opção bem mais adequada pra esse papel, mas quiseram escalar ele num personagem menor no filme

Desabafo sobre dublagens - Bruna' - 19-01-2023

Eu acho o Élcio perfeito no JK, o Santa Cruz eu acho que fica legal no personagem mas no ator prefiro o Élcio.

Bruna Escreveu:Eu acho o Élcio perfeito no JK, o Santa Cruz eu acho que fica legal no personagem mas no ator prefiro o Élcio.

O Alfredo Martins eu acho que fica muito bom nele também, e a voz dele lembra um pouco a do Élcio, o que ajuda.

Desabafo sobre dublagens - Mugen - 19-01-2023

Elcio e Alfredo Martins fica perfeito mesmo, agora Gesteira é a treva.

Desabafo sobre dublagens - Bruna' - 19-01-2023

Maldoxx Escreveu:O Borgerth eu até hoje não entendi como virou opção...
Luiz2812 Escreveu:No rosto já acho zoado, comparando a voz então.. nada a ver.
Só vi isso agora.
O Borgerth dublou um dos primeiros filmes do Ethan: Vivos, de 1993, na antiga VTI, é um filme ótimo com uma dublagem ótima, na época (dublagem é de 96 mais ou menos) o Borgerth ficava bem legal e muito por isso devem ter continuado considerando.
Apesar disso, o Jardym já tinha dublado o Ethan antes umas 3 vezes, então dá pra dizer que foi um "desrespeito de boneco", mas como eu disse eu acho que ficou um bom trabalho do Eduardo.

Bruna Escreveu:Só vi isso agora.
O Borgerth dublou um dos primeiros filmes do Ethan: Vivos, de 1993, na antiga VTI, é um filme ótimo com uma dublagem ótima, na época (dublagem é de 96 mais ou menos) o Borgerth ficava bem legal e muito por isso devem ter continuado considerando.
Apesar disso, o Jardym já tinha dublado o Ethan antes umas 3 vezes, então dá pra dizer que foi um "desrespeito de boneco", mas como eu disse eu acho que ficou um bom trabalho do Eduardo.

A voz dele tava muito diferente de hoje? Porque hoje, com a voz carregada que ele tem, não acho que funcione no ator.

Obs: engraçado que so voltaram com a escala 11 anos depois. Nessa época o Jardym já tinha dublado 4 vezes, e ainda tinha o Zé Luiz e o Chris Torreão que haviam dublado 2 vezes. Obs²: E depois foram voltar com a escala de novo quase duas décadas depois em Northman

Desabafo sobre dublagens - Bruna' - 20-01-2023

Luiz2812 Escreveu:A voz dele tava muito diferente de hoje? Porque hoje, com a voz carregada que ele tem, não acho que funcione no ator.
Se quiser dar uma olhada por você mesmo deve ser fácil de achar o filme dublado, a dublagem da VTI é a única disponível.
Mas a voz do Borgerth era bem diferente nos anos 90 sim, tanto que ele fez o Mulder em Arquivo X mais ou menos na mesma época, e essa é outra escala que provavelmente daria pra concordar que na época funcionou mas hoje em diria seria mais complicadinho.

Desabafo sobre dublagens - Joserlock - 24-01-2023

Engraçado q assistindo Whiplash eu notei o Francisco Jr (em umas 3-4 pontas aliás :lol: ) no filme. O diferencial eh que era a voz natural dele, sem ficar forçando. E parece que hoje em dia esquecem que ele tbm dubla assim kkkk.

Só ficam escalando ele em personagem bombado e ai ele fica forçando a voz e fica exaustivo pacas de ouvir ele sempre do mesmo jeito em todo papel. Seria legal se voltassem a escalar ele em coisa mais de boa.

Desabafo sobre dublagens - Luizzs - 24-01-2023

Joserlock Escreveu:Engraçado q assistindo Whiplash eu notei o Francisco Jr (em umas 3-4 pontas aliás :lol: ) no filme. O diferencial eh que era a voz natural dele, sem ficar forçando. E parece que hoje em dia esquecem que ele tbm dubla assim kkkk.

Só ficam escalando ele em personagem bombado e ai ele fica forçando a voz e fica exaustivo pacas de ouvir ele sempre do mesmo jeito em todo papel. Seria legal se voltassem a escalar ele em coisa mais de boa.

Acho que só o Anthony Mackie foge um pouco desse estereótipo que colocaram no Francisco

Desabafo sobre dublagens - Maldoxx - 24-01-2023

Concordo totalmente com o Joserlock acerca do Francisco Júnior. Ele é ultra-escalado em papéis brucutus ou nesses em que ele força a voz, e acho que isso esconde que o cara é realmente talentoso também como ator dramático. Queria muito ver ele sendo escalado mais em papéis utilizando o tom natural dele, um pouco mais suave. Gostei dele bastante no Mahershala Ali, por exemplo, ou naquele personagem dele em Dorohedoro. São coisas diferentes desse usual, e que são mais agradáveis que ver sempre a mesma coisa, sem dúvidas.

O Reginaldo Primo também sofre disso, dessas escalas em que ele força aquele grave pesadão e tals. Não fica legal mesmo, porque simplesmente não transmite verdade na interpretação, e você cria uma falsa imagem sobre o trabalho do cara. Pô, basta ver ele dublando o Tom Hiddleston, ou como Patrick Wilson (especialmente em Fargo, atuação excelente do Primo), que você vê que as coisas são muito diferentes quando o cara sai desse typecasting.