![]() |
Desabafo sobre dublagens - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: Desabafo sobre dublagens (/showthread.php?tid=39469) |
Desabafo sobre dublagens - Luizzs - 19-01-2023 Maldoxx Escreveu:Vê o ícone de balão de diálogo com um sinal de + ao lado de "Responder com citação"? Ele serve como um marcador. Clique neste botão em todos os posts que você quer responder. Ao terminar, basta clicar em "Responder com citação", que o sistema irá trazer todos os posts que você marcou.Valeu.. Joserlock Escreveu:Sim, mas parece q ele tá afastado da dublagem, uma pena. Ele com certeza poderia ter sido a voz do JK em todos esses filmes do RJ ai que tiveram.Se afastou em 2021 por uma queda que ele teve. Com 93 anos, infelizmente, acho difícil ele voltar. Élcio e Alfredo são os melhores substitutos no momento, Bellisar dublou bastante ele no passado mas não cheguei a ver. Bruna Escreveu:E essa ideia de seguir o original na risca certamente não partiu dele, cliente deve ter insistido e aí, como eu disse, é bem fora da zona de conforto dele e ele fez "daquele jeito".Hércules seria uma opção bem mais adequada pra esse papel, mas quiseram escalar ele num personagem menor no filme Desabafo sobre dublagens - Bruna' - 19-01-2023 Eu acho o Élcio perfeito no JK, o Santa Cruz eu acho que fica legal no personagem mas no ator prefiro o Élcio. Desabafo sobre dublagens - Luizzs - 19-01-2023 Bruna Escreveu:Eu acho o Élcio perfeito no JK, o Santa Cruz eu acho que fica legal no personagem mas no ator prefiro o Élcio. O Alfredo Martins eu acho que fica muito bom nele também, e a voz dele lembra um pouco a do Élcio, o que ajuda. Desabafo sobre dublagens - Mugen - 19-01-2023 Elcio e Alfredo Martins fica perfeito mesmo, agora Gesteira é a treva. Desabafo sobre dublagens - Bruna' - 19-01-2023 Maldoxx Escreveu:O Borgerth eu até hoje não entendi como virou opção... Luiz2812 Escreveu:No rosto já acho zoado, comparando a voz então.. nada a ver.Só vi isso agora. O Borgerth dublou um dos primeiros filmes do Ethan: Vivos, de 1993, na antiga VTI, é um filme ótimo com uma dublagem ótima, na época (dublagem é de 96 mais ou menos) o Borgerth ficava bem legal e muito por isso devem ter continuado considerando. Apesar disso, o Jardym já tinha dublado o Ethan antes umas 3 vezes, então dá pra dizer que foi um "desrespeito de boneco", mas como eu disse eu acho que ficou um bom trabalho do Eduardo. Desabafo sobre dublagens - Luizzs - 19-01-2023 Bruna Escreveu:Só vi isso agora. A voz dele tava muito diferente de hoje? Porque hoje, com a voz carregada que ele tem, não acho que funcione no ator. Obs: engraçado que so voltaram com a escala 11 anos depois. Nessa época o Jardym já tinha dublado 4 vezes, e ainda tinha o Zé Luiz e o Chris Torreão que haviam dublado 2 vezes. Obs²: E depois foram voltar com a escala de novo quase duas décadas depois em Northman Desabafo sobre dublagens - Bruna' - 20-01-2023 Luiz2812 Escreveu:A voz dele tava muito diferente de hoje? Porque hoje, com a voz carregada que ele tem, não acho que funcione no ator.Se quiser dar uma olhada por você mesmo deve ser fácil de achar o filme dublado, a dublagem da VTI é a única disponível. Mas a voz do Borgerth era bem diferente nos anos 90 sim, tanto que ele fez o Mulder em Arquivo X mais ou menos na mesma época, e essa é outra escala que provavelmente daria pra concordar que na época funcionou mas hoje em diria seria mais complicadinho. Desabafo sobre dublagens - Joserlock - 24-01-2023 Engraçado q assistindo Whiplash eu notei o Francisco Jr (em umas 3-4 pontas aliás :lol: ) no filme. O diferencial eh que era a voz natural dele, sem ficar forçando. E parece que hoje em dia esquecem que ele tbm dubla assim kkkk. Só ficam escalando ele em personagem bombado e ai ele fica forçando a voz e fica exaustivo pacas de ouvir ele sempre do mesmo jeito em todo papel. Seria legal se voltassem a escalar ele em coisa mais de boa. Desabafo sobre dublagens - Luizzs - 24-01-2023 Joserlock Escreveu:Engraçado q assistindo Whiplash eu notei o Francisco Jr (em umas 3-4 pontas aliás :lol: ) no filme. O diferencial eh que era a voz natural dele, sem ficar forçando. E parece que hoje em dia esquecem que ele tbm dubla assim kkkk. Acho que só o Anthony Mackie foge um pouco desse estereótipo que colocaram no Francisco Desabafo sobre dublagens - Maldoxx - 24-01-2023 Concordo totalmente com o Joserlock acerca do Francisco Júnior. Ele é ultra-escalado em papéis brucutus ou nesses em que ele força a voz, e acho que isso esconde que o cara é realmente talentoso também como ator dramático. Queria muito ver ele sendo escalado mais em papéis utilizando o tom natural dele, um pouco mais suave. Gostei dele bastante no Mahershala Ali, por exemplo, ou naquele personagem dele em Dorohedoro. São coisas diferentes desse usual, e que são mais agradáveis que ver sempre a mesma coisa, sem dúvidas. O Reginaldo Primo também sofre disso, dessas escalas em que ele força aquele grave pesadão e tals. Não fica legal mesmo, porque simplesmente não transmite verdade na interpretação, e você cria uma falsa imagem sobre o trabalho do cara. Pô, basta ver ele dublando o Tom Hiddleston, ou como Patrick Wilson (especialmente em Fargo, atuação excelente do Primo), que você vê que as coisas são muito diferentes quando o cara sai desse typecasting. |