Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Dubladores no instagram - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Dubladores no instagram (/showthread.php?tid=30693)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11

Dubladores no instagram - Derek Valmont - 01-04-2025

Reinaldo Escreveu:E número no Instagram é ser celebridade? Ser conhecido por um nicho é bem diferente de ser celebridade.

Exatamente. Não é porque um dublador tem conta verificada e uma caneta de seguidor que ele se encaixa como sub-celebridade. Dublador não faz escândalo desnecessário em lugar público, não faz ensaio +18 em revista e/ou sites libidinosos e muito menos participa de Big Brother e A Fazenda fazer de tudo pela fama e mostrar o seu verdadeiro lado dark dentro de si. Então dublador não se encaixa e jamais se encaixará em rótulo de sub-celebridade!

Dubladores no instagram - Gabriel Nogueira - 01-04-2025

Jotacê Escreveu:Exatamente. Não é porque um dublador tem conta verificada e uma caneta de seguidor que ele se encaixa como sub-celebridade. Dublador não faz escândalo desnecessário em lugar público, não faz ensaio +18 em revista e/ou sites libidinosos e muito menos participa de Big Brother e A Fazenda fazer de tudo pela fama e mostrar o seu verdadeiro lado dark dentro de si. Então dublador não se encaixa e jamais se encaixará em rótulo de sub-celebridade!
Sim vdd mais muitos atores fazem publis,comerciais ,desfilam em revistas ,os dubladores seriam mais valorizados se fizessem isso.

Apesar que alguns dubladores já participaram de reality show como Nizo Neto Power Couple Brasil e Mateus Carrieri a casa dos artistas e a fazenda.

Dubladores no instagram - Daniel Felipe - 01-04-2025

Reinaldo tem um visão muito retrógrada de ser famoso mas enfim, não serei eu que vou mudar alguém com 40 e poucos anos

Dubladores no instagram - Daniel Felipe - 01-04-2025

Jotacê Escreveu:Exatamente. Não é porque um dublador tem conta verificada e uma caneta de seguidor que ele se encaixa como sub-celebridade. Dublador não faz escândalo desnecessário em lugar público, não faz ensaio +18 em revista e/ou sites libidinosos e muito menos participa de Big Brother e A Fazenda fazer de tudo pela fama e mostrar o seu verdadeiro lado dark dentro de si. Então dublador não se encaixa e jamais se encaixará em rótulo de sub-celebridade!

Mas tem uma fama da qual o Reinaldo renega

Daniel Felipe Escreveu:Mas tem uma fama da qual o Reinaldo renega
sim vdd concordo

Dubladores no instagram - Bruna' - 01-04-2025

Daria pra considerar o Seixas como subcelebridade? Como dublador ele já é conhecido, mas é mais nicho; o dossiê fez ele meio que virar um meme fora da bolha também, e por questões não relacionadas à prestígio profissional diretamente.

De resto, diria que tem dublador que é famoso sim (Briggs sendo um grande exemplo), mas sub-celebridade é um termo que carrega uma conotação meio negativa, aí eu pessoalmente tomaria cuidado pra não usá-lo indiscriminadamente.

Entendi ok,mais subcelebridades serve para influênciadores digitais e YouTubers ,e muitos dubladores são influenciadores digitais e YouTubers.

Dubladores no instagram - Bruna' - 01-04-2025

Gabriel Nogueira Escreveu:Entendi ok,mais subcelebridades serve para influênciadores digitais e YouTubers ,e muitos dubladores são influenciadores digitais e YouTubers.
Existe uma definição unificada e consensual do termo? Porque, procurando aqui, eu achei várias definições, muitas delas negativas—por exemplo, pessoa que é famosa por algo que não tem nada a ver com excelência profissional mas porque namora fulano ou se envolveu em polêmica, etc.

Uma coisa que eu posso dizer é que eu nunca vi "sub-celebridade" ser usado sem ser de uma forma negativa; é quase sempre pra sugerir que a pessoa ali é um ninguém que não tem talento.

Bruna Escreveu:Existe uma definição unificada e consensual do termo? Porque, procurando aqui, eu achei várias definições, muitas delas negativas—por exemplo, pessoa que é famosa por algo que não tem nada a ver com excelência profissional mas porque namora fulano ou se envolveu em polêmica, etc.

Uma coisa que eu posso dizer é que eu nunca vi "sub-celebridade" ser usado sem ser de uma forma negativa; é quase sempre pra sugerir que a pessoa ali é um ninguém que não tem talento.
Mais nos Estados Unidos tem subcelebridades de pessoas na mídia por serem filhas de famosos ,mais não são atores e nem cantores,a Kim Kardashian e Paris Hilton, atletas e modelos podem ser considerado subcelebridades,até os participantes anônimos de reality viram subcelebridades.