Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem (/showthread.php?tid=38334)

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Daniel Ctba - 27-10-2022

Joserlock Escreveu:Eu fico incrédulo é a Blue Bird tendo acesso a dubladores de prima do RJ e ainda fazem cada escalação estranha. Não sei como conseguem. Além de q ainda censuraram palavrões em grande maioria. Filme +18 como "Fresh" com os personagens falando suavizado é triste.

Acho que a censura dos palavrões vem da Star+ também.
A série The Bear que estrou recentemente lá foi dublada na Audionews e também teve bastante censura.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Bruna' - 27-10-2022

Joserlock Escreveu:Pelo q vi em todas dublagens da Blue Bird ou grande parte eles censuram, então parece ser mais um critério do estúdio, se não for aí sei lá kkkk
É, não sei, pode ser que pela reputação do estúdio em relação a isso a clientela já seja de gente que quer exatamente isso, não sei.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - humprey34 - 27-10-2022

Bruna Escreveu:É, não sei, pode ser que pela reputação do estúdio em relação a isso a clientela já seja de gente que quer exatamente isso, não sei.
Acho que isso vem mais de ordem da Disney mesmo, não sei dizer se os filmes recentes da Fox dublados na TV Group também não colocam palavrões mas nas séries do Star é vergonhoso a suavização. O estranho é que nas legendas, palavrões aparecem normalmente.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Luizzs - 27-10-2022

Opinião impopular: Não gosto muito do Felipe Grinnan dublando o Ewan McGregor. Não sei, simplesmente acho que não casa muito bem. O Marcus Jardym fica perfeito nele, mas por algum motivo atualmente a maioria dos estúdios do Rio chama o Alexandre Moreno. Fica aí minha indignação

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Bruna' - 28-10-2022

Luiz2812 Escreveu:Opinião impopular: Não gosto muito do Felipe Grinnan dublando o Ewan McGregor. Não sei, simplesmente acho que não casa muito bem. O Marcus Jardym fica perfeito nele, mas por algum motivo atualmente a maioria dos estúdios do Rio chama o Alexandre Moreno. Fica aí minha indignação
O Grinnan eu gosto, eu sei que o povo implica com o Grinnan porque ele é escalado demais, e eu totalmente compreendo e até concordo com isso, mas ao mesmo tempo ele é um ator muito foda, o problema é que ele é constantemente escalado em caras que forçam ele a engrossar demais a voz, e isso compromete a interpretação, porque é muito difícil dar o seu máximo na interpretação quando você está tão fora da sua zona de conforto em questão vocal.
Eu acho que em São Paulo, o Grinnan é a melhor opção, mas no Rio e, de fato, no Brasil, eu concordo com você que é o Marcus Jardym.
O Moreno não tem nada a ver, escalação quase risível, nem vou tentar entender o motivo, pode ser panelinha, pode ser richa de diretor com dublador, sei lá, esse tipo de coisa.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Duke de Saturno - 28-10-2022

Quando eu ouço a voz do Ricardo Vooght ou do Luiz Feier Motta em algum personagem, eu acabo estranhando um pouco, creio q seja pq eu tô mais acostumado a ouví-los em locuções do q dublando

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Joserlock - 28-10-2022

Raposita Escreveu:Quando eu ouço a voz do Ricardo Vooght ou do Luiz Feier Motta em algum personagem, eu acabo estranhando um pouco, creio q seja pq eu tô mais acostumada a ouví-los em locuções do q dublando
O Feier já acostumei por causa do Stallone, agr o Ricardo eu concordo kkkkk. Ainda mais pq eu assistia muito desenho dublado na Cinevideo

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Thiago. - 28-10-2022

Raposita Escreveu:Quando eu ouço a voz do Ricardo Vooght ou do Luiz Feier Motta em algum personagem, eu acabo estranhando um pouco, creio q seja pq eu tô mais acostumada a ouví-los em locuções do q dublando

Eu com o Sergio Fortuna

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Luizzs - 28-10-2022

Thiago. Escreveu:Eu com o Sergio Fortuna

Parece que a qualquer momento o Darth Vader vai falar:
Versão brasileira, Wan Macher

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - matheus153854 - 28-10-2022

Eu também acabo estranhando quando vejo o Vágner Santos, Ronaldo Artnic e o Gilberto Rocha Jr. dublando.