![]() |
Remake de Shaman King será lançado mundialmente pela Netflix - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: Remake de Shaman King será lançado mundialmente pela Netflix (/showthread.php?tid=32060) |
Remake de Shaman King será lançado mundialmente pela Netflix - SuperBomber3000 - 09-08-2021 Vários termos não ganharam tradução, diferentemente do que aconteceu na dublagem do anime original. A decisão foi parcialmente acertada, de um lado termos como "Oversoul" foram deixados no original, por outro, a dublagem ganhou a pérola "Fureokú" que na verdade é "Furyoku" no original, e se não me engano "Força Oracular" na dublagem do anime original e na publicação do mangá. Mas como um todo, o trabalho parece competente nos trechos que eu vi. Reparei também que vários dubladores que fizeram mais de uma dobra na série original foram mantidos somente em um ou no máximo dois personagens que interpretaram antigamente, como o Yuri Chesman e o Marcos Hailer. O Francisco Freitas parece ter sido a exceção, já que ele dublou além do Reselg também o Blue Chateau e o Amidamaru criança. Remake de Shaman King será lançado mundialmente pela Netflix - Kuyashii - 09-08-2021 Ficou Lyserg ou Reselg mesmo? Remake de Shaman King será lançado mundialmente pela Netflix - YuriCon - 09-08-2021 Kuyashii Escreveu:Ficou Lyserg ou Reselg mesmo? Ele nem apareceu ainda Remake de Shaman King será lançado mundialmente pela Netflix - SuperBomber3000 - 09-08-2021 Kuyashii Escreveu:Ficou Lyserg ou Reselg mesmo? Imagino que tenha ficado Reselg mesmo. Remake de Shaman King será lançado mundialmente pela Netflix - sominterre - 09-08-2021 Kuyashii Escreveu:Gosto muito do Rufino é legal ver ele pegando papéis de destaque de novo depois de andar meio sumido da dublagem, mas ele no Hao é algo bem inesperado. Honestamente não consigo ver ele "vestindo" bem o personagem. E no fim, não vestiu mesmo, bizarro! Queria saber qual for a linha de raciocínio que tiveram pra chegar nele pro personagem. Remake de Shaman King será lançado mundialmente pela Netflix - Fábio - 09-08-2021 É o Thiago Longo no Manta,né? Achei a voz dele madura demais pro Manta. Remake de Shaman King será lançado mundialmente pela Netflix - Tommy Wimmer - 09-08-2021 Fábio Escreveu:É o Thiago Longo no Manta,né? Achei a voz dele madura demais pro Manta. Sim, ainda é o Thiago. Remake de Shaman King será lançado mundialmente pela Netflix - SuperBomber3000 - 09-08-2021 Creio que a manutenção das vozes tenha sido um critério direto do cliente, no caso a Netflix, visto que no Japão o autor quis os dubladores originais da série de 2001. Tanto que assim como no Brasil, nos EUA mantiveram também a voz do Manta que era feita por um homem lá, com o diferencial de que o dublador do Manta de lá é mais velho que o Thiago Longo e usa um falsete bem forçado para dublar ele. E eu citei as vozes do Manta por ser um exemplo bem drástico, mas se for ver os créditos é nítido que tentaram manter os elencos originais do anime de 2001 na maioria dos países. Remake de Shaman King será lançado mundialmente pela Netflix - Fábio - 10-08-2021 Sim, foi bem legal ter mantido o elenco original. Ao menos, os que conseguiram. E até tentaram na escolha das vozes substitutas,tipo o Francisco Jr no lugar do Amajones. Assim que terminei o episódio fui assisti a primeira versão. Sim, o Rufino também causa estranheza, mas acho ele muito melhor que a dubladora japonesa. Remake de Shaman King será lançado mundialmente pela Netflix - johnny-sasaki - 10-08-2021 fiquei surpreso ao ver que se lembraram até do Flávio Dias e do Marcos Hailer.Eu nem lembro quando foi a última vez que ouvi o Marcos hailer em algo recente |